Pular para o conteúdo principal

Resenha: Miss Mundo 2016

Concurso: Miss Mundo 2016
Data: 18 de dezembro de 2016
Local: MGM Theatre
Cidade/País: Washington D.C. - Estados Unidos
Nº de candidatas: 117
Vencedora: Stephanie Del Valle - Porto Rico

O concurso Miss Mundo continua sendo o de maior relevância com seu tema Beleza com Propósito. É gratificante ver o engajamento e trabalho que a organização realiza. Ele também é o maior em participação de candidatas, sendo que em 2016 foram 117.
Eu havia lido algumas resenhas que exaltavam a dinâmica e emoção da noite final e fiquei com grande expectativa, mas após assisti-lo não fui convencido de que o concurso melhorou como show televisivo.
O concurso começou bem, com o vídeo das candidatas se apresentando, mas a divisão em três partes quebra o ritmo. Nessa parte já é possível perceber que o concurso é único, pois a maioria das misses estão com visual de princesa, deixando a sensualidade tão comum nos outros concursos de fora.
Após o vídeo de apresentação as candidatas entram no palco para uma dança muito bem coreografada, e com um figurino simples e bonito que representa as lideres de torcida dos esportes coletivos estadunidenses. Achei muito legal o efeito da bandeira dos EUA no final.
Os apresentadores Jason Cook e Megan Young - Miss Mundo 2013, foram muito bem, mas o clima de formalidade do concurso faz com que algumas brincadeiras fiquem deslocadas.
Em seguida temos os vídeos com as provas classificatórias: Beleza com Propósito, Top Model, Multimídia, Esportes e Talento. As vencedoras foram classificadas para o top 20 diretamente. 
Com quase uma hora de transmissão. ainda não temos o top 20 definido, ficando evidente que o concurso continua moroso.
As misses retornam ao palco para mais uma dança e com um figurino lamentável, pois pretinho básico não é para ser usado em concursos de miss.
Enfim o top 20 é formado como sempre com grandes surpresas e exclusões inexplicáveis (cadê a maravilhosa mexicana?).
Após a apresentação do juri temos um "desfile" das candidatas que francamente não me convenceu. Duvido que aqueles 5 segundos de cada uma no palco tenha efeito para eliminação e acredito que o top 20 está definido em ordem de classificação desde o início. O narrador até deixou escapar que a Miss Porto Rico era a favorita.
Antes do anúncio do top 10 e da escolhida pelo público, temos belas imagens das candidatas em Nova York e falas sobre a importância da ação social que o concurso realiza.
O top 10 é anunciado com as misses nos bastidores do teatro, como na década de 1980 e acho isso ruim, pois é impossível ver a reação da candidata. Cada miss chamada já respondia a uma pergunta, nesse momento algumas despontam como favoritas.
O primeiro número musical da noite é do cantor Rodrick Dixon, que tem uma bela voz, mas achei sei estilo meio deslocado do concurso. 
Temos então o anúncio do top 5, ficando evidente que o concurso não leva a beleza como fator determinante. Em seguida a pergunta final é feita às candidatas e nesse momento foi lindo ver o desejo sincero da Miss Filipinas - Catriona Gray em ser a Miss Mundo 2016. Após a pergunta final temos a apresentação da banda Morrison Brothers, que trouxe animação ao concurso.
Em seguida temos o vídeo sobre o reinado da Miss Mundo 2015 - Mireia Lalaguna e seu desfile de despedida. Não gostei muito do vestido, mas ela é linda e sua beleza compensou.
O anúncio do resultado final provoca espanto em todos, pois a filipina era a grande favorita e acabou não integrando o top 3. A canção cantada pelas misses no final sempre me emociona e acho o momento mais lindo do concurso.
Não há duvidas que a miss Filipinas era perfeita para o título, mas a porta-riquenha estava com um brilho especial e mereceu vencer.  Ela não entra para o seleto grupo de Misses Mundo maravilhosas como Rolene Strauss (2014) e Maria Julia Mantilla (2004), mas espero que ela tenha um belo reinado.
Sobre a participação da nossa linda Beatrice Fontoura: acredito que ela merecia ter integrado o top 5 no lugar da insossa Miss Indonésia, mas como não havia nenhum brasileiro no juri e sim uma porto-riquenha e uma indonésia, ficou difícil para nossa brasileira.
Eu gosto muito do concurso, apesar que como show de TV ele ainda precisa ser mais dinâmico e emocionante, mas é inegável que o Miss Mundo lidera em relevância e importância o ranking dos concursos de beleza.

