Raissa Santana - Miss Paraná 2016 - é a Miss Brasil 2016

A representante do estado do Paraná - Raissa Santana - confirmou seu favoritismo e conquistou o título de Miss Brasil 2016. O evento aconteceu na noite de ontem na casa de espetáculos CitiBank Hall, na capital paulista e foi transmitido para todo o país pela TV Bandeirantes (BAND).
Raissa Santana estava no meu top 5 e brilhou muito na noite de ontem, sua vitória é incontestável e com um significado que extrapola a já importante conquista do título. 
Em seus 62 anos de história, somente duas negras venceram o concurso: Deise Nunes em 1986, pelo Rio Grande do Sul, e este ano Raissa Santana pelo Paraná, ambos estados da região sul,  onde a ascendência europeia se faz mais presente neste miscigenado país.
Fica claro que, ainda bem, não existe um padrão definitivo de beleza para nenhuma região ou estado brasileiro, e quem defende tal ideia está, no mínimo, desinformado.
O Miss Brasil 2016 foi a edição do concurso com o maior número de candidatas negras de sua história (6 no total) e mostrou que todos os tipos de beleza devem ser representados.
Espero que os concursos estaduais em 2017 recebam candidatas negras, louras, mulatas, morenas, castanhas, ruivas, com ascendência indígena e oriental, pois é disso que nosso país é feito.
Parabéns Raissa Santana, você mereceu e me representa. Vamos com tudo para o Miss Universo 2016 conquistar nossa 3ª coroa.

Obs: em breve farei um post com a análise técnica do concurso.

Raissa Santana - Miss Brasil 2016


Comentários

  1. Olá Nelson, tudo bem? Muito feliz pela conquista da quarta coroa para o Paraná, Raissa era a minha favorita desde a sua eleição no estadual. Agora rumo ao Miss Universo, na torcida pela 3ª coroa. Vou aguardar seu post com a análise do concurso.
    Abraços e tudo de bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares na semana

Miss Brasil 2017: top 15 final do blog

Stephany Pim é a Miss Espírito Santo 2017

Nathália Lago é a Miss Roraima 2017

Jéssica Porto é a Miss Minas Gerais 2017

Emanuelle Costa é a Miss Brasil Continentes Unidos 2017

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Obrigado Raissa Santana - Miss Brasil 2016!

Monalysa Alcântara - Miss Piauí 2017 - é a Miss Brasil 2017

Resenha: Miss Brasil 2017