Um Sonho de Miss: Natália Guimarães

Há exatos seis anos a mineira Natália Guimarães me proporcionou a experiência inesquecível de assistir uma MISS BRASIL despontar como favorita na final do concurso MISS UNIVERSO 2007.
O concurso, realizado na Cidade do México, foi perfeito desde seu início. Cenários, trilha sonora, apresentadores, desfiles, etc, tudo indicava que concurso seria perfeito.
Natália Guimarães surgiu majestosa já no show de abertura, com a empolgante música Say It Right da cantora Nelly Furtado e sua beleza e carisma a destacavam das demais concorrentes.
Seu desfile em traje de banho a elevou  ao seleto grupo de favoritas ao lado da venezuelana Ly Jonaitis e da coreana Honey Lee. Seu favoritismo foi confirmado no desfile de traje de noite, onde obteve a maior média da competição: 9.599.
Na pergunta final Natália respondeu de forma confiante e satisfatória e tudo indicava que enfim o Brasil quebraria o jejum de 39 anos sem conquistar o título máximo da beleza mundial.
Infelizmente no caminho da MISS BRASIL 2007  havia uma bela e preparadíssima japonesa que desde o início das atividades do concurso mostrava-se um candidata com grande potencial. Tenho que confessar que sempre coloquei Riyo Mori entre as minhas favoritas.
O anúncio da classificação final foi muito emocionante, mas quando restou a brasileira e a japonesa algo me dizia que não seria em 2007 que eu veria ao vivo uma MISS BRASIL ser coroada MISS UNIVERSO. A sensação que eu tinha era que a organização do concurso queria corrigir a injustiça do ano anterior, quando a MISS JAPÃO 2006 Kurara Chibana ficou injustamente em 2° lugar.
Se este foi o motivo ou não, o que ficou bem claro é que a organização MISS UNIVERSO cometeu mais uma de suas inúmeras injustiças, pois não são poucos os casos de misses que ficaram em 2° lugar e eram infinitamente superiores às vencedoras. Os casos mais gritantes em minha opinião são os de 1954, 1958, 1969, 1970, 1985, 1994, 1997, 2006 e 2007.
Felizmente Natália Guimarães colheu excelente frutos profissionalmente com sua segunda colocação no MISS UNIVERSO 2007 e hoje é apresentadora na TV Record de Minas Gerais.
Natália Guimarães proporcionou aos brasileiros, fãs dos concursos de miss, momentos inesquecíveis como MISS BRASIL 2007  e jamais será esquecida, pois ela é Um Sonho de Miss.

Natália Guimarães no MU 2007

Natália Guimarães no MU 2007

Apresentações de Natália no MU 2007

Comentários

  1. Natália Guimarães infinitamente mais linda e majestosa que a japonesa Riyo Mori. Se a Organização do Miss Universo quis reparar um erro escolher um ano errado para isso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!