Pular para o conteúdo principal

Conflito entre Israel e Líbano reflete no Miss Universo 2014/2015

O mais importante concurso de beleza internacional teve no início desta semana um fato que atraiu a mídia não especializada.
Uma selfie feita pela representante de Israel ao lado da libanesa gerou indignação e protesto nas redes sociais no Líbano.
A Miss Israel - Doron Matalon, se aproximou das misses Líbano, Eslovênia e Japão e fez a selfie, publicando imediatamente nas redes sociais, dando origem à polêmica. Em sua defesa, a Miss Líbano - Saly Greige, afirmou que evita contato com a israelense nas atividades do concurso para não gerar polêmica, e que não gostou da atitude dela.
No Líbano, Saly Greige, tem sido acusada de "posar com o inimigo" e pode perder o título quando retornar ao país.
A israelense lamentou a fato: "Não me surpreende, mas entristece-me. Que pena que não possas (Miss Líbano) deixar a hostilidade de lado”.


A polêmica selfie

O conflito entre Israel e Líbano teve início em 1947, quando o Primeiro-Ministro do Libano - Riad el-Solh exitou à decisão da Liga Árabe de iniciar a guerra árabe-israelense, mas posteriormente enviou seu exército à Palestina. O conflito manteve-se até 2006. Apesar dos conflitos bélicos estarem suspensos desde então, há um embargo comercial por parte do Líbano aos produtos israelenses e seus cidadãos podem ser detidos caso tentem viajar para Israel. Invasões do espaço aéreo libanês por parte de Israel eventualmente ainda acontecem.
O fato evidencia que, ao contrário do que muitos acham, os concursos de beleza evidenciam aspectos socioeconômicos, políticos e culturais de seu tempo, sendo fontes de pesquisa que contribuem para o conhecimento e entendimento do mesmo. 
Um dos objetivos do concurso é promover a convivência harmoniosa entre as representantes dos 88 países participantes, colocando em prática o seu conhecido lema: promover a paz mundial.
Que ela reine até o dia 25 de janeiro, onde será eleita a nova rainha da beleza universal.


Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Universo 2016: Hot Picks #01

O site Missosology publicou seu Hot Picks #01 para o Miss Universo 2016. No primeiro lugar foi classificada a Miss Ucrânia, seguidas das misses Colômbia e México. O concurso Miss Universo 2016 será realizado no mês de janeiro de 2017 nas Filipinas.

Minha torcida...

Minha torcida para o título de MISS SÃO PAULO 2011 é para a representante de Mairiporã, Nathália Bernardes. Ela é apontada como provável vencedora nos sites, fóruns e blogs especializados.Tem uma beleza clássica e uma elegância natural. Se for eleita MISS SÃO PAULO, já desponta como forte candidata ao título nacional. Nathália Bernardes - Miss Mairiporã 2011

Misses no Carnaval 2013

As misses Brasil, Gabriela Markus (Universo) e Mariana Notarângelo (Mundo) aproveitaram de forma diferenciada o Carnaval 2013. A gaúcha Gabriela Markus foi para Salvador-BA participar do camarote Planeta Band Othon, no circuito Barra-Ondina e a carioca Mariana Notarângelo desfilou na Escola de Samba Grande Rio. Ambas esbanjaram beleza e animação nas suas aparições. Cercada de admiradores no camarote, Gabriela disse estar encantada com a festa em Salvador e emendou: "É uma energia muito legal aqui". Gabriela Markus - Miss Brasil 2012 em Salvador-BA “Nunca havia desfilado em uma escola de samba, foi uma emoção única”, comentou com entusiasmo a Miss Brasil. “Agora é torcer para a Grande Rio ganhar o título de campeã, estou esperançosa”, garante Mariana Notarângelo.

Traje típico da Miss Mundo Brasil 2014 homenageia o frevo

Fonte: site do Miss Mundo Brasil Julia Gama, a Miss Mundo Brasil 2014, levará para Londres traje típico que homenageia o frevo, dança típica pernambucana. Além de se apresentar com o mesmo, a candidata brasileira tentará classificação para mostrar a dança para mais de 2 bilhões de pessoas no segmento Dances of the World (Danças do Mundo). “Estou ensaiando bastante para fazer bonito e mostrar para todo o planeta um pouco da cultura e das cores do nosso Nordeste e consequentemente, do nosso Brasil”, garante Julia, que é gaúcha. “Em Londres serei gaúcha, pernambucana, amazonense, goiana, fluminense, piauiense e por aí vai. Serei BRASIL, com muito orgulho”, concluiu. Julia está na China, onde se prepara para o Miss Mundo com o venezuelano Alexander Gonzales e sua equipe, na escola de beleza Alexander Vogue. O traje típico da brasileira foi criado por Antônio Gonzales e confeccionado pele estilista Flávio Soares. O Miss Mundo 2014 acontecerá em Londres, no dia 14 de dezembro. ...