Pular para o conteúdo principal

Evandro Hazzy - coordenador técnico do Miss Brasil - concede entrevista e desabafa: "Atual Miss Universo está longe de ser linda"

E o coordenador técnico do Miss Brasil, o gaúcho Evandro Hazzy, concedeu uma franca e surpreendente entrevista para o site oficial do concurso.
Anunciando mudanças no concurso nacional e declarando seu descontentamento com o resultado final do Miss Universo 2014/2015, Hazzy mais vez demonstra que não irá se abalar com as opiniões dos "missólogos virtuais" que insistem em atribuir-lhe o "fracasso de Melissa Gurgel - Miss Brasil 2014" no concurso internacional.
Na minha opinião, o fato de nos classificarmos no top 15 deve ser celebrado e não acredito que o país perdeu seu prestígio no concurso, como alguns afirmam. Pelo contrário, mostramos mais uma vez que estamos no caminho certo, e que aparando algumas arestas conquistaremos a curto prazo o 3º título. Arrisco afirmar que até 2020 ele será nosso.
Segue abaixo o conteúdo da entrevista:


Uma caixinha de surpresas. É assim que Evandro Hazzy define o Miss Universo. Depois de  passar 2014 viajando pelo Brasil para acompanhar as candidatas estaduais e de comandar a preparação de Melissa Gurgel para a disputa mundial, após ela ser eleita a mulher mais bela do país, ele conversou com o Portal da Band sobre a escolha dos jurados em Doral-Miami, nos Estados Unidos. Para o coordenador técnico do Miss Brasil, a colombiana Paulina Veganão era a mais bonita das 88 candidatas. "Ela tem uma beleza harmônica, mas longe de ser uma mulher linda, maravilhosa", declarou.


Sempre polêmico e sem papas na língua, Hazzy ressaltou que é importante saber perder, porém não consegue fechar os olhos para o que chama de “injustiça”. “Ficaram mulheres lindas de fora. Se fosse eu mudaria a classificação, principalmente do top 5. A raça negra não foi representada e isso foi algo que me deixou um pouco triste”.  

Veja a entrevista completa:

Portal da Band: O que você acha que faltou para o Brasil conseguir ir mais longe?
Evandro Hazzy: O Miss Universo é uma caixinha de surpresa. Os jurados de qualquer concurso têm gosto pessoal e o Miss Universo não se julga somente na noite: são 20 dias de confinamento onde se observa disciplina, pontualidade, simpatia, comprometimento, discernimento. Também tem o fator sorte, interesses políticos, network. A menina tem de saber fazer um bom marketing pessoal. É importante preparar sua caminhada e saber aonde quer chegar. Acho que a Melissa fez um bom trabalho, cumpriu o papel dela muito bem. Fez o dever de casa perfeitamente, teve uma força, um brilho muito grande. Ela lutou porque queria muito esse título, então ela está de parabéns. Várias pessoas a colocavam como favorita. Eu acho que estar entre as 15 já é uma vitória.

Porta da Band: Você gostou do resultado do concurso?
Evandro Hazzy: A candidata que venceu o Miss Universo tem uma beleza harmônica, é uma mulher interessante, mas longe de ser linda, maravilhosa, do meu ponto de vista. Desci o elevador com a colombiana uma noite antes da final e tive a oportunidade de conversar muito rapidamente com ela. É uma menina bonita, mas nós temos inúmeras mulheres em shoppings no Brasil com a beleza semelhante à dela. Não achei nada simpática. Inclusive, a reação dela foi morna quando foi anunciada como campeã. Ela não teve, em hipótese alguma, uma reação de felicidade, surpresa ou alegria. 

Portal da Band: Se fosse jurado, você faria outras escolhas?
Evandro Hazzy: Ficaram mulheres lindas de fora. Se fosse eu mudaria a classificação, principalmente do top 5. A candidata da Espanha era maravilhosa e ficou de fora. Eu gostava muito de Itália também. Senti falta de uma negra entre as 15 finalistas. A raça negra não foi representada e isso foi algo que me deixou um pouco triste, já que tinha de beneficiar a todos naquele discurso de politicamente correto. Eu colocaria uma oriental também, ou China ou Japão, que eram chiquérrimas, perfeitas desde a hora que acordavam até à noite, nos ensaios, com figurinos impecáveis. Mas, gosto é algo muito pessoal e os jurados têm o livre arbítrio de fazerem suas escolhas. 

Portal da Band: Das cinco finalistas, quem você acha que merecia a coroa?
Evandro Hazzy: Acho que foi um dos anos com mais injustiças. Todas responderam mal, fugindo um pouco do foco. Se eu tivesse de escolher entre as cinco que estavam ali eu ficaria com a Miss Ucrânia a léguas de distância das demais. Ela tinha uma beleza facial incrível, um vestido de gala maravilhoso. Para mim, tinha de ser ela. A Paulina tem uma beleza morna. 

Portal da Band: Se pudesse você mudaria alguma coisa na preparação da Melissa?
Evandro Hazzy: Estou muito feliz pelo trabalho realizado. Desde 2011, o Brasil mantém o lugar entre as semifinalistas. Isso é resultado de um trabalho de equipe, um trabalho forte do Grupo Bandeirantes, um trabalho árduo também para mim como preparador. Só o fato de estar entre as finalistas já é uma vitória. Este ano vou mudar um pouco meu foco, sei bem agora o que eles buscam. Precisamos de uma mulher que continue com essa mesma atitude e essa garra da Melissa, mas vou mudar um pouco o foco de trabalho em relação à preparação, não só o corpo, que conta muito e faz a diferença, mas o psicológico, o conhecimento em idiomas e a elegância como diferencial. 

