Um Sonho de Miss: Rejane Vieira

A gaúcha Rejane Vieira da Costa  - MISS BRASIL (Universo) 1972 - é considerada pelos missólogos brasileiros uma das mais belas representantes do nosso país no MISS UNIVERSO.
Nascida em Cachoeira do Sul, em 15 de novembro de 1954, representou o município de Pelotas no certame estadual e foi a terceira gaúcha a conquistar o título nacional  em concurso realizado no Rio de Janeiro-R.J. em 23 de junho de 1972.
No MISS UNIVERSO 1972, realizado em Porto Rico, foi um dos destaques no que é considerado por muitos missólogos um dos mais belos top 05 da história do concurso. Seu traje de noite (cor-de-rosa) é simplesmente divino e seu desfile foi arrebatador para os padrões da época.
Infelizmente em seu caminho havia um australiana - Kerry Wells -  igualmente bela e Rejane Vieira acabou ficando em 2o lugar. Acredito que este é o único 2o lugar de uma brasileira no MISS UNIVERSO que não é contestado pelos missólogos brasileiros, tamanha a beleza das finalistas de 1972.
Decidi fazer essa homenagem a Rejane Vieira pois revi alguns capítulos da novela Felicidade (1991), que está sendo reprisada no Canal Viva, onde a MISS BRASIL 1972 interpreta Eliana (secretária de Gerson, interpretado por Othon Bastos) e sua beleza é impressionante após 19 anos da conquista do título nacional.
Segundo a página da miss/atriz no Wikipédia sua última participação em novelas foi em Ribeirão do Tempo, exibida pela TV Record em 2010/2011. Seu nome artístico é Rejane Goulart.
Considero Rejane Vieira a mais bela gaúcha eleita MISS BRASIL e também uma das cinco mais belas representantes do país no MISS UNIVERSO ao lado de Marta Rocha (1954), Martha Vasconcellos (1968-Miss Universo), Adriana Alves de Oliveira (1981), Gislaine Ferreira (2003) e Natália Guimarães (2007). 
Sua beleza e elegância são sempre citados e lembrados no Mundo Miss no Brasil, fazendo dela UM SONHO DE MISS.

Rejane Vieira - Miss Brasil 1972


                                         Vídeo da final do Miss Universo 1972:


                                       

Comentários

  1. Olá Nelson, adoro, Rejane em todos os tempos, em todas as fotos. Está na minha lista de misses preferidas.
    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Bela homenagem Nelson, a Rejane Vieira na realidade é uma das mais belas Miss Brasil da historia do concurso, mais a minha Miss Brasil preferida é MARIA OLIVIA REBOUÇAS Miss Universo Bahia e Miss Universo Brasil 1962 e a 5ª colocada no Miss Universo do mesmo ano.
    Abraços
    J.HERCULANO

    ResponderExcluir
  3. Nelson
    Muito obrigado pela visita e voce sabe que JULIETA STRAUSS para mim é a Miss São Paulo mais bonita de todos os tempos.
    Abraços e volte sempre.
    JHERCULANO

    ResponderExcluir
  4. Ela também é uma das minhas preferidas Vera Lúcia. Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!