Pular para o conteúdo principal

Colômbia vence o Miss Universo 2014/2015

E a favorita de muitos venceu.
A colombiana Paulina Vega conquistou o 2º título de Miss Universo para seu país. O 1º foi em 1958.
Com uma segurança pouca vezes vista em uma miss, mas que em alguns momentos refletia uma certa arrogância,  a colombiana demonstrava desde o início do concurso que acreditava na vitória. Foi impecável no show preliminar e tecnicamente perfeita na noite final, não se abalando com a preferência da platéia pela exótica Miss Jamaica - Kaci Fennell.
O concurso, como já sinalizava, não foi dos melhores, mas o resultado foi justo.
A Miss Brasil 2014 - Melissa Gurgel - foi classificada entre as 15 semifinalistas, mas merecia ter avançado ao top 10, pois foi bem melhor no desfile de traje de banho que a misses Filipinas e Venezuela e que avançaram para a etapa de traje de noite.
Vou pontuar em positivos e negativos os fatos ocorridos ontem em Doral - Miami.

Positivos:

1. Classificação da brasileira no top 15.
2. A vitória da colombiana, que é uma miss linda.
3. A torcida da platéia pela jamaicana, algo que eu não esperava, pois nas preliminares era nítida a torcida pela colombiana e pela venezuelana.
4. Os filipinos que, como sempre, sabem se divertir e torcer pela sua miss, mesmo quando ela não é muito bela.
5. O desfile em traje de noite, que trouxe um conjunto belíssimo de vestidos.
6. As imagens de alguns concursos anteriores e depoimentos de algumas misses.
7. A impressionante beleza de Jennifer Hawkins - Miss Universo 2004 e Natalie Glebova - Miss Universo 2005. Ambas se estivessem concorrendo nesta edição conquistariam o título novamente.

Negativos:

1. O excesso de intervalos.
2. A chamada em duas etapas dos tops, Só deixa os fãs mais ansiosos desnecessariamente.
3. A classificação de Miss Venezuela, visivelmente fora de forma, entre as semifinalistas.
4. Os números musicais em excesso e nada empolgantes,
5. As duas etapas de perguntas finais. Uma era o suficiente.
6. O juri, formado em sua maioria por pessoas desconectadas ao Mundo Miss. Algo que infelizmente também acontece no Brasil.
7. A plateia nativa (e nada sofisticada) de Doral.
8. A decadência geral do concurso.
9. A não inclusão de negras entre as semifinalistas.

Resultado final:


1º.  Colômbia  Paulina Vega Dieppa

2º.  Estados Unidos  Nia Sanchez 
3º.  Ucrânia  Diana Harkusha
4º.  Holanda  Yasmin Verheijen
5º.  Jamaica  Kaci Fennell


Paulina Vega - MU 2014/2015





Comentários

  1. Acho que mais uma vez o conceito de beleza mundial falhou. ..pra mim a miss universo seria a jamaicana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Abertura do Miss Universo 1987

Boa tarde para todos! Nesta postagem vou compartilhar com vocês o vídeo de abertura do MISS UNIVERSO 1987. Considero essa edição uma das melhores da história do concurso em diversos aspectos: cenários, músicas, candidatas, vestidos etc. Realizado em Singapura no dia 26/05/1987, a 36ª edição do concurso teve como vencedora a chilena Cecília Bolocco, na minha opinião a mais bela da década de 1980. O Brasil foi representado por Jacqueline Meirelles, que ganhou o prêmio de melhor traje típico mas, infelizmente, não obteve classificação na noite final. Espero que vocês gostem do vídeo. Abraços!

Thiessa Sickert - Miss Terra Brasil 2015 - será jurada no Miss Terra Estados Unidos 2016

A Miss Terra Brasil 2015 - Thiessa Sickert - foi convidada para compor o juri da prova de traje de noite do concurso Miss Terra Estados Unidos 2016 que será realizado entre os dias 30 de julho e 1º de agosto no Distrito de Columbia - Washington. A bela postou em seu Instagram que está muito feliz pelo convite e pela oportunidade de rever a Miss Terra 2015 - Angelia Ong e a Miss Terra EUA 2015 - Brittany Payne (3º lugar no Miss Terra 2015). Thiessa Sickert conquistou o 4º lugar no concurso Miss Terra 2015, recebendo o título de Miss Terra Fogo 2015.

Candidatas ao Miss Brasil Universo 2012 deixam "O Pequeno Príncipe" de lado

Fonte: site oficial do Miss Brasil Universo Carol Gherardi/Band Misses mostram o que gostam de ler Tatiane Moreno entretenimento@band.com.br Que Pequeno Príncipe, que nada! Hoje em dia, as candidatas ao título de Miss Brasil estão em busca de outras obras que realmente a ajudem não só no concurso, como na vida pessoal. Karen Recalde, Miss Mato Grosso do Sul, por exemplo, trouxe quatro livros e tem diversificado a leitura durante o confinamento. "Alguns comecei a ler agora, outros já estou na metade. Gosto de livros que ajudem a minha oratória, já que curso Direito, e que elevem a auto-estima sem tirar os pés do chão". Francine Pantaleão, representante de São Paulo, comprou "O Poder do Perdão", de Janise Beaumont, ainda no aeroporto, vindo para Fortaleza. "Estou gostando muito. Prefiro obras que tragam alguma lição de vida e acho importante cuidar dessa parte espiritual", afirma. Já a Miss Minas Gerais, Thiessa Sickert, optou por um livro relaci...

Bruna Nachber é a Miss Campinas 2013

Fonte: Correio Popular                                                              "Estou muito feliz. Agora é pensar no Miss São Paulo, no Miss Brasil e quem sabe no Miss Universo". Essa é a expectativa da nova Miss Campinas, Bruna Nachber, eleita na noite desta sexta-feira (19) por 12 jurados a mais bela dentre as 12 finalistas do concurso de 2013. Aos 19 anos, seu sonho já está realizado: conquistar o Miss Campinas. Para Bruna, a experiência, que ainda está começando, já é totalmente diferente de tudo o que ela viveu até hoje. "Agora é cuidar da alimentação, continuar com os exercícios e cuidar ainda mais da beleza para conquistar os outros títulos", disse a miss. Bruna tem 1,79 metro de altura e pesa 55 quilos. Ela torce pelo São Paulo e seu filme preferido é "Diário de uma Paixão". A final do concurso ocorreu em gra...