Coroação

Misses cantam na final do MM 2016

Resultado final*:

ColocaçãoPaís e Candidata
Vencedora
2º. Lugar
3º. Lugar
Finalistas
(TOP 11)
Semifinalistas

(Em ordem de classificação)
(TOP 20)
Semifinalistas

(Em ordem de classificação)
  • Índia Índia - Priyadarshini Chatterjee
  • Gana Gana - Antoinette Delali
  • Japão Japão - Priyanka Yoshikawa

*Wikipédia



Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Belezas do Nordeste

A região Nordeste em 2013 deve fazer bonito no MISS BRASIL 2013. Em minha opinião é a região com o melhor grupo de candidatas. Os concursos estaduais se mostraram bem melhor produzidos e organizados, consequentemente o nível das candidatas também melhorou muito. As misses que para mim são o destaque da região são dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A última vez que uma representante da região nordeste venceu o concurso foi em 2009, com a bela Larissa Costa, Miss Rio Grande do Norte. Desejo boa sorte para todas as representantes da região Nordeste no MISS BRASIL 2013. Ingrid Gonçalves - Miss Maranhão  Nathália Araújo - Miss Piauí 2013 Helena Rios - Miss Pernambuco Lisianny Bispo - Miss Sergipe Cristina Alves - Miss Rio Grande do Norte Patricia dos Anjos - Miss Paraíba Nicole Verçosa - Miss Alagoas Priscila Cidreira - Miss Bahia Mariana Vasconcelos - Miss Ceará Mapa da

Paula Palhares é a Miss São Paulo 2018

O estado de São Paulo elegeu na noite de ontem a sua representante para o Miss Brasil 2018. A representante do município de Sumaré - Paula Palhares venceu outras 18 candidatas no concurso que teve formato de reality show e teve sua final ao vivo pela Band direto da Casa Petra, na capital. É  o primeiro título da cidade de Sumaré na história do certame. Em breve farei a resenha do concurso que é uma prévia do que pode acontecer no certame nacional. Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo* Posição Município e candidata Miss São Paulo 2018 Sumaré - Paula Palhares 2º. Lugar Guariba - Letícia Lopes 3º. Lugar Santos - Natália Viviani Oliveira (TOP 05) Finalistas Itararé - Stephanie Pavani Promissão - Isabella Domingues (TOP 09) Semifinalistas Hortolândia - Aiane Freitas Ilhabela - Thainá Cordeiro Marília - Franciele Marconato São Bernardo - Amanda Malaquias (TOP 15) Semifinalistas Ara

Boa sorte Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014 - no Miss Brasil 2014

Há 20 anos meu estado não conquista o titulo de MISS BRASIL. Hoje estou muito confiante que esse jejum termine, pois a representante de São Paulo, Fernanda Leme - apresenta todos os requisitos para a conquista do título máximo da beleza nacional. Vencemos em  1967, 1973, 1974, 1976, 1977, 1984, 1991, 1994, portanto temos sorte nos anos de final 4. Que 2014 entre na lista e conquistemos a nossa 9ª coroa. Desejo muito sorte para Fernanda Leme e que sua estrela brilhe como nas conquistas municipal  e estadual. Estou com você linda! Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014

Patricia Garcia é a Miss Paraná 2017

A representante do município de Cambé - Patricia Garcia - é a Miss Paraná 2017. O concurso teve sua final ontem no Teatro Marista em Maringá e contou com a participação de 29 candidatas. O evento contou com a presença de Raissa Santana - Miss Paraná e Miss Brasil 2016. Boa sorte para a bela Patricia Garcia no Miss Brasil 2017! Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Raissa Santana - Miss Brasil 2016 e Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Resultado final*: Vencedora Cambé  - Patricia Garcia 2º. Lugar Cascavel  - Nicole Fávero 3º. Lugar Capanema  - Thais Jaguelski 4º. Lugar Maringá  - Bruna Nogueira 5º. Lugar Realeza  - Thaís Zucchi (TOP 08) Semifinalistas Curitiba  - Letícia Costa Piraquara  - Agta Raniele Toledo  - Geiciane Gonçalves (TOP 16) Semifinalistas Almirante Tamandaré  - Jéssica Piekas Apucarana  - Millene Midori Francisco Beltrão  - Amanda Albanez Londrina  - Camila Santos Medianeira  - Fernanda Scalabrin Pinhais