Um Sonho de Miss: Cecilia Bolocco

A 36a. edição do concurso Miss Universo, realizada em 26/05/1987 em Singapura é, na minha opinião, a melhor da história do concurso.Tudo foi perfeito: músicas, cenários, figurinos e principalmente a vencedora.
Cecilia Carolina Bolocco Fonck é a única chilena até hoje com o título de Miss Universo e sua trajetória na final do concurso é tão comentada no Mundo Miss que serve de referência para os dias atuais. A começar pela sua entrevista na fase das semifinalistas, onde conseguiu encantar a todos com seu carisma, inteligência e doçura. Sua beleza de traços delicados foi destacada no desfile de traje de noite com um belíssimo vestido branco, criado por ela mesma, e uma elegância ao desfilar poucas vezes vista na passarela do concurso.
No anúncio final, a reação de Cecilia ao ser anunciada  Miss Universo 1987 é uma das mais lindas que já vi em concursos, pois ela conseguiu ser, ao mesmo tempo, emotiva e elegante. A reverencia que ela faz às outras candidatas quando já coroada é uma dos momentos mais bonitos do concurso e seu desfile como Miss Universo 1987 é um dos mais belos que já vi.
Os anos 1980 são conhecidos pelo exagero no visual das misses, mas Cecilia era diferente, pois mostrava sua personalidade em cada traje e destoava do padrão da época.
Cecilia Bolocco é minha Miss Universo preferida dos anos 1980 e está no meu top 05 das melhores da história do concurso. Ela é "Um Sonho de Miss".

Foto oficial do concurso
Um dos rostos mais belos do Miss Universo

Comentários