Começou o Miss Brasil 2011!!!

Acredito que boa parte dos visitantes deste blog são, como eu, apaixonados pelo Mundo Miss e ficam num mix de alívio e ansiedade com a chegada daquele que é o mais tradicional concurso de beleza nacional, o Miss Brasil. Não só pela escolha das representantes brasileiras nos concursos Miss Universo, Miss Beleza Internacional e Miss Continente Americano, mas também com a esperança que seja um evento de sucesso em todos os aspectos, pois sonhamos em reviver ou viver os chamados "Anos Dourados (décadas de 1950 e 1960) " do concurso, onde a audiência era estimada em cerca de 30.000 mil pessoas presentes na final do evento.
Sei que os tempos são outros, e que a maioria dos brasileiros não dão importância ao evento, mas acredito que com um trabalho sério e vontade de fazer do concurso e da vencedora algo diferenciado, o sucesso com o grande público retornaria. Digo isso por que não vejo o evento vinculado a nenhuma causa social e a vencedora , com poucas excessões, passa o seu reinado praticamente inteiro fazendo editoriais de moda e cabelo ou participando de programas de TV (como jurada ou participando de brincadeiras bem sem graça). Não está no hora da Miss Brasil estar oficialmente vinculada a alguma causa social e ceder sua imagem para obter recursos para a mesma?
Outro fato que me incomada bastante é a falta de informações sobre o evento em seu site oficial, pois lá só há a data de início e término do concurso. Dá a impressão que as misses vão ficar duas semanas enclausuradas no hotel e só vão sair de lá para o evento final.
Quem, como eu, acompanha os concursos internacionais, fica sabendo semanas antes de todas as atividades, eventos e visitas que farão parte do concurso. Isso é essencial para que os veículos de comunicação e também os fãs do concurso possam prestigiar o evento.
Enfim, começou o Miss Brasil 2011 e minha atenção nestas próximas duas semanas são totalmente para ele.
Boa sorte a todas candidatas e que vença aquela que, no conjunto, possa representar com beleza, simpatia, carisma, elegância, inteligência e acima de tudo humildade, o nosso país no Miss Universo 2011, mas  que também se engaje em causas sociais relevantes durante seu reinado.



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Obrigado Kamilla Salgado!

Renata Fan, Miss Brasil 1999, faz 34 anos e recebe homenagem

Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Sabrina de Paiva - Miss São Paulo 2016 - participa de encontro com mulheres negras ativistas

Bruna Zanardo perde o título de Miss Terra Fogo 2016

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Miss São Paulo 2017: polêmica sobre o resultado

Cristina Alves é a Miss Brasil Beleza Internacional 2013

Um Sonho de Miss: Adriana Alves de Oliveira