Missosology tenta explicar o que aconteceu com Isis Stocco - Miss Brasil Beleza Internacional 2015 - no Miss Beleza Internacional 2015

O site Missosology publicou um artigo para tentar explicar a "não conquista da coroa do Miss Beleza Internacional 2015", pela brasileira - Isis Stocco.
Eu ainda não assisti ao concurso, mas achei bem polêmico o conteúdo do artigo e resolvi publicá-lo aqui no blogue.

"Não havia absolutamente nenhuma razão para que as pessoas não acreditassem que Miss Brasil - Isis Stocco - não conquistaria a coroa do Miss Beleza Internacional 2015. Sua elegância natural e carisma inconfundível, apoiadas por seu corpo curvilíneo e rosto glamouroso fez dela uma concorrente formidável na competição. Mas algo aconteceu no última etapa da competição.

Tudo começou quando Isis notou que alguns objetos pessoais estavam faltando. Sua companheira de quarto era a Miss Cuba - Heidy Fass. Então, naturalmente, Heidy tornou-se suspeita. Durante todo o tempo, Isis manteve-se calma e focada na final. Isis teve seu vestido rasgado e seu biquíni furtado. Esse foi o terceiro incidente e, para Isis, poderia ser a gota d'água. Em vez disso, ela permaneceu diplomática. A organização do concurso decidiu separar os duas companheiras de quarto.

O vestido de Isis para a noite final era para ser dourado e foi concebido para representar as Cataratas do Iguaçu. Isso porque para ela e para os brasileiros em geral, a cachoeira icônica é tão preciosa quanto o ouro. Infelizmente, parte do vestido foi rasgado, tornando-o inútil. O que era para ser uma grande celebração do recurso natural brasileiro foi transformado em uma pilha de retalhos. O vestido branco usado por Isis durante a noite final foi emprestado da Miss Paraguai. O mesmo ocorreu com seu maiô.

Embora a principal suspeita de toda a confusão foi a Miss Cuba, o outro lado da história diz que Isis fez tudo ela mesma, de modo a ganhar a atenção e simpatia. Deve-se lembrar que sabotagens em concursos de beleza não é algo inédito. No Miss Mundo 1994, o vestido da Miss Filipinas, Caroline Subijano, foi roubado e ela teve que usar provavelmente o pior vestido da história do Big 4. No Miss Mundo de 2005, o vestido da Miss Porto Rico - Ingrid Marie Rivera - foi pulverizado com spray de pimenta e no Miss Universo 2010, o vestido da Miss Austrália - Jesinta Campbell - foi furado com taxinhas, prejudicando as pobres misses.

Ainda assim, Isis conseguiu estar no Top 10, mas com certeza chegaria ao top 5 se tivesse usado o fabuloso vestido dourado. Seu vestido emprestado de Miss Paraguai era simples e sem graça. Além disso, houve o efeito psicológico que acabara por prejudicar sua postura, pois a confiança Isis 'foi definitivamente abalada. O concurso Miss Beleza Internacional já é tenso, e a última coisa que eles querem é uma candidata que gere mais preocupações.


Será que o incidente evitou a vitória de Isis? De certa forma, sim. Imagine perder algo pessoal - e hoje em dia indispensável - como seu telefone celular e apenas encontrá-lo mais tarde, escondido no banheiro? Sim, esse é um dos três incidentes que abalaram a confiança interna de Isis. Ao vencer, a confiança é a chave. As candidatas têm que ter um olhar calmo e confiante. Este não foi o caso de Isis, pois a série de eventos infelizes certamente a afetou."

Nota do blogue:

Se tudo que o Missosology defendeu no artigo for verdade, a organização do concurso foi falha em não aprofundar a investigação sobre os fatos e, em vez de prejudicar a brasileira, deveria ter reconhecido seu esforço e beleza, classificando-a no mínimo entre as cinco finalistas.

Isis Stocco - MBI 2015

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares na semana

Tereza Laís Lima é a Miss Brasil Latina 2018

Miss Beleza Internacional 2017: Hot Picks #03 - Pre-Arrival

Thainá Freitas - Miss São Paulo Latina 2018 - concorre ao título nacional hoje

Elicena Andrada - Miss Espanha Latina - vence o Miss América Latina del Mundo 2017

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Inscrições abertas para o Miss São Paulo Latina 2018