Divulgado o formato do Miss Mundo Brasil 2014

Fonte: site oficial do concurso

No dia 9 de agosto 40 candidatas que representam a diversidade da beleza e da cultura do nosso país, disputarão o título de Miss Mundo Brasil 2014. O concurso desse ano valorizará mais do que nunca a beleza da mulher brasileira em cada uma das 5 regiões.
As candidatas com maior pontuação nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul estarão asseguradas entre as 10 finalistas do concurso. As outras 5, serão aquelas com melhor ranking, independentemente das regiões.
Dessas 10 finalistas, os jurados escolherão a Miss Mundo Centro-Oeste, a Miss Mundo Nordeste, a Miss Mundo Norte, a Miss Mundo Sudeste e a Miss Mundo Sul. Todas serão anunciadas durante os momentos finais da transmissão do concurso, pouco antes da revelação dos nomes da terceira colocada, da segunda colocada, e da nova Miss Mundo Brasil.
O Miss Mundo criou esse sistema com os continentes em 1980, e até os anos 1990, anunciava as “Rainhas Continentais da Beleza” durante a transmissão do concurso. Depois disso, elas passaram a ser anunciadas no tradicional “Baile de Coroação”. O Brasil conquistou o título continental em três ocasiões: 2006 (Jane Borges), 2012 (Mariana Notarângelo) e 2013 (Sancler Frantz).
Ao mesmo temo que o Miss Mundo Brasil 2014 resgatará uma tradição, o concurso valorizará a beleza da mulher brasileira das nossas cinco regiões políticas. As pessoas em casa poderão torcer por candidatas das suas regiões até os minutos finais da competição.
O Miss Mundo Brasil 2014 acontecerá no Costão do Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina, no dia 9 de agosto. A vencedora sucederá Sancler Frantz.

Logo oficial do concurso

Comentários