Saiba como será eleita a Miss Mundo Brasil 2016

O mês de junho chegou e temos nele a realização do concurso nacional Miss Mundo Brasil 2016 no dia 25 em Jurerê Internacional, com transmissão ao vivo pela Record News.
O site oficial do concurso publicou as regras da eleição deste ano que segue, pelo que entendi, a modelo do concurso Miss Mundo.
Segue abaixo a notícia publicada:

"Ano após ano, buscamos aperfeiçoar o regulamento com base em experiências passadas, sugestões que nos chegam e observando outros concursos nacionais e internacionais. O concurso de 2016 trará muitas novidades. Vamos a elas!
- Serão 16 as semifinalistas (e este número será mantido), classificadas da seguinte forma: as 13 candidatas com as maiores médias de notas nas provas preliminares; a vencedora da prova de esportes, a vencedora da prova de talento, a vencedora da votação popular. Caso a vencedora de uma das 3 provas classificatórias tenha obtido a vaga também pelos jurados, herda a sua vaga a seguinte no ranking de notas preliminares do júri.
- As 5 provas preliminares serão: Beleza com Propósito, Top Model, Entrevista, Moda Noite, Beleza & Fotogenia (gravação de vídeos com produção de moda praia). A nota mais baixa de cada candidata será eliminada. As outras quatro notas serão somadas. A média de pontos de cada uma (de zero a cem), será conhecida pelos telespectadores.
- A próxima nota será dada por um júri composto por membros da organização, sem que saibam quem são as 16 semifinalistas. Serão notas baseadas em desempenho, disciplina e comportamento durante a semana de confinamento. A média de pontos obtida por cada uma das 16 será somada à média preliminar. Esta somatória determinará as 7 finalistas.
- Após desfiles em traje de coquetel e vestido de gala na noite final, o "top 7" será anunciado. Cada uma das 7 finalistas terá até 60 segundos para o seu "speech" final. O tema é livre! O corpo de jurados dará as suas notas e será tirada a média de pontos novamente. 
- Somam-se as 3 médias: Preliminar + Top 16 + Top 7. A candidata com o maior número de pontos acumulados, será a Miss Mundo Brasil 2016. Serão anunciadas também a vice-Miss Mundo Brasil, a Primeira Princesa, a Segunda Princesa e a Terceira Princesa.
- Posteriormente, serão entregues os títulos das Rainhas Regionais (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), além das faixas de "finalistas" para a sexta e para a sétima classificadas.
- O júri preliminar terá poucos membros e variados, para evitar opiniões "viciadas". O júri da final também será bastante  enxuto, quando comparado a edições anteriores.
- A vencedora será coroada por Catharina Choi Nunes."
Catharina Choi Nunes - Miss Mundo Brasil 2015


Comentários