Miss Terra completa 15 anos em 2015

Um dos principais concursos de beleza internacional irá completar 15 anos em 2015, o Miss Terra.
Quando surgiu em 2000 parecia ser apenas mais um concurso no oriente (ele é filipino) e não chamou muito à atenção do público. Nas edições posteriores à atenção sobre o concurso aumentou e em 2004 com a vitória da brasileira Priscila Meirelles conquistou muito fãs no país.
Desde então o concurso tem um lugar de destaque na mídia especializada e a cada edição mostra-se merecedor do posto de 4º principal concurso de beleza internacional.
Algumas edições (como as de 2012 e 2013) não foram tão boas, pois foram realizadas ao ar livre, o que se mostrou meio complicado, principalmente quando ventava. Mas é impossível esquecer a edição de 2006, realizada nas nas escadarias de uma universidade. com músicas, roteiro e vencedora perfeitos (neste ano venceu a chilena Hil Hernadez).
Este altos e baixos tiveram seu momento culminante com a denúncia de suborno feito pela franquia russa do concurso, que alegou que "a coroa do concurso vai para quem paga mais", o que nunca foi comprovado.
O Brasil conquistou seu segundo título em 2009 com Larissa Ramos e figurou diversas vezes no top 4 sendo uma potência no concurso.
O Miss Terra é meu segundo concurso preferido e espero que venham mais 15, 20, 25, 30 ... anos!



Vencedoras do Miss Terra

Obs: em 2002 a vencedora Dzejla Glavovic da Bósnia Herzegovina foi destronada, sendo substituída pela queniana Winnie Adah, que havia conquistado o 2º lugar.

Comentários