Raissa Santana - Miss Paraná 2016 - é a Miss Brasil 2016

A representante do estado do Paraná - Raissa Santana - confirmou seu favoritismo e conquistou o título de Miss Brasil 2016. O evento aconteceu na noite de ontem na casa de espetáculos CitiBank Hall, na capital paulista e foi transmitido para todo o país pela TV Bandeirantes (BAND).
Raissa Santana estava no meu top 5 e brilhou muito na noite de ontem, sua vitória é incontestável e com um significado que extrapola a já importante conquista do título. 
Em seus 62 anos de história, somente duas negras venceram o concurso: Deise Nunes em 1986, pelo Rio Grande do Sul, e este ano Raissa Santana pelo Paraná, ambos estados da região sul,  onde a ascendência europeia se faz mais presente neste miscigenado país.
Fica claro que, ainda bem, não existe um padrão definitivo de beleza para nenhuma região ou estado brasileiro, e quem defende tal ideia está, no mínimo, desinformado.
O Miss Brasil 2016 foi a edição do concurso com o maior número de candidatas negras de sua história (6 no total) e mostrou que todos os tipos de beleza devem ser representados.
Espero que os concursos estaduais em 2017 recebam candidatas negras, louras, mulatas, morenas, castanhas, ruivas, com ascendência indígena e oriental, pois é disso que nosso país é feito.
Parabéns Raissa Santana, você mereceu e me representa. Vamos com tudo para o Miss Universo 2016 conquistar nossa 3ª coroa.

Obs: em breve farei um post com a análise técnica do concurso.

Raissa Santana - Miss Brasil 2016


Comentários

  1. Olá Nelson, tudo bem? Muito feliz pela conquista da quarta coroa para o Paraná, Raissa era a minha favorita desde a sua eleição no estadual. Agora rumo ao Miss Universo, na torcida pela 3ª coroa. Vou aguardar seu post com a análise do concurso.
    Abraços e tudo de bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Obrigado Kamilla Salgado!

Renata Fan, Miss Brasil 1999, faz 34 anos e recebe homenagem

Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Sabrina de Paiva - Miss São Paulo 2016 - participa de encontro com mulheres negras ativistas

Bruna Zanardo perde o título de Miss Terra Fogo 2016

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Miss São Paulo 2017: polêmica sobre o resultado

Cristina Alves é a Miss Brasil Beleza Internacional 2013

Um Sonho de Miss: Adriana Alves de Oliveira