Alexandre Dutra é o estilista oficial do Miss Brasil 2013

Fonte: site oficial do Miss Brasil


Alexandre Dutra foi mais uma vez o estilista escolhido para confeccionar os vestidos de gala das candidatas ao título de Miss Brasil.

Em entrevista ao Portal da Band, ele falou sobre a satisfação de pela primeira vez na história do concurso confeccionar os modelitos em sua terra natal.  “O Miss Brasil nunca foi feito aqui. Acho que chegou a hora de retratar“, comemora. 
Os 27 modelos foram confeccionados em 30 dias por ele juntamente com uma equipe de sete pessoas. “Os vestidos são inspirados nas riquezas de Minas Gerais, no ouro, no minério, no Barroco”, explicou. “Todos eles têm uma sintonia de cores, embora não sejam iguais. Variam em tons de dourado, prata, nude, verde e são cheios de rendas, tela, tules, brilhos, cristais e pedras variadas”, adiantou.
Durante a prova, ele usou sua famosa técnica de moulage, que consiste na modelagem da peça no próprio corpo. Em poucos minutos, Alexandre ajeita a peça e deixa como se ela tivesse sido feita a dedo para cada uma, naquele momento. “Algumas meninas eu dou uma olhada antes pela internet, mas pessoalmente elas mudam muito, então acabo escolhendo o vestido na hora, pelo tom de pele”.
Como nem todos os vestidos estão finalizados, partes das misses experimentou apenas o molde, mas já sentiu na pele como vai ser no grande dia. “Ele aperta bem mesmo. E, pra gente, quanto mais apertar melhor. Respirar pra que?”, brincou a Miss Paraíba, Patrícia dos Anjos. “Elas estão certas de querer que aperte, afinal, estão sendo avaliadas pela beleza. Esse molde chega a diminuir 5 cm da cintura ou até mais”, emendou Dutra.
E, para quem sonha em ter no armário um vestido do estilista que vestiu em 2011 a Miss Universo Leila Lopes, o Portal da Band resolveu saciar a curiosidade: um vestido desse concurso, por exemplo, sairia entre R$ 6  e R$ 12 mil reais dependendo do modelo escolhido.




Alexandre Dutra confeccionando os vestidos do Miss Brasil 2013


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares na semana

Tereza Laís Lima é a Miss Brasil Latina 2018

Elicena Andrada - Miss Espanha Latina - vence o Miss América Latina del Mundo 2017

Thainá Freitas - Miss São Paulo Latina 2018 - concorre ao título nacional hoje

Miss Mundo 2017: Hot Picks #01

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972