Pular para o conteúdo principal

Obrigado Débora Lyra!

Com um ano, dois meses e quinze dias chega ao fim hoje um dos reinados mais polêmicos da história do Mundo Miss, o da Miss Brasil 2010 Débora Lyra.
Lembro que a primeira vez que a vi foi no concurso Beleza Brasil 2009 (realizado em novembro de 2008), hoje denominado Miss Terra Brasil, representando seu estado natal, o Espirito Santo, e fiquei impressionado com sua beleza que lhe garantiu o 4o. lugar. Meses depois ela foi indicada para representar o Brasil no concurso Top Model of the World 2009 e conquistou o título, repetindo o feito da mineira Natália Guimarães em 2007.
Desse fato em diante o Mundo Miss começa a olhar com mais atenção e admiração para Débora Lyra, que afirma querer seguir os passos da companheira de título, ou seja, ser Miss Brasil e representar com sucesso o país no Miss Universo. Débora então se instala em Divinópolis-MG sob o comando do coordenador José Alonso (o mesmo de Natália) e inícia uma nova etapa em sua trajetória de miss.
O plano inícial, segundo a própria Débora, era preparar-se durante dois anos e disputar o Miss Minas Gerais em 2011 e ter a mesma trajétoria da, agora amiga, Natália Guimarães. Sendo assim ela é convidada a participar do júri preliminar do concurso em 2010.
Surge, então, a primeira polêmica, pois o plano é alterado e após seleção preliminar Débora entra no concurso representando Divinópolis e ganha o título. Isso causa certa revolta no Mundo Miss e Débora começa a ser chamada de "miss jurada" por alguns inconformados seguidores de concursos.
No concurso nacional ela, apesar das críticas, chega como uma das favoritas e ganha o título, cumprindo mais uma etapa do "planejamento". A insatisfação de alguns é suplantada pelo apoio e admiração de outros e Débora segue firme em seu objetivo.
No Miss Universo 2010, realizado em Las Vegas, ela é considerada um dos mais belos rostos e figura nos tops de diversos sites especializados, mas injustamente não se classifica.
Após o Miss Universo fatos e boatos pipocam no Mundo Miss, sendo um dos mais sérios o fato de Débora ter se recusado, por ser católica, a usar o traje típico que representava um Orixá, escolhido através de enquete no site ofical do Miss Brasil. Ela decidiu usar o mesmo traje do certame nacional, que havia sido premiado como o mais bonito.
Um boato sério que também surgiu na época foi sobre uma suposta "comemoração" da equipe do concurso nacional na plateia do Miss Universo, quando findada a chamada das classificadas no top 15, o que teria causado sérios desentendimentos com José Alonso, culminando no seu desligamento da coordenação do Miss Minas Gerais.
A partir daí percebe-se uma insatisfação da Miss Brasil com a organização do certame nacional, através de mensagens em microblogs, que são rebatidas pela equipe pelo mesmo canal, ficando claro que a relação entre ambos não é das melhores.
Após o Miss Universo, Débora volta à mídia que explora seu namoro relâmpago com o jogador Alexandre Pato, o que não é bem visto por algumas pessoas no Mundo Miss. Com o fim do romance a Miss Brasil só volta a aparecer na midia algums meses depois, participando das etapas estaduais dos concursos e de alguns programas de TV, nos quais causa surpresa por estar visivelmete fora de forma.
Toneladas de críticas, especulações e boatos surgem no Mundo Miss até que, semanas antes do concurso nacional, Debóra  relata um período de depressão que a teria feito engordar quase dez quilos. Para piorar a situação, é assaltada na zona oeste da capital paulista, tendo seu carro (prêmio do Miss MG) roubado.
Mas Débora Lyra está dando a volta por cima, como diz o ditado popular: submeteu-se a uma cirurgia para levantar os seios que, segundo ela, "deram uma caída"; ganhou um carro no quadro Maratona do Faustão no último domingo (17); e segue fazendo regime para recuperar a boa forma que lhe trouxe o título de Miss Brasil 2010.
Apesar de toda a polêmica, gosto muito de Débora Lyra e a admiro por ser determinada, lutar por seus objetivos e abrir o jogo sobre seus problemas pessoais.
Desejo, com sinceridade, que ela seja muito feliz em sua nova fase de vida que se inícia a partir de amanhã e que concretize seus objetivos pessoais e profissionais.



