Bruna Nachber é a Miss Campinas 2013

Fonte: Correio Popular


                                                            
"Estou muito feliz. Agora é pensar no Miss São Paulo, no Miss Brasil e quem sabe no Miss Universo". Essa é a expectativa da nova Miss Campinas, Bruna Nachber, eleita na noite desta sexta-feira (19) por 12 jurados a mais bela dentre as 12 finalistas do concurso de 2013. Aos 19 anos, seu sonho já está realizado: conquistar o Miss Campinas.
Para Bruna, a experiência, que ainda está começando, já é totalmente diferente de tudo o que ela viveu até hoje. "Agora é cuidar da alimentação, continuar com os exercícios e cuidar ainda mais da beleza para conquistar os outros títulos", disse a miss. Bruna tem 1,79 metro de altura e pesa 55 quilos. Ela torce pelo São Paulo e seu filme preferido é "Diário de uma Paixão".
A final do concurso ocorreu em grande estilo, no Teatro José de Castro Mendes. A ganhadora faturou R$ 5,5 mil e o direito de representar a cidade no Miss São Paulo 2014. Bruna foi avaliada por 12 jurados, entre eles o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira (PSDB), nos quesitos corpo, rosto, postura, elegância, desenvoltura e simpatia.
O segundo lugar ficou com a estudante e modelo Wendy Meira e o terceiro com a estudante Thammy Janssen. OPara chegar o time de ganhadoras, o título de Miss Simpatia ficou com Joyce Lima.
O concurso, que é anualmente promovido pela Secretaria de Cultura, teve um formato diferente este ano. A intenção da organização foi homenagear as misses dos anos anteriores e retomar a tradição do concurso na cidade. Inclusive, o concurso ficou sob responsabilidade de Valéria Peris, eleita Miss Campinas, Miss São Paulo e Miss Brasil em 1994.
As finalistas subiram ao palco três vezes. A primeira, usando maiô, apenas para a apresentação aos jurados. No segundo desfile, de biquíni, as candidatas tiveram sua beleza física avaliada. Depois da entrada com o traje de gala, sete finalistas foram eliminadas, restando apenas cinco meninas.
Para o prefeito Jonas Donizette (PSB) que foi prestigiar o evento, o Miss Campinas é um concurso que traduz a feminilidade da mulher campineira. "É muito legal ver a sociedade se mobilizando para fazer o concurso. O empenho da Valéria Peris também deve ser ressaltado", disse o prefeito.
A organização do evento decidiu homenagear a Miss Campinas 1970, Sônia Yara Guerra, para representar todas as mulheres que já representaram a beleza da cidade. "Estou muito emocionada e para mim é uma honra poder voltar a Campinas e a um concurso de miss mais de quatro décadas depois. Tenho recordações maravilhosas e hoje estou fechando um ciclo", disse a miss, emocionada.

Bruna Nachber - Miss Campinas 2013 - com autoridades do município

Nota do blog:

O concurso Miss Campinas 2013 mostrou-se bem produzido em diversos aspectos (cenário, trilha sonora, formato) mas errou feio no "visual" das misses. Os penteados extremamente exagerados, lembrando os anos 1980, foram de extremo mau-gosto, lembrando os concursos de Miss Universo da época. Os vestidos estavam satisfatórios para um concurso em nível municipal.
O roteiro foi falho no final, pois o anúncio da vencedora perdeu a emoção devido a demora, causada pelo discurso das autoridades da cidade.
O Miss Campinas mostrou que é um dos melhores concursos municipais do estado de São Paulo e elegeu uma representante com potencial para conquistar o título estadual.


Comentários