Pular para o conteúdo principal

Marthina Brandt - Miss Brasil 2015 - concede entrevista ao site do concurso

A recém-eleita Miss Brasil 2015 -  Marthina Brandt concedeu entrevista ao site do concurso.
Veja as palavras da gaúcha:

“Extasiada, emocionada, feliz e sensação de dever cumprido”. Essas foram as palavras mais ditas pela nova Miss Brasil Marthina Brandt, do Rio Grande do Sul. Com apenas 23 anos, a gaúcha da cidade de Vale Real mostrou muita personalidade durante o concurso.

Em entrevista ao Portal da Band, a loira contou o que estava pensando no momento da grande revelação da noite, as inspirações e os planos para o futuro. Confira as perguntas feitas para a miss e as respostas para cada questão:

O que pensou quando ouviu que era a nova Miss Brasil? 

Meu Deus, eu vou para o Miss Universo! 

O que acha que vai mudar na vida a partir de agora? 

Vou ter mais responsabilidades e uma agenda mais lotada. Costumo tirar uma parte do dia para responder as pessoas nas redes sociais e acredito que, agora, terei que dar mais atenção e para mais pessoas. 

Por que você acha que ganhou o título? 

Pela minha personalidade. Em nenhum momento eu escondi ou deixei de fazer o que pensava. Por exemplo: nas aulas de passarela, eu adaptei ao que eles pediram, mas não tirei a Marthina do desfile.  Essa é a verdade que você passa. A vontade que você tem de ser a vencedora conta muito.

O que promete sendo uma miss? 

Como represento o Brasil e todas mulheres brasileiras, fazer o máximo para representar todas as pessoas, das diversas forma possíveis, todas as raças. O Brasil é um país bem diversificado. 

Sou muito dedicada e focada. Quando quero algo, não desisto fácil. Da mesma forma que eu pensava no Rio grande do sul, fiz igual no Miss Brasil e vou ter a mesma atitude agora no Miss Universo. 

Qual miss que mais te inspirou?
Dayana Mendonza, Miss Universo 2008. Ela mostrava muito a personalidade dela, tanto o lado moleca, quanto o lado mulher. Ela tem um jeito de andar que conquista as pessoas, além do carisma e elegância.

O que pretende mudar sendo miss?


Me perguntaram sobre o que gostaríamos de falar e eu disse política. Não acho clichê. Uma pessoa que conhece o seu país, que tem propriedades para falar, ela não vai citar só a educação e a saúde, apesar de serem dois pontos que precisam ser melhorados. Mas eu acho que a população brasileira precisa se conscientizar que nós elegemos as pessoas e se nós escolhemos alguém que não tem uma gestão de sucesso, fica difícil fazer qualquer melhora. 

Quando surgiu a vontade de ser miss? 
Em 2010, comecei a acompanhar mais os concursos e acabei me encantando. Pensei que quando estivesse preparada e com a idade certa, eu iria participar. Em 2012, entrei para Miss Rio Grande do Sul, mas não fui nem top 15. E ao contrário das pessoas que perdem e ficam tristes, foi uma questão de combustível. Minha mãe e irmã sabem que eu sempre falei que eu iria voltar para ganhar.

Qual foi o lema do concurso? 
Eu quero, eu posso eu consigo. Sou muito realista quando uma coisa não é viável.

Fale uma frase que te define e por quê?


A humildade é o último lugar do sucesso. Tem gente que acha que é o primeiro, mas não, é o último.

Como você define sua personalidade?  

Sou muito determinada, observadora, alegre e faço piadas até nas piores situações. Como sou muito otimista, sempre tento incentivar que tudo pode dar certo. 

O último livro que leu? 

A Menina que Roubava Livros.

Qual seu signo? Você acredita? 


Sou aquariana e acredito. É um signo que gosta muito da liberdade, é justiceiro e gosta de ajudar as pessoas.

Marthina Brandt - MB 2015


Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Deise Caroline é a Miss Paraná 2018

O estado do Paraná será representado por Deise Caroline no Miss Brasil 2018. Ela representou o município de Rio Branco Do Sul e venceu outras 29 candidatas. O concurso foi realizado ontem no Teatro Calil Haddad em Maringá. Deise Caroline - Miss PR 2018 Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo*: Posição Município e candidata Vencedora Rio Branco do Sul  - Deise Caroline 2º. Lugar Medianeira  - Nayara Mayer Da Motta 3º. Lugar Londrina  - Nubya Naves Hamida Finalistas Apucarana  - Jhenifer Marques Ivaiporã  - Adrielly Palopoli (Top 10) Semifinalistas Arapongas  - Isabela Stella Capanema  - Luana Scheibe Matelândia  - Amanda Reginato Palotina  - Emanuele Kupas São José dos Pinhais  - Pietra Possamai *Wikipédia

Equador vence o Miss Continentes Unidos 2013

A lindíssima equatoriana Carolina Aguirre venceu a primeira edição do MISS CONTINENTES UNIDOS. O concurso substitui o jovem MISS CONTINENTE AMERICANO, que foi realizado no período de 2006-2012, com a intenção de a partir desta edição receber representantes do mundo inteiro . O Brasil conquistou o título ano passado, com Camila Serakides. Injustiçada no MISS UNIVERSO 2012, pois não figurou no top 15, Carolina Aguirre é uma das mais belas representantes, na minha opinião, da história do Equador nos concursos de miss. Espero que ela ainda participe de outros concursos do Grand-Slam e que sua beleza seja reconhecida e reverenciada como deve ser. Infelizmente, a representante do Brasil, Thainara Latenik, não obteve classificação. O top 05 foi formado pelas representantes do: Equador, Chile, Bélgica, Uruguai e Panamá.  