Miss Mundo Brasil 2013, Sancler Frantz, é finalista na prova "Beleza com Propósito" do Miss Mundo 2013

Fonte: Imprensa Miss Brasil Mundo

Projeto de combate à hanseníase, promovido pela Miss Mundo Brasil, é finalista no Miss World 2013

Ação foi anunciada como uma das 14 selecionadas para vencer a prova “Beleza com Propósito”, a mais importante do concurso.

O projeto social da Miss Mundo Brasil 2013, Sancler Frantz, foi anunciado neste final de semana como um dos 14 finalistas da prova “Beleza com Propósito”, considerada a mais importante do Miss World. A primeira divulgação veio através do perfil oficial no Facebook do Mister World 2012, o colombiano Francisco Escobar, que congratulou as misses cujas ações foram escolhidas.
“É a primeira vez que o Brasil é finalista da prova. Estou muito feliz e satisfeita com a classificação! É um reconhecimento do trabalho maravilhoso que temos feito para erradicar a hanseníase no Brasil. Agradeço a todos que apoiaram o projeto e fizeram dele possível”, comentou radiante Sancler, que está desde o dia 3 de setembro na Indonésia, onde cumpre a agenda de atividades da 63ª edição do certame. Os outros projetos finalistas são das representantes da Austrália, Belarus, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, Indonésia, Japão, Kosovo, Malásia, México e Turquia.
O trabalho social do Miss Mundo Brasil visa o combate da hanseníase, também conhecida como lepra, levando informação para que a população possa fazer o diagnóstico precoce, além de lutar contra o preconceito que envolve a doença. Cerca de 30 mil pessoas por ano são diagnosticadas com a doença, um problema sério no Brasil que segue como o país com a maior prevalência e o segundo maior em incidência no mundo - atrás apenas da Índia.
A gaúcha também levou para a o leilão beneficente do “Beleza com Propósito” uma camisa oficial da seleção brasileira autografada e doada pelo jogador Neymar. “Quando soube do nosso trabalho social, ele quis ajudar de alguma forma”, contou Sancler, que foi pessoalmente receber a doação na casa do craque, em Barcelona, na Espanha, antes de embarcar para a Indonésia.
“Agradeço de coração a todos que estão contribuindo com o ‘Beleza com Propósito’. Me apaixonei e me entreguei de corpo e alma à causa. Nada como fazer o bem ao próximo e dar real valor a coroa e a faixa de Miss Brasil”, concluiu Frantz.
Na segunda-feira passada (9) a loira foi anunciada como uma das onze classificadas na prova de Beach Fashion (moda praia) do Miss World 2013. No desafio, as candidatas desfilaram em traje de banho para os jurados. O desfile aconteceu após uma série de protestos em Bali contra a realização do concurso. Por conta disso, as misses usaram maiô e sarong (espécie de saia) ao invés de biquíni.
Sancler tem muito que comemorar ambas as classificações, já que disputa o título de Miss World 2013 com outras 124 concorrentes. A final será no dia 28 de setembro, quando anunciarão a sucessora da chinesa Wenxia Yu.

Sobre o Miss Mundo Brasil:

Com o lema “Beleza com Propósito”, o Miss Mundo Brasil é o concurso oficial que leva a vencedora à disputa da coroa de Miss World, considerado um dos grandes concursos de beleza do planeta, e parte do G5, o grand slam da beleza, que compreende os maiores certames existentes atualmente.
Em seus 55 anos de história, o Miss Mundo Brasil descobriu e apresentou beldades, como a ex-BBB Kamilla Salgado (2010), a carioca Mariana Notarangelo (5º lugar no Miss World 2012), Madalena Sbaraini (1977), e Lúcia Petterle, que venceu o Miss World em 1971.
Agora a aposta é a gaúcha Sancler Frantz, vencedora do Miss Mundo Brasil 2013, disputado em abril, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Natural de Arroio do Tigre, a loira de 22 anos, que representou Ilha dos Lobos no concurso, tem 1,76 m de altura, 90 cm de busto, 62 cm de cintura e 93 cm de quadril.


Sancler Frantz com Reinaldo Dalcin - Mister Brasil 2013

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares na semana

Elicena Andrada - Miss Espanha Latina - vence o Miss América Latina del Mundo 2017

Miss Mundo 2017: Hot Picks #01

Thainá Freitas - Miss São Paulo Latina 2018 - concorre ao título nacional hoje

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Laís Berté é a Miss Brasil Hispano-Americana 2017

Miss Universo 2017: Hot Picks #01