Julia Gama - Miss Mundo Brasil 2014 - inicia seu projeto "Beleza com Propósito"

Fonte: site oficial do Miss Mundo Brasil

Jardim Gramacho, bairro do município de Duque de Caxias com 20000 habitantes e diversas áreas de pobreza – cinquenta por cento da população sobrevive de reciclagem – foi visitado pela Miss Mundo Brasil Julia Gama e pela equipe do MORHAN.
 No Jardim Gramacho, sem saneamento básico, boa parte da população mora em barracos de madeira e papelão e em palafitas, muitas vezes esquecida pelas autoridades e políticos.Julia e a equipe do MORHAN falaram para diversas pessoas da comunidade e representantes de cooperativas, explicando a importância dos cuidados para previnir, diagnosticar e curar a hanseníase, que tem altíssima incidência no município de Duque de Caxias.
“Nosso objetivo inicial era divulgar a luta contra a hanseníase e passar informação para a população local sobre diagnóstico, tratamento e cura da doença. Porém, fomos tão bem recebidos por essa gente sofrida, lutadora e ao mesmo tempo tão receptiva, que decidimos ir além”, conta a Miss Mundo Brasil 2014.
Sob a bandeira do “Beleza com Propósito”, o Miss Mundo Brasil e o MORHAN planejam visitas semanais ao bairro, levando conhecimento e auxílio em diversas áreas. “A ideia é ajudar a melhorar a vida das pessoas que lá residem e transformar o bairro em um modelo para outras tantas regiões em situação semelhante no Brasil”, explicou Alicy Scavello, coordenadora do projeto no Brasil.
“Essa é uma causa que me toca profundamente e há muito a ser feito. Somando esforços, sinto que podemos fazer a diferença”, concluiu Gama.

Julia Gama com alguns moradores do Jardim Gramacho

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares na semana

Elicena Andrada - Miss Espanha Latina - vence o Miss América Latina del Mundo 2017

Miss Mundo 2017: Hot Picks #01

Miss Universo 2017: Hot Picks #01

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Laís Berté é a Miss Brasil Hispano-Americana 2017

Emily Garcia é a Miss Teen Earth International 2017

Yasmin Engelke é a nova Miss Brasil Earth 2017

Inscrições abertas para o Miss São Paulo Latina 2018