Pular para o conteúdo principal

Miss Brasil 2014 - uma noite inesquecível!

Boa tarde para todos!
Que noite a de ontem, inesquecível. Já se previa que o MISS BRASIL 2014 seria emocionante, devido ao alto nível de beleza do grupo de candidatas, e realmente foi. A cada novo top anunciado a emoção ia aumentado, culminando no anúncio final, surpreendente para muitos, mas previsível para quem assistiu ao concurso e acompanha diariamente o Mundo Miss. Vou comentar por tópicos.

Cenário e músicas

A Band não quis "gastar" com um novo cenário e utilizou o mesmo do MISS SÃO PAULO 2014. Bonito, funcional, mas pegou mal. Tenho certeza que a emissora teria condições de apresentar um novo.
As músicas eram boas, mas o concurso é MISS BRASIL. Por que não usar músicas brasileiras? Se o objetivo é copiar o MISS UNIVERSO, que seja no roteiro apenas.
O cantor azerbaijano Emin fez um apresentação correta, dando mais brilho ao concurso, mas acredito que uma atração musical brasileira seria o ideal, mas sei que atualmente está difícil encontrar uma que seja popular e elegante ao mesmo tempo.

Coreografias

Muito boas, e a do desfile de biquíni foi perfeita. 

Apresentadores

Adoro Renata Fan, mas é enfadonho ficar ouvindo a cada bloco ela enfatizar que é a MISS BRASIL 1999, mas a bela dá conta do recado.
Já seu parceiro, André Vasco, até que começou bem, mas no decorrer do concurso disparou diversas frases machistas e preconceituosas, mesmo que, acredito eu, inadvertidamente. Teria sido melhor Renata Fan ter apresentado sozinha.

Trajes

O traje usado na abertura era bonito, mas juvenil demais. Algo mais "adulto" seria o ideal.
Os vestidos eram lindos e, até que enfim, com variedades de cores, Alexandre Dutra é cara!
Os biquínis eram muito bonitos, e no tamanho certo, o que valorizou muito os corpos belíssimos das candidatas.
Sei que muitos acham dispensável o uso do maiô em concursos, mas no MISS BRASIL eles são um elemento que remete as origens do concurso e estavam lindos. Eu gosto!

Top 15

Das 15 classificadas, acertei 11. Não concordei com a inclusão da representante do Rio de Janeiro. Piauí ou Pernambuco eram bem melhores que ela, mas no geral foi um top quase perfeito.

Top 10

Quase perfeito, só trocaria Santa Catarina por Paraná, poia a loura estava arrebatadora em seu vestido rosa.

Top 05

Também quase perfeito. Sinceramente trocaria Rio Grande do Norte por Rio Grande do Sul. A loura gaúcha estava deslumbrante em todas as etapas.

Top 03

Foi condizente com as respostas dadas.

Resultado final

Muito vão estranhar, mas achei JUSTÍSSIMO!
Sempre acreditei na vitória da paulista (vou comentar sua participação na próxima postagem), mas no decorrer do concurso a MISS CEARÁ  foi me conquistando. 
Beleza, simpatia, segurança e carisma que transbordavam na passarela. Muito fãs do Mundo Miss estão incomodados com sua altura, abaixo do 1.70m, mas todos sabem que no MISS UNIVERSO isso não é relevante para a classificação ou vitória. Parecem que esqueceram da vencedora de 2012.
Melissa Gurgel em vários momentos me fez lembrar da maravilhosa Natália Guimarães - MISS BRASIL 2007 (que estava lindíssima no júri) e que também foi muito criticada quando venceu, mas depois da conquista do 2º lugar no MISS UNIVERSO 2007, virou uma unanimidade  no Mundo Miss brasileiro. Sinal de que alguns fãs brasileiros mudam formam sua opinião conforme os resultados.
Outras referências seriam Amélia Vega - MISS UNIVERSO 2003, Zuleika Rivera - Miss Universo 2006 e Dayana Mendonza - Miss Universo 2008, que apresentaram desfiles impactantes na noite de suas respectivas vitórias e um carisma idem.
Muitos criticaram o grupo de jurados e com razão, mas não podemos esquecer que no MISS Universo, ele também é composto por uma variedade de profissionais, alguns que nada tem a ver com o Mundo Miss. O ideal seria preservar o juri técnico e completar com patrocinadores e profissionais da mídia especializada.

