Um Sonho de Miss: Andrea Ferreira

O estado de São Paulo é um celeiro de belas e inesquecíveis misses, e Andrea Ferreira - Miss Brasil Latina 1993 é  uma delas.
Nascida em São José do Rio Preto, há exatos 42 anos, Andrea Ferreira começou sua trajetória de Miss no município de Votuporanga onde foi "descoberta" pelo padre Silvio Roberto.
Com uma beleza impactante e uma meiguice natural, a bela paulista foi aclamada Miss Ceará 1992 e foi concorrer ao título de Miss Brasil 1992.
O concurso foi realizado na saudosa casa de espetáculos Olympia, no dia 25 de março, na capital paulista, com produção da inesquecível Marlene Brito, coordenadora do concurso desde a "era Silvio Santos" e teve como convidada especial a Miss Universo 1991- Lupita Jones.
Andrea Ferreira conquistou um honroso 2º lugar, o que tradicionalmente lhe daria o título de Miss Mundo Brasil 1992, mas naquela época (como atualmente) havia um concurso específico para eleger a representante brasileira ao Miss Mundo. Acredito que se Andrea Ferreira tivesse sido nossa representante na África do Sul, teríamos dois títulos de Miss Mundo para nos orgulharmos, pois seu tipo de beleza é muito valorizada até os dias de hoje no concurso.
A chance de representar o Brasil em um concurso internacional veio no ano seguinte, no Miss América Latina (hoje Miss América Latina Del Mundo), realizado na Guatemala, onde era uma das favoritas. Lá conquistou o título de Miss Elegância, mas injustamente não venceu o concurso.
Atualmente Andrea Ferreira é publicitária, promoter e colunista social em sua cidade natal, mas o importante é que a bela paulista não perdeu a essência do que é ser miss: defender e colaborar com causas sociais, pois ela é ativista dos direitos e valorização da Mulher. Ela promove há oito anos o evento "Sempre Mulher", realizado anualmente no mês de março, onde homenageia as mulheres que se destacaram em diversos segmentos da sociedade local.
Hoje Andrea Ferreira completa 42 anos de vida e o Belezas Paulistas, juntamente com seus amigos Wal Nascimento e Padre Silvio Roberto, lhe deseja muita saúde, paz, amor e sucesso em sua já vitoriosa trajetória.
Que ela nunca perca a sua essência que lhe faz ser "Um Sonho de Miss".

Andrea Ferreira aclamada Miss Ceará 1992

Desfilando com seu traje de noite no MB 1992

O trio finalista do MB 1992

Destaque em jornal da Guatemala

Atualmente

Andrea Ferreira - Miss Brasil Latina 1993






Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares na semana

Miss Brasil 2017: top 15 do desfile para o juri técnico

Miss Brasil 2017: top 15 final do blog

Stephany Pim é a Miss Espírito Santo 2017

Nathália Lago é a Miss Roraima 2017

Jéssica Porto é a Miss Minas Gerais 2017

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Emanuelle Costa é a Miss Brasil Continentes Unidos 2017

Obrigado Raissa Santana - Miss Brasil 2016!

Monalysa Alcântara - Miss Piauí 2017 - é a Miss Brasil 2017