Alexandre Dutra é o estilista dos vestidos de gala do Miss São Paulo 2013

Fonte: site oficial do Miss Brasil

As 30 candidatas ao título de Miss São Paulo 2013 já começaram a sentir na pele como será a correria dos próximos dias. 
Desde o momento em que se hospedaram no Maksoud Plaza elas não pararam um segundo. Após o almoço, as meninas tiveram apenas 15 minutos de descanso e em seguida já iniciaram a medição e as provas dos vestidos de gala.
"Amei meu vestido. Achei elegante, passou um ar de mistério e ao mesmo tempo encaixou com a minha personalidade, por ser vermelho, uma cor forte. Fiquei muito feliz", afirmou Sarah Alves, Miss Atibaia. 
Rafaela Martins, representante da cidade Américo Brasiliense, também ficou satisfeita com seu look. "É um vestido maravilhoso, perfeito. Me senti muito bem e estou muito confiante. Deu para sentir que o Miss São Paulo vai ser um espetáculo. Estamos nos preparando para isso, para dar um show". 
"Realmente é um mais maravilhoso que o outro", emendou a Miss Americana, Jhenifer Sborchia. "É como se fosse esculpindo o corpo. Já está dando até um friozinho na barriga”. 
As obras-primas em renda, seda e pedrarias diversas foram confeccionas pelo badalado estilista Alexandre Dutra, que há 15 anos trabalha no universo de miss.
A direção do concurso solicitou que ele trabalhasse com uma determinada cartela de cores. "Como alguns tecidos eram difíceis de achar eu mesmo tingi. Pinto e bordo", brincou. 
O mineiro, que criou o vestido de Leila Lopes, vencedora do Miss Universo 2011, também revelou o segredo de seu sucesso. "É gostar do que se faz. E eu posso garantir que gosto muito". 
Para a confecção dos vestidos das candidatas do Miss São Paulo 2013 foram dedicados 30 dias de muito trabalho. "Tenho uma equipe de 7 pessoas, mas a moulage só eu quem faço".  
Aliás, esse é o grande diferencial do estilista: ele modela a peça no corpo de cada candidata e cuida para que tudo fique perfeito. A escolha de quem vai vestir o que também acontece na hora da prova. "Eu olho o tom de pele para ver qual vestido tem mais a ver, qual deles dará mais destaque". E não há privilégios! Durante a prova, Dutra ainda dá dicas de postura e até de penteados.  "Acho que sou o único estilista que só aparece nas fotos e nas filmagens no chão, cortando barra, aparando uma coisa ou outra", diverte-se. 
Você também pode votar e escolher a sua favorita, a mais votada pelo site será a 15ª semifinalista do concurso. O Miss São Paulo 2013 acontece no próximo sábado, dia 17, no Palácio das Convenções do Anhembi com transmissão exclusiva da Band e do band.com.br

Alexandre Dutra


Comentários

  1. Quem era o estilista do vestido da Renata Fan?

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja do Alexandre Dutra também, pois tinha alguma referência, na parte superior, do vestido usado por Gabriela Markus, no MU 2012.
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Preciso descobrir com urgência...rs...

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares na semana

Elicena Andrada - Miss Espanha Latina - vence o Miss América Latina del Mundo 2017

Miss Mundo 2017: Hot Picks #01

Miss Universo 2017: Hot Picks #01

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Laís Berté é a Miss Brasil Hispano-Americana 2017

Emily Garcia é a Miss Teen Earth International 2017

Yasmin Engelke é a nova Miss Brasil Earth 2017

Inscrições abertas para o Miss São Paulo Latina 2018