Miss Brasil 2014 - uma noite inesquecível!

Boa tarde para todos!
Que noite a de ontem, inesquecível. Já se previa que o MISS BRASIL 2014 seria emocionante, devido ao alto nível de beleza do grupo de candidatas, e realmente foi. A cada novo top anunciado a emoção ia aumentado, culminando no anúncio final, surpreendente para muitos, mas previsível para quem assistiu ao concurso e acompanha diariamente o Mundo Miss. Vou comentar por tópicos.

Cenário e músicas

A Band não quis "gastar" com um novo cenário e utilizou o mesmo do MISS SÃO PAULO 2014. Bonito, funcional, mas pegou mal. Tenho certeza que a emissora teria condições de apresentar um novo.
As músicas eram boas, mas o concurso é MISS BRASIL. Por que não usar músicas brasileiras? Se o objetivo é copiar o MISS UNIVERSO, que seja no roteiro apenas.
O cantor azerbaijano Emin fez um apresentação correta, dando mais brilho ao concurso, mas acredito que uma atração musical brasileira seria o ideal, mas sei que atualmente está difícil encontrar uma que seja popular e elegante ao mesmo tempo.

Coreografias

Muito boas, e a do desfile de biquíni foi perfeita. 

Apresentadores

Adoro Renata Fan, mas é enfadonho ficar ouvindo a cada bloco ela enfatizar que é a MISS BRASIL 1999, mas a bela dá conta do recado.
Já seu parceiro, André Vasco, até que começou bem, mas no decorrer do concurso disparou diversas frases machistas e preconceituosas, mesmo que, acredito eu, inadvertidamente. Teria sido melhor Renata Fan ter apresentado sozinha.

Trajes

O traje usado na abertura era bonito, mas juvenil demais. Algo mais "adulto" seria o ideal.
Os vestidos eram lindos e, até que enfim, com variedades de cores, Alexandre Dutra é cara!
Os biquínis eram muito bonitos, e no tamanho certo, o que valorizou muito os corpos belíssimos das candidatas.
Sei que muitos acham dispensável o uso do maiô em concursos, mas no MISS BRASIL eles são um elemento que remete as origens do concurso e estavam lindos. Eu gosto!

Top 15

Das 15 classificadas, acertei 11. Não concordei com a inclusão da representante do Rio de Janeiro. Piauí ou Pernambuco eram bem melhores que ela, mas no geral foi um top quase perfeito.

Top 10

Quase perfeito, só trocaria Santa Catarina por Paraná, poia a loura estava arrebatadora em seu vestido rosa.

Top 05

Também quase perfeito. Sinceramente trocaria Rio Grande do Norte por Rio Grande do Sul. A loura gaúcha estava deslumbrante em todas as etapas.

Top 03

Foi condizente com as respostas dadas.

Resultado final

Muito vão estranhar, mas achei JUSTÍSSIMO!
Sempre acreditei na vitória da paulista (vou comentar sua participação na próxima postagem), mas no decorrer do concurso a MISS CEARÁ  foi me conquistando. 
Beleza, simpatia, segurança e carisma que transbordavam na passarela. Muito fãs do Mundo Miss estão incomodados com sua altura, abaixo do 1.70m, mas todos sabem que no MISS UNIVERSO isso não é relevante para a classificação ou vitória. Parecem que esqueceram da vencedora de 2012.
Melissa Gurgel em vários momentos me fez lembrar da maravilhosa Natália Guimarães - MISS BRASIL 2007 (que estava lindíssima no júri) e que também foi muito criticada quando venceu, mas depois da conquista do 2º lugar no MISS UNIVERSO 2007, virou uma unanimidade  no Mundo Miss brasileiro. Sinal de que alguns fãs brasileiros mudam formam sua opinião conforme os resultados.
Outras referências seriam Amélia Vega - MISS UNIVERSO 2003, Zuleika Rivera - Miss Universo 2006 e Dayana Mendonza - Miss Universo 2008, que apresentaram desfiles impactantes na noite de suas respectivas vitórias e um carisma idem.
Muitos criticaram o grupo de jurados e com razão, mas não podemos esquecer que no MISS Universo, ele também é composto por uma variedade de profissionais, alguns que nada tem a ver com o Mundo Miss. O ideal seria preservar o juri técnico e completar com patrocinadores e profissionais da mídia especializada.

Coroação

Emocionante a vibração do público, que apoiou e ovacionou sua conterrânea durante toda a noite.
Infelizmente a maioria das candidatas não demonstraram aquilo que mais se espera de uma miss: educação. O fato de que apenas um pequeno grupo foi cumprimentar a vencedora foi lamentável, e pegou muito mal. Mas sei que isso não desmerece a conquista de Melissa Gurgel.

Classificação final

MISS BRASIL 2014: Melissa Gurgel - Ceará
2º lugar: Fernanda Leme - São Paulo
3º lugar: Deise Benício - Rio Grande do Norte

Parabéns ao Ceará pela 3º título no MISS BRASIL (as outras foram em 1955, com Emília Correa Lima e 1989 com Flávia Cavalcante).
Ainda não se sabe se haverá MISS UNIVERSO em 2014, espero que sim, pois quero ver a cearense brilhar na passarela do concurso e quem sabe conquistar o tão sonhado, por nós, 3º título.

Abraços para todos!

Melissa Gurgel - Miss Brasil 2014











Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares na semana

Tereza Laís Lima é a Miss Brasil Latina 2018

Elicena Andrada - Miss Espanha Latina - vence o Miss América Latina del Mundo 2017

Thainá Freitas - Miss São Paulo Latina 2018 - concorre ao título nacional hoje

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Miss Mundo 2017: Hot Picks #01