Missosology afirma que "2013 pode ser o ano do Brasil no Miss Universo"

O portal Missosology, um dos mais importantes do Mundo Miss, publicou hoje um interessante e empolgante artigo sobre as chances do Brasil de conquistar sua terceira coroa de MISS UNIVERSO  na edição de 2013 do concurso.
O texto abaixo é uma tradução adaptada, mas dá uma ideia da empolgação do portal com a participação do país no evento em 2013.
Mesmo sem sabermos quem será nossa representante no concurso, o fato do portal dar destaque ao Brasil demonstra que aspectos que vão além de beleza são determinantes para a conquista do mais importante título da beleza mundial.
Para ler o artigo original acesse o site na coluna "Sites especializados" neste blog.


"O Brasil, casa de supermodelos, ganhou duas coroas de MISS UNIVERSO. Com cinco vice-campeãs, o Brasil está atualmente em uma trajetória favorável. Com o sucesso da edição de 2011 do MISS UNIVERSO, onde a brasileira terminou em terceiro lugar, o Brasil está se preparando para um grande desafio, embora silenciosamente. Os brasileiros são grandes fãs de concursos de beleza, mas eles fazem isso de forma civilizada e respeitosa. Eles  torcem por suas misses, mas sem  denegrir as dos outros países. 
Não houve grande comoção sobre a derrota da maravilhosa Natália Guimarães por Riyo Mori no MISS UNIVERSO 2007. Ninguém se gabou da resposta superior de Priscila Machado, na edição de 2011, em relação a da vencedora Leila Lopes. Lenta e silenciosamente, o Brasil está tentando conseguir que, em breve, o mundo se surpreenda com a conquista do seu terceiro título de MISS UNIVERSO. 
Os sinais são bem claros. O Brasil mostrou seu interesse profundo no MISS UNIVERSO, apesar das tentativas do MISS MUNDO para se promover na maior nação da América Latina. Como parte dos países dos BRICS, o Brasil está ficando mais rico  e mais confiante.  Os próximos eventos - Copa do Mundo e  Jogos Olímpicos - devem elevar a autoestima de uma nação que sofria com uma hiperinflação e era apelidada de Belíndia (uma nação com a riqueza concentrada em um número de pessoas igual a da população da Bélgica e cercada por cidadãos que vivem na extrema pobreza, próximo ao da população da Índia ). O Bolsa Família  fez maravilhas no país e se o MISS MUNDO encontrou seu espaço na China, o MISS UNIVERSO pode encontrar o seu no Brasil. 
Assim, o ano de 2013 é um ano emocionante para o Brasil. Talvez uma coroa esteja à espera de ser conquistada. Mas, quaisquer que sejam as circunstâncias,  é extremamente importante que o Brasil conquiste a coroa com uma rainha digna. E, para garantir que tudo será de acordo com os seus planos, os brasileiros devem rezar para ter sorte. Afinal, " O Papa é argentino, mas Deus é brasileiro "."



Comentários

  1. O maior disparate da matéria foi o comentário de que a resposta da miss Brasil 2011, Priscila Machado foi superior à da vencedora Leila Lopes,.
    de Angola.
    Quem assistiu pessoalmente ou viu o concurso pela TV, sabe que a resposta da miss Brasil foi totalmente despropozital, fugindo inclusive do real sentido da pergunta.
    Johnson/RJ

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Johnson. Aguardo mais visitas suas ao blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ótima reportagem :]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares na semana

Miss Brasil 2017: top 15 do desfile para o juri técnico

Miss Brasil 2017: top 15 final do blog

Stephany Pim é a Miss Espírito Santo 2017

Nathália Lago é a Miss Roraima 2017

Jéssica Porto é a Miss Minas Gerais 2017

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Emanuelle Costa é a Miss Brasil Continentes Unidos 2017

Obrigado Raissa Santana - Miss Brasil 2016!

Gabrielle Vilela é a Miss Brasil Mundo 2017