Portal da Band: Você trabalha no Miss Brasil desde 1997. Que lição você tira disso tudo?
Evandro Hazzy: Entre 88 países, só uma representante seria vencedora e, às vezes, a vitória não é chegar em primeiro lugar, mas honrar o papel que você está fazendo. Ser miss não é só conquistar a coroa e sim levar no peito uma nação.  Só chega ao primeiro lugar quem tem network, quem sabe fazer da sua caminhada rumo ao título com um marketing pessoal muito grande, um planejamento minucioso. É fundamental que se tenha grupos de profissionais envolvidos que vão fazer com que você conquiste seu objetivo, porque sozinha a miss não chega a lugar algum. Cabe a nós aplaudir a nova Miss Universo e aceitar mesmo não sendo a minha candidata, assim como aconteceu no Miss Brasil: alguns amaram a vitória da Melissa e outros não. Na vida temos de saber administrar derrotas. Isso é fundamental. Tem uma frase que eu levo sempre comigo que é: "eu não quero que me aceite e sim que me respeite". Acho que é bem isso que um concurso de miss exige. Não precisa aceitar, só respeitar as pessoas e as escolhas.



Melissa Gurgel - MB 2014 e Evandro Hazzy

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Belezas do Nordeste

A região Nordeste em 2013 deve fazer bonito no MISS BRASIL 2013. Em minha opinião é a região com o melhor grupo de candidatas. Os concursos estaduais se mostraram bem melhor produzidos e organizados, consequentemente o nível das candidatas também melhorou muito. As misses que para mim são o destaque da região são dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A última vez que uma representante da região nordeste venceu o concurso foi em 2009, com a bela Larissa Costa, Miss Rio Grande do Norte. Desejo boa sorte para todas as representantes da região Nordeste no MISS BRASIL 2013. Ingrid Gonçalves - Miss Maranhão  Nathália Araújo - Miss Piauí 2013 Helena Rios - Miss Pernambuco Lisianny Bispo - Miss Sergipe Cristina Alves - Miss Rio Grande do Norte Patricia dos Anjos - Miss Paraíba Nicole Verçosa - Miss Alagoas Priscila Cidreira - Miss Bahia Mariana Vasconcelos - Miss Ceará Mapa da

Paula Palhares é a Miss São Paulo 2018

O estado de São Paulo elegeu na noite de ontem a sua representante para o Miss Brasil 2018. A representante do município de Sumaré - Paula Palhares venceu outras 18 candidatas no concurso que teve formato de reality show e teve sua final ao vivo pela Band direto da Casa Petra, na capital. É  o primeiro título da cidade de Sumaré na história do certame. Em breve farei a resenha do concurso que é uma prévia do que pode acontecer no certame nacional. Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo* Posição Município e candidata Miss São Paulo 2018 Sumaré - Paula Palhares 2º. Lugar Guariba - Letícia Lopes 3º. Lugar Santos - Natália Viviani Oliveira (TOP 05) Finalistas Itararé - Stephanie Pavani Promissão - Isabella Domingues (TOP 09) Semifinalistas Hortolândia - Aiane Freitas Ilhabela - Thainá Cordeiro Marília - Franciele Marconato São Bernardo - Amanda Malaquias (TOP 15) Semifinalistas Ara

Patricia Garcia é a Miss Paraná 2017

A representante do município de Cambé - Patricia Garcia - é a Miss Paraná 2017. O concurso teve sua final ontem no Teatro Marista em Maringá e contou com a participação de 29 candidatas. O evento contou com a presença de Raissa Santana - Miss Paraná e Miss Brasil 2016. Boa sorte para a bela Patricia Garcia no Miss Brasil 2017! Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Raissa Santana - Miss Brasil 2016 e Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Resultado final*: Vencedora Cambé  - Patricia Garcia 2º. Lugar Cascavel  - Nicole Fávero 3º. Lugar Capanema  - Thais Jaguelski 4º. Lugar Maringá  - Bruna Nogueira 5º. Lugar Realeza  - Thaís Zucchi (TOP 08) Semifinalistas Curitiba  - Letícia Costa Piraquara  - Agta Raniele Toledo  - Geiciane Gonçalves (TOP 16) Semifinalistas Almirante Tamandaré  - Jéssica Piekas Apucarana  - Millene Midori Francisco Beltrão  - Amanda Albanez Londrina  - Camila Santos Medianeira  - Fernanda Scalabrin Pinhais  

Monalysa Alcântara - Miss Brasil 2017 - concorre ao Timeless Beauty 2017

A tradicional competição Timeless Beauty do site Missosology tem a Miss Brasil 2017 - Monalysa Alcântara como uma das 25 candidatas. Para votar na Miss Brasil siga as seguintes instruções: 1. "Curta" a página no Facebook do Missosology. https://web.facebook.com/missosology/ 2. "Curta" a foto da Miss Brasil no álbum Timeless Beauty 2017 3."Compartilhe" a foto da Miss Brasil com a Hashtag #MissosologyTimelessBeauty. Você também pode votar nas contas do Instagram e Twitter do Missosology. https://www.instagram.com/real_missosology/ https://twitter.com/missosology A votação se encerra na sexta-feira, 26 de janeiro, às 23:59 (hora das Filipinas). Os votos on-line serão acrescentados aos votos dos juízes e no dia 27 será divulgado o top 10.