Isabella Burgui é a Miss Alagoas 2018

O estado de Alagoas terá a belíssima Isabella Burgui como sua representante no Miss Brasil 2018.
O anúncio da aclamação foi feito na tarde de ontem no Teatro Deodoro na capital Maceió.

Isabella Burgui - Miss Alagoas 2018


A eleição de Isabella Burgui como Miss Alagoas 2018 gerou muitos comentários nas redes sociais do Mundo Miss brasileiro. O motivo é que a bela não é alagoana e, segundo a nota oficial no perfil do Miss Brasil no Instagram, ela atualmente reside no estado.
Isabella Burgui já é conhecida no Mundo Miss brasileiro por ter representando o município de São Sebastião no Miss São Paulo 2017, onde foi top 5.
As opiniões divergem, pois muito defendem que a miss tem que ser nascida no estado que representa, outros, como eu, pensam que se a miss reside no estado, não há problema em sua eleição, indicação ou aclamação.

Isabella Burgui com sua antecessora Nathália Pastoura


Países como Venezuela e Filipinas, duas grandes potências internacionais no Mundo Miss, elegem suas representantes a partir de seletivas nacionais. No caso da Venezuela, o nome dos estados nas faixas são meras representações, pois a maioria delas não nasceram ou mesmo residem neles. Nas Filipinas onde também há um seletiva nacional, na final as misses são identificadas por números.
Entendo que o Brasil é um país territorialmente gigantesco e multi étnico-cultural, mas penso que o objetivo final dos concursos é eleger um vencedora em nível internacional, no caso uma Miss Universo. Se a miss tem beleza e potencial para vencer, como Isabella Burgui, qual o problema de ela não ser natural do estado que representa.
Acredito que há muito mulheres igualmente lindas à Isabella em Alagoas, mas se ela foi a melhor na seletiva considero que sua aclamação foi justa e merecida.
Isabella Burgui já desponta como uma das favoritas ao título de Miss Brasil 2018 e se vencer entrará para a história como a primeira representante de Alagoas a conquistar o título. 
Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018!

Comentários

Editor

Visitas até o presente