No Miss Universo 2011 sou Brasil!

Há trinta anos atrás, especificamente no dia 18/06/1981, um evento realizado no Palácio das Convenções do Anhembi em São Paulo foi responsável por despertar em mim uma das grandes paixões da minha vida: os concursos de miss. O evento era o Miss Brasil 1981, o primeiro da "era Silvio Santos", que foi vencido pela gaúcha Adriana Alves de Oliveira representando o estado do Rio de Janeiro. Lembro que fiquei encantado com o concurso, com as misses, com a emoção dos momentos finais e principalmente com a coroação, feita da mesma maneira que é hoje: maiô, manto vermelho e coroa.
Meu encantamento foi amplificado durante a transmissão do Miss Universo 1981 e a emoção de ver a Miss Brasil entre as finalistas foi tão grande que nem fiquei triste por ela ter ficado em 4o. lugar, pois tudo era uma grande novidade para mim.
Nos anos seguintes, independente do estado de origem da miss, eu torcia para o Brasil no Miss Universo da mesma maneira que um garoto torce para seu time na final de um campeonato de futebol e continua sendo assim até hoje. Não importa se a miss é gaúcha, mineira, potiguar etc, pois ela é o BRASIL no concurso e sempre terá minha torcida.  
Em 2011 como o Miss Universo será no Brasil, é bem provável que nossa representante tenha mais destaque do que nas edições anteriores. Não quero dizer que sua classificação esteja assegurada, pois há inúmeros exemplos na história do concurso que ser o país sede não basta para o feito, mas sim que o Mundo Miss deverá olha-lá com mais atenção e isso pode ser muito positivo para a brasileira.
A Miss Brasil 2011 é a gaúcha Priscila Machado que, na minha opinião, está muito bem preparada, focada e com gana de vencer o concurso. Ela tem a minha torcida no Miss Universo 2011.


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares na semana

Tereza Laís Lima é a Miss Brasil Latina 2018

Miss Beleza Internacional 2017: Hot Picks #03 - Pre-Arrival

Elicena Andrada - Miss Espanha Latina - vence o Miss América Latina del Mundo 2017

Hoàng Thu Thảo - Miss Vietnã - vence o Miss Global Beauty Queen 2017

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972