Um Sonho de Miss: Adriana Alves de Oliveira

O ano de 198l é uma dos mais importantes da minha vida. Com 07 anos completos, mudanças significativas no âmbito familiar e iniciando a 1a. série do antigo 1o. Grau, tive contato pela primeira vez com o Mundo Miss em uma noite de quinta-feira, mais especificamente no dia 18 de junho, com a realização da 28a. edição do concurso Miss Brasil.
Lembro-me até hoje de ficar encantado com o número de abertura, onde as misses dançavam ao som de músicas típicas do seus estados, e com todo o glamour do concurso durante a sua exibição pelo SBT com à apresentação de Silvio Santos.
A vencedora foi a Miss Rio de Janeiro, Adriana Alves de Oliveira, uma linda loira, com uma classe e elegância poucas vezes vista nas passarelas brasileiras. Sua imagem, sentada ao trono, com coroa e manto ficará marcada para sempre em minha memória, pois nunca tinha visto nada assim antes, pois nem imaginava o que era uma miss. 
Obviamente, o Miss Universo 198l também foi o primeiro que assisti e todo o encanto que tive com o Miss Brasil foi multiplicado por 100, pois tudo era mais bonito, glamuroso e emocionante. Adriana estava linda, simpática e com um brilho que a colocava entre as favoritas, ao lado da venezuelana e da sueca. Fiquei muito feliz com o 4o. lugar conquistado por Adriana e também pela vitória da venezuelana. Acredito que ela não conquistou a 3a. coroa de Miss Universo para o Brasil devido ao seu nervosismo quando foi chamada ao top 05 e que depois acabou refletindo no conteúdo de sua resposta à pergunta final. 
Adriana três anos depois foi coroada Miss Mundo Brasil 1984, a única miss até hoje  que conquistou os dois principais títulos nacionais. No Miss Mundo 1984, Adriana estava altiva e seu traje de noite em paêtes azuis é simplesmente maravilhoso. Era uma outra miss, com uma segurança e auto-confiança visivelmente perceptiveis. Lembro de minha cunhada, comentando comigo que "a Miss Brasil achava que estava com o jogo ganho e por isso não conquistou o título". Ela ficou com o 6o. lugar e, por ironia do destino, o 1o. lugar também ficou com uma venezuelana. 
Adriana Alves de Oliveira é considerada pelos missólogos brasileiros uma das mais lindas e completas misses que o Brasil já teve e eu concordo plenamente. Ela é "Um Sonho de Miss".




Adriana no Miss Universo 198l


Adriana no Miss Mundo 1984

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Obrigado Kamilla Salgado!

Renata Fan, Miss Brasil 1999, faz 34 anos e recebe homenagem

Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Sabrina de Paiva - Miss São Paulo 2016 - participa de encontro com mulheres negras ativistas

Bruna Zanardo perde o título de Miss Terra Fogo 2016

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Miss São Paulo 2017: polêmica sobre o resultado

Cristina Alves é a Miss Brasil Beleza Internacional 2013