Miss Brasil 2011: Prova de roupas no Arthur Caliman

Fonte: Site Miss Brasil Oficial

Os modelos de vestidos de gala serão mantidos em segredo para não estragar a surpresa da noite do evento, mas o que se sabe é que a gama de cores quentes partindo dos tons de vermelho foi a opção aprovada pelos organizadores do concurso.
Cada candidata provou de três a quatro opções de vestidos e foram avaliadas de acordo com as características físicas, personalidade e desenvoltura. "Elas puderam escolher e palpitar, mas a harmonia do concurso precisou ser respeitada", conta Caliman. No mais, o estilista promete uma coleção original e bastante glamurosa para as misses no Miss Brasil 2011.
As candidatas foram recepcionadas em grande estilo, uma mesa farta de frutas frescas e secas além de opções de lanches naturais e sucos para que elas pudessem desfrutar enquanto aguardavam a vez de serem chamadas para a máquina de scanner de corpo, única no Brasil. Essa é umas das inovações tecnológicas voltadas para o mundo da moda que Arthur Caliman trouxe para seu atelier. Nesse aparelho são coletadas as informações do corpo da mulher e com essa precisão de medidas a grande vantagem é que o vestido é confeccionado exatamente para cada uma e na metade do tempo de um sistema convencional.
As misses ficaram bastante empolgadas com as novidades e também com as propostas dos modelos apresentados.

Opinião do blog:

Na moda festa Arthur Caliman é conhecido e reconhecido estilista, mas acredito que seu estilo não seja o ideal para concursos de miss, seja em etapas estaduais, nacionais ou internacionais.
Um vestido pode classificar ou derrubar uma miss, pois na passarela eles se completam e quando isso não acontece a desclassificação é quase certa.
O vestido  tem que passar leveza, como se quem o "carrega" flutuasse na passarela, e ter a personalidade da miss inserida nele. Tecidos pesados,cores fortes e saias volumosas são extremamente "perigosos" em um concurso e Caliman abusou desses itens nas etapas estaduais.
O vestido que a Miss São Paulo, Rafaela Butareli, está usando na imagem abaixo é bonito, mas é ideal para uma madrinha de casamento e não para um concurso de miss, pois é muito simplório.
Como esse ano a Miss Brasil deve ter destaque por ser a anfitriã do Miss Universo, ela e a organização nacional têm a obrigação de apresentar um vestido que seja notado e comentado, de forma positiva, por todos que estiverem acompanhando o concurso. 
O Brasil têm duas das principais semanas de moda do mundo, a Rio e São Paulo Fashion Week e estilistas criativos e talentosos é o que não faltam.
 Ainda dá tempo de fazermos bonito no Miss Universo 2011. 



Comentários