O "Mundo Miss" no Museu do Futebol

Olá leitores!
Na última quinta-feira fui conhecer o Museu do Futebol, localizado dentro do estádio do Pacaembu, na capital, e fiquei impressionado com os espaços, todos muito atrativos e bem aproveitados.
Mas o que me chamou a atenção e me alegrou bastante foram as duas imagens com referência ao "Mundo Miss" que se encontram no 2º pavimento, na sala Copas do Mundo.
A primeira delas está, se não me engano, no toten do ano de 1950 e mostra as participantes de um concurso denominado Miss Elegante Bangu. A outra é uma linda imagem da MISS BRASIL 1958 - Adalgisa Colombo - dando um beijo no rosto do capitão da seleção brasileira, Bellini, localizada no toten do ano de 1958.
O ano de 1958 é emblemático para a história do Brasil, pois além da conquista do primeiro título mundial de futebol, o país passava por transformações culturais significativas, como a consolidação da Bossa Nova como estilo musical, o surgimento do Cinema Novo e efervescência do teatro nacional. Junto a tudo isso, o concurso Miss Brasil, na sua quinta edição, elege a representante do Distrito Federal -Adalgisa Colombo, considerada a primeira a ter feito uma preparação técnica para o concurso, algo essencial na atualidade, mas uma novidade na época. O ano teria sido perfeito se Adalgisa tivesse vencido o MISS UNIVERSO 1958, mas a conquista do 2º lugar lhe rendeu reconhecimento e fama comparados a Martha Rocha - Miss Brasil 1954.
Mais uma vez a história mostra a importância dos concursos de miss para a cultura de um pais, considerando as misses ícones importantes de sua época. 

Foto no toten referente ao ano de 1950

Foto no toten referente ao ano de 1958

Comentários

  1. Caro Nelson
    Gostaria se possivel que voce fizesse uma postagem com ETHEL CHIARONI Miss São Paulo e 2ª colocada no Miss Brasil de 1955, a bem da verdade esta postagem foi pedida a mim, mas como voce focalisa o Miss São Paulo resolvi lhe pedir e informei a Ana Maria Saad da minha solicitação ao amigo e passei o endereço do Belezas Paulistas para ela, não sei se fiz bem, mas lhe agradeço por qualquer decisão que voce tomar.
    Abraços
    JOÃO B. HERCULANO OLIVEIRA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Obrigado Kamilla Salgado!

Renata Fan, Miss Brasil 1999, faz 34 anos e recebe homenagem

Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Sabrina de Paiva - Miss São Paulo 2016 - participa de encontro com mulheres negras ativistas

Bruna Zanardo perde o título de Miss Terra Fogo 2016

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Miss São Paulo 2017: polêmica sobre o resultado

Cristina Alves é a Miss Brasil Beleza Internacional 2013

Um Sonho de Miss: Adriana Alves de Oliveira