Miss Universo 2010 está em São Paulo

Fonte: eBand


Nesta quarta-feira, dia 22, Adriane Galisteu e a mexicana Ximena Navarrete, vencedora do Miss Universo 2010, participaram da coletiva de imprensa do concurso Miss Universo, em São Paulo.
A apresentadora será a mestre de cerimônias do evento que acontecerá no Brasil pela primeira vez em 60 anos, com transmissão exclusiva da Band e do eBand no dia 12 de setembro diretamente do Credicard Hall, em São Paulo.
Para se tornar sede do evento, a capital paulista concorreu com cidades de outras 18 nações, disputando a final com os Estados Unidos e a África do Sul. Com transmissão ao vivo e em alta definição pela Band e NBC Universal para cerca de 200 países, trata-se de um dos eventos mais vistos do mundo. Somente no ano passado, foram mais de 1 bilhão de telespectadores. No Brasil, além da Band, os principais veículos do Grupo Bandeirantes participam da cobertura, inclusive o eBand.
A Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016, impulsionam a já produtiva economia brasileira e promovem o país no cenário internacional, gerando ainda mais negócios e empregos. Essa exposição positiva atrai outros eventos de grande relevância para o Brasil, como o Miss Universo que, assim como as duas competições esportivas, simboliza momentos únicos de celebração entre os povos, valorizando a diversidade cultural e estimulando a integração entre as nações. Enaltecendo as diferentes características físicas e culturais de cada povo, a elegância e a beleza femininas, a competição atrai candidatas de todo o mundo.
Mundialmente conhecido por suas lindas mulheres, top models e estilistas que brilham no mundo fashion, o Brasil tem tradição na realização de concursos de beleza e o Miss Universo sempre contou com representantes brasileiras entre as candidatas. Em 2007, a Miss Brasil Natália Guimarães conquistou o segundo lugar no concurso.


Adriane Galisteu e Ximena Navarrete



Comentários