Denise Céspedes, proprietária da Ford Models, quer mudar o conceito do Miss Brasil

A proprietária da Ford Models, Denise Céspedes, integra o juri técnico do Miss Brasil 2015 e promete mudanças no conceito do concurso. Ela conversou com o site do concurso e resolvi reproduzi-la aqui.
Muitos fãs do concurso estão animados com as "mudanças" e outros tantos, como eu, estão vendo as coisas com reserva e aguardando o dia 18.
Segue a conversa:


De cara limpa. Foi assim que as misses que disputam a coroa mais importante do país foram avaliadas por Denise Céspedes, sócia-proprietária da Ford Models no Brasil e membro do júri técnico do concurso. "Achei que elas são muito mais bonitas sem maquiagem. Prefiro ver as meninas ao natural", afirma. 

Na Ford, o trabalho passa por lapidar as mulheres que almejam a carreira de top model, mudando totalmente o visual em alguns casos. "Como misses, elas estão sempre bem maquiadas e eu não conseguia ver como poderia transformá-las".

Além da beleza, Denise se surpreendeu também com o nível cultural das candidatas que avaliou. "Foi muito legal ter esse contato mais próximo, ver que todas estudam e conhecer as carreiras que escolheram", afirma. "Nós queremos ajudar aquelas que pretendem abraçar a carreira de modelo após o concurso, principalmente as que vivem em lugares mais distantes, com um mercado pequeno".

A caçadora de beldades – ela descobriu Adriana Lima, Camila Queiroz e Mariana Weickert, que apresentará o Miss Brasil 2015, entre várias outras tops –, fala também sobre o preconceito que existe no mundo da moda em relação ao mundo miss. Para ela, está ligado ao fato de miss não ser uma profissão. "É um título de beleza. Queremos mudar isso e fazer com que brilhem na moda, na TV, no teatro".

Passarela mais fashion

A equipe de Denise é responsável pelos ensaios de passarela que ocorrem nesta edição do concurso. O desfile deve ser mais fashion e trazer mais personalidade. "Para elas, é muito difícil mudar em poucos dias. Elas foram criadas para desfilar como misses", avalia. "O que podemos fazer até o grande dia é ajudar a mudar o conceito do Miss Brasil, que está se renovando. Se elas comprarem essa ideia, já é uma grande coisa".

A Ford Models também irá preparar a eleita para o Miss Universo, que acontece no dia 20 de dezembro, em Las Vegas. O trabalho contará com direcionamento de imagem e mudanças no visual. "Também iremos preparar a mala dela, que será mais moderna", adianta.


Denise Céspedes - proprietária da Ford Models

Comentários