Djuna Patzi - Miss São Paulo Terra 2012/2013 - no Miss Terra Brasil 2013

O site oficial do concurso nacional MISS TERRA BRASIL confirmou a participação da MISS SÃO PAULO TERRA 2012/2013, Djuna Patzi, na edição de 2013 do concurso.
Djuna representará o Parque Estadual da Serra do Mar no concurso, pois este é ligado a causa ecológica e as candidatas representam nichos ecológicos brasileiros.
Por enquanto, além de Djuna, o estado de São Paulo tem outras duas representantes na edição de 2013 do concurso, prevista para o mês de Abril, são elas Karla Mandro e Nathalia Silvestrini.
Ficha técnica da representante:


IDADE: 21
RESIDÊNCIA: Indaiatuba - SP
PROFISSÃO: Médica Veterinária
HOBBIES: Viagens e ecoturismo, prática de pilates e musculação
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS: 1,70m. de altura, 55kg. de peso, 89cm. de busto, 92cm. de quadris, 63cm. de cintura, cabelos e olhos castanhos
TÍTULOS ESPECIAIS QUE JÁ OBTEVE: Garota Indanou 2008, Miss Indaiatuba 2011, Miss Regional 2011, Miss São Paulo Terra 2013





COMENTÁRIO DE DJUNA PATZI SOBRE A CAUSA ECOLÓGICA E O PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR :
"Decidi me candidatar no concurso Miss Terra Brasil porque, além de ser um concurso de beleza de grande repercussão, evidencia temas que valorizo muito e que são de imensa importância para o nosso planeta, como a preservação do meio ambiente e sua diversidade cultural.
Os principais problemas ecológicos brasileiros são as práticas agropecuárias predatórias, o extrativismo vegetal, o crescimento desordenado das grandes cidades, que tem como consequência a má gestão dos resíduos urbanos e a poluição do ar, e, ainda, o desmatamento irracional. Diante dessa situação, é necessário que cada cidadão assuma uma postura ambientalista, para intensificar as ações e programas preventivos que contribuam para um crescimento sustentável.
Sobre o nicho ecológico que vou representar, gostaria de enfatizar que esse tem quase 315 mil hectares, numa extensão que vai desde a divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro até o Município de Itariri, no sul do estado paulista. O Parque Estadual da Serra do Mar representa a maior porção contínua preservada de Mata Atlântica do Brasil,  dividido em oito núcleos administrativos que protegem diversas espécies da fauna e da flora emeaçadas de extinsão, como o macaco prego e o bicho preguiça. Das suas matas brotam nascentes que formam riachos e rios e em sua área podem ser encontradas tribos indígenas, além de animais típicos da região, como a onça e o gavião".

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Obrigado Kamilla Salgado!

Renata Fan, Miss Brasil 1999, faz 34 anos e recebe homenagem

Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Sabrina de Paiva - Miss São Paulo 2016 - participa de encontro com mulheres negras ativistas

Bruna Zanardo perde o título de Miss Terra Fogo 2016

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Miss São Paulo 2017: polêmica sobre o resultado

Cristina Alves é a Miss Brasil Beleza Internacional 2013

Um Sonho de Miss: Adriana Alves de Oliveira