Coroação

Emocionante a vibração do público, que apoiou e ovacionou sua conterrânea durante toda a noite.
Infelizmente a maioria das candidatas não demonstraram aquilo que mais se espera de uma miss: educação. O fato de que apenas um pequeno grupo foi cumprimentar a vencedora foi lamentável, e pegou muito mal. Mas sei que isso não desmerece a conquista de Melissa Gurgel.

Classificação final

MISS BRASIL 2014: Melissa Gurgel - Ceará
2º lugar: Fernanda Leme - São Paulo
3º lugar: Deise Benício - Rio Grande do Norte

Parabéns ao Ceará pela 3º título no MISS BRASIL (as outras foram em 1955, com Emília Correa Lima e 1989 com Flávia Cavalcante).
Ainda não se sabe se haverá MISS UNIVERSO em 2014, espero que sim, pois quero ver a cearense brilhar na passarela do concurso e quem sabe conquistar o tão sonhado, por nós, 3º título.

Abraços para todos!

Melissa Gurgel - Miss Brasil 2014











Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Supranational 2019 será em dezembro

Fonte: Global Beauties Está confirmado: a Miss Supranational 2019 será coroada em 6 de dezembro, uma sexta-feira. Este ano, a final será realizada na Silésia, uma região histórica da Europa Central que tem a maior parte do seu território na Polônia. As cidades-sede dos eventos preliminares ainda serão confirmadas e anunciadas. Valeria Vazquez, a primeira porto-riquenha a conquistar o título de Miss Supranational e, portanto, fazendo do seu país o 1º a conquistar todos os cinco títulos Grand Slam - Miss Mundo, Miss Universo, Miss International, Miss Supranational e Miss Grand International - é até agora a vencedora do Grand Slam que mais viajou em 2018/19: 12 países.  Valeria Vazquez - Miss Supranational 2019

Bruna Zanardo é a Miss Beleza Internacional Brasil 2017

O concurso Miss Beleza Internacional Brasil 2017 foi realizado no último dia 29, no Américas Barro Hotel, no Rio de Janeiro, e foi vencido pela representante de São Paulo Bruna Zanardo. Contando com 13 candidatas, o concurso pecou pela divulgação ineficiente e pelo grupo diminuto de candidatas. Mas foi bom saber que um novo concurso nacional surgiu, apesar das caras conhecidas da coordenação não trazerem boas lembranças para o Mundo Miss Brasileiro. Pelas fotos das candidatas, Bruna Zanardo foi a melhor escolha e acredito que brilhará no Miss International 2017. Não assisti o concurso, mas já adianto que usar manto na coroação é algo no mínimo deselegante. Boa sorte para nossa representante no concurso! Momento da coroação Bruna Zanardo - MBIB 20 Resultado final* Posição Estado e Candidata Vencedora   São Paulo  -  Bruna Zanardo 2º. Lugar   Rio de Janeiro  - Mariah Khenayfis 3º. Lugar   Distrito Federal  - Luciana ...

Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - rumo ao Miss Universo 2018

Na manhã de ontem a amazonense Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - embarcou no aeroporto internacional de São Paulo rumo a Bangkok - Tailândia para participar do Miss Universo 2018. Mayra Dias no aeroporto em SP Com escola em Dubai - Emirados Árabes, a bela chegou em seu destino final a algumas horas e deve se apresentar oficialmente para a organização do concurso no próximo dia 1º de dezembro. Em Bangkok - Tailândia Boa sorte para nossa miss, que ela brilhe no concurso e nos traga o tão aguardado 3º título de Miss Universo para o Brasil.

Ana De Backer é a Mrs. Tourism Queen International 2018

A belíssima Ana De Backer venceu o Mrs. Tourism Queen International 2018. O concurso foi realizado hoje na Malásia e tem a particularidade de ter candidatas casadas concorrendo (por isso o nome Mrs.). Ana De Backer - Mrs. Tourism Queen International 2018 Ana De Backer venceu o Miss Brasil Mundo 2015 representando o estado de Sergipe, mas renunciou ao título por na época estar com a documentação para se casar em andamento na Bélgica, país do seu cônjuge. Finalistas Parabéns para ela e para organização CNB que lhe deu essa oportunidade. Resultado final*: Mrs. Tourism Queen International 2018 Winner - Brazil 1st Runners - Mexico 2nd Runners - South Africa  3rd Runners - Malaysia  4th Runners - Mongolia Mrs. Global Tourism 2018 - Myanmar *Página do concurso no Facebook.