Fonte: site do Miss Brasil
Criador do objeto mais cobiçado pelas 30 candidatas ao título de Miss São Paulo 2013, o mineiro Pedro Muraro revelou detalhes da coroa que será entregue no próximo sábado, dia 17, à vencedora do concurso.
Segundo o designer de joias, que trabalha há 12 anos neste universo, para criar a peça ele resolveu ter como base o arabesco - combinação de formas geométricas semelhantes às formas de plantas – que é muito presente na arte barroca brasileira e que ornamentam igrejas, fachadas e palacetes. “A coroa foi confeccionada usando a técnica da ourivesaria [arte de trabalhar com metais preciosos]. Busquei inspiração na nossa cultura”, explicou.
Durante a confecção, Pedro ainda usou uma liga especial criada por ele, além de outras pedras preciosas. “A coroa é cravejada de cristais e zircônios, com um banho de ouro branco”.
Entre criação e confecção, o designer levou 45 dias de trabalho. Isso porque como já havia feito a coroa do Miss São Paulo do ano passado, deixou o processo bastante adiantado.
Apesar de gostar bastante do universo das misses, o artista procura ser imparcial quanto ao resultado, mas ressalta algumas qualidades que uma mulher deve ter para carregar a coroa. “Cabe aos jurados fazerem a escolha certa, que seja uma pessoa elegante, bela e inserida na nossa cultura”, avaliou.
A coroa chegou a São Paulo no último dia 9 e está avaliada em R$ 10.800.
![]() |
Coroa do Miss SP 2013 |
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Obrigado!