Débora Lyra


Emoção ao saber que é a Miss Brasil 2010


Débora no desfile de biquíni nas preliminares do Miss Universo 2010


Débora no desfile de traje de noite nas preliminares do Miss Universo 2010



Débora quando eleita Miss Minas Gerais 2010


Débora Lyra Miss Brasil 2010

O traje típico usado por Débora no Miss Brasil 2010 e no Miss Universo 2010

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Supranational 2019 será em dezembro

Fonte: Global Beauties Está confirmado: a Miss Supranational 2019 será coroada em 6 de dezembro, uma sexta-feira. Este ano, a final será realizada na Silésia, uma região histórica da Europa Central que tem a maior parte do seu território na Polônia. As cidades-sede dos eventos preliminares ainda serão confirmadas e anunciadas. Valeria Vazquez, a primeira porto-riquenha a conquistar o título de Miss Supranational e, portanto, fazendo do seu país o 1º a conquistar todos os cinco títulos Grand Slam - Miss Mundo, Miss Universo, Miss International, Miss Supranational e Miss Grand International - é até agora a vencedora do Grand Slam que mais viajou em 2018/19: 12 países.  Valeria Vazquez - Miss Supranational 2019

Bruna Zanardo é a Miss Beleza Internacional Brasil 2017

O concurso Miss Beleza Internacional Brasil 2017 foi realizado no último dia 29, no Américas Barro Hotel, no Rio de Janeiro, e foi vencido pela representante de São Paulo Bruna Zanardo. Contando com 13 candidatas, o concurso pecou pela divulgação ineficiente e pelo grupo diminuto de candidatas. Mas foi bom saber que um novo concurso nacional surgiu, apesar das caras conhecidas da coordenação não trazerem boas lembranças para o Mundo Miss Brasileiro. Pelas fotos das candidatas, Bruna Zanardo foi a melhor escolha e acredito que brilhará no Miss International 2017. Não assisti o concurso, mas já adianto que usar manto na coroação é algo no mínimo deselegante. Boa sorte para nossa representante no concurso! Momento da coroação Bruna Zanardo - MBIB 20 Resultado final* Posição Estado e Candidata Vencedora   São Paulo  -  Bruna Zanardo 2º. Lugar   Rio de Janeiro  - Mariah Khenayfis 3º. Lugar   Distrito Federal  - Luciana ...

Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - rumo ao Miss Universo 2018

Na manhã de ontem a amazonense Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - embarcou no aeroporto internacional de São Paulo rumo a Bangkok - Tailândia para participar do Miss Universo 2018. Mayra Dias no aeroporto em SP Com escola em Dubai - Emirados Árabes, a bela chegou em seu destino final a algumas horas e deve se apresentar oficialmente para a organização do concurso no próximo dia 1º de dezembro. Em Bangkok - Tailândia Boa sorte para nossa miss, que ela brilhe no concurso e nos traga o tão aguardado 3º título de Miss Universo para o Brasil.

Ana De Backer é a Mrs. Tourism Queen International 2018

A belíssima Ana De Backer venceu o Mrs. Tourism Queen International 2018. O concurso foi realizado hoje na Malásia e tem a particularidade de ter candidatas casadas concorrendo (por isso o nome Mrs.). Ana De Backer - Mrs. Tourism Queen International 2018 Ana De Backer venceu o Miss Brasil Mundo 2015 representando o estado de Sergipe, mas renunciou ao título por na época estar com a documentação para se casar em andamento na Bélgica, país do seu cônjuge. Finalistas Parabéns para ela e para organização CNB que lhe deu essa oportunidade. Resultado final*: Mrs. Tourism Queen International 2018 Winner - Brazil 1st Runners - Mexico 2nd Runners - South Africa  3rd Runners - Malaysia  4th Runners - Mongolia Mrs. Global Tourism 2018 - Myanmar *Página do concurso no Facebook.