Miss Universo 2011: enfim o início

Amanhã, 21/08/11 começa oficialmente a 60a. edição do melhor concurso de beleza do mundo: o Miss Universo. E para minha alegria o mesmo será realizado no meu país e na capital paulista, cidade que adoro e é perfeita para o concurso.
Nas próximas três semanas todos nós, amantes dos concursos, vamos atrás de cada informação (oficial ou de bastidores), de cada imagem e, para os que estarão em São Paulo, quem sabe um contato com as candidatas onde reafirmarão sua opinião em relação as favoritas ou ter grandes surpresas (positivas ou negativas).
O Miss Universo 2011 contará com 89 candidatas dos cinco continentes e a disputa será acirrada, pois há candidatas de altíssimo nível, o que não havia acontecendo desde a edição de 2007.
Infelizmente percebo um grande desânimo por parte dos brasileiros, que seguem os concursos, devido a escolha da representante brasileira e os fatos que se seguiram após sua eleição. Pessoalmente Priscila Machado nunca foi a minha preferida, mas sempre a colocava no meu top 10 e 05 pré-Miss Brasil, pois beleza ela tem, apesar de achar as representantes de SP, RN, SC e CE superiores. Mas concurso se ganha na noite final e a miss RS foi de uma regularidade impressionante e conquistou o título, mostrando que técnica, preparação e foco podem sim trazer resultados positivos. Em relação as fotos seminua e o fato de ter omitido a existência das mesmas, acredito que sejam mais responsabilidade de seu coordenador e da organização nacional, que com certeza sabiam e resolveram fazer vistas grossas, assim como posteriormente a organização do Miss Universo.
O motivo destas "vistas grossas" pouco se sabe, pois há mais especulação do que fatos concretos, mas acredito que o certo era a organização nacional fazer um pronunciamento oficial sobre o fato e justificar a permanência de Priscila Machado como Miss Brasil 2011.
Como nada disso aconteceu, nas últimas semanas uma verdadeira guerra entre o coordenador do Miss Rio Grande do Sul e os frequentadores do conhecido voy azul teve início, com o coordenador soltando frases irônicas em seu perfil no twitter e os "azuis" respondendo a altura.
Enquanto a "guerra" acontecia a Miss Brasil se preparava para o concurso, definindo e provando o traje típico e seus outros trajes. Amanhã ela se apresenta ao concurso e inicia sua trajetória que espero, seja vitoriosa.
Sei que muitos não vão concordar comigo, mas vou torcer sim por Priscila Machado, pois ela é o Brasil no concurso, assim como pela baiana no Miss International, pela acreana no Miss Continente Americano, pela paulista no Miss Terra e pela outra gaúcha no Miss Mundo.
Estou muito orgulhoso do meu país sediar o Miss Universo 2011 e torço para que seja um concurso inesquecível e quem sabe com vitória brasileira.
Também torço pelas misses China e USA, ambas lindas e fortes candidatas ao título. Para conhecer todas as candidatas acesse o site do concurso na coluna ao lado.




 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Obrigado Kamilla Salgado!

Renata Fan, Miss Brasil 1999, faz 34 anos e recebe homenagem

Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Sabrina de Paiva - Miss São Paulo 2016 - participa de encontro com mulheres negras ativistas

Bruna Zanardo perde o título de Miss Terra Fogo 2016

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Miss São Paulo 2017: polêmica sobre o resultado

Cristina Alves é a Miss Brasil Beleza Internacional 2013

Um Sonho de Miss: Adriana Alves de Oliveira