Obrigado Débora Lyra!

Com um ano, dois meses e quinze dias chega ao fim hoje um dos reinados mais polêmicos da história do Mundo Miss, o da Miss Brasil 2010 Débora Lyra.
Lembro que a primeira vez que a vi foi no concurso Beleza Brasil 2009 (realizado em novembro de 2008), hoje denominado Miss Terra Brasil, representando seu estado natal, o Espirito Santo, e fiquei impressionado com sua beleza que lhe garantiu o 4o. lugar. Meses depois ela foi indicada para representar o Brasil no concurso Top Model of the World 2009 e conquistou o título, repetindo o feito da mineira Natália Guimarães em 2007.
Desse fato em diante o Mundo Miss começa a olhar com mais atenção e admiração para Débora Lyra, que afirma querer seguir os passos da companheira de título, ou seja, ser Miss Brasil e representar com sucesso o país no Miss Universo. Débora então se instala em Divinópolis-MG sob o comando do coordenador José Alonso (o mesmo de Natália) e inícia uma nova etapa em sua trajetória de miss.
O plano inícial, segundo a própria Débora, era preparar-se durante dois anos e disputar o Miss Minas Gerais em 2011 e ter a mesma trajétoria da, agora amiga, Natália Guimarães. Sendo assim ela é convidada a participar do júri preliminar do concurso em 2010.
Surge, então, a primeira polêmica, pois o plano é alterado e após seleção preliminar Débora entra no concurso representando Divinópolis e ganha o título. Isso causa certa revolta no Mundo Miss e Débora começa a ser chamada de "miss jurada" por alguns inconformados seguidores de concursos.
No concurso nacional ela, apesar das críticas, chega como uma das favoritas e ganha o título, cumprindo mais uma etapa do "planejamento". A insatisfação de alguns é suplantada pelo apoio e admiração de outros e Débora segue firme em seu objetivo.
No Miss Universo 2010, realizado em Las Vegas, ela é considerada um dos mais belos rostos e figura nos tops de diversos sites especializados, mas injustamente não se classifica.
Após o Miss Universo fatos e boatos pipocam no Mundo Miss, sendo um dos mais sérios o fato de Débora ter se recusado, por ser católica, a usar o traje típico que representava um Orixá, escolhido através de enquete no site ofical do Miss Brasil. Ela decidiu usar o mesmo traje do certame nacional, que havia sido premiado como o mais bonito.
Um boato sério que também surgiu na época foi sobre uma suposta "comemoração" da equipe do concurso nacional na plateia do Miss Universo, quando findada a chamada das classificadas no top 15, o que teria causado sérios desentendimentos com José Alonso, culminando no seu desligamento da coordenação do Miss Minas Gerais.
A partir daí percebe-se uma insatisfação da Miss Brasil com a organização do certame nacional, através de mensagens em microblogs, que são rebatidas pela equipe pelo mesmo canal, ficando claro que a relação entre ambos não é das melhores.
Após o Miss Universo, Débora volta à mídia que explora seu namoro relâmpago com o jogador Alexandre Pato, o que não é bem visto por algumas pessoas no Mundo Miss. Com o fim do romance a Miss Brasil só volta a aparecer na midia algums meses depois, participando das etapas estaduais dos concursos e de alguns programas de TV, nos quais causa surpresa por estar visivelmete fora de forma.
Toneladas de críticas, especulações e boatos surgem no Mundo Miss até que, semanas antes do concurso nacional, Debóra  relata um período de depressão que a teria feito engordar quase dez quilos. Para piorar a situação, é assaltada na zona oeste da capital paulista, tendo seu carro (prêmio do Miss MG) roubado.
Mas Débora Lyra está dando a volta por cima, como diz o ditado popular: submeteu-se a uma cirurgia para levantar os seios que, segundo ela, "deram uma caída"; ganhou um carro no quadro Maratona do Faustão no último domingo (17); e segue fazendo regime para recuperar a boa forma que lhe trouxe o título de Miss Brasil 2010.
Apesar de toda a polêmica, gosto muito de Débora Lyra e a admiro por ser determinada, lutar por seus objetivos e abrir o jogo sobre seus problemas pessoais.
Desejo, com sinceridade, que ela seja muito feliz em sua nova fase de vida que se inícia a partir de amanhã e que concretize seus objetivos pessoais e profissionais.



Débora Lyra


Emoção ao saber que é a Miss Brasil 2010


Débora no desfile de biquíni nas preliminares do Miss Universo 2010


Débora no desfile de traje de noite nas preliminares do Miss Universo 2010



Débora quando eleita Miss Minas Gerais 2010


Débora Lyra Miss Brasil 2010

O traje típico usado por Débora no Miss Brasil 2010 e no Miss Universo 2010

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares na semana

Tereza Laís Lima é a Miss Brasil Latina 2018

Miss Beleza Internacional 2017: Hot Picks #03 - Pre-Arrival

Elicena Andrada - Miss Espanha Latina - vence o Miss América Latina del Mundo 2017

Hoàng Thu Thảo - Miss Vietnã - vence o Miss Global Beauty Queen 2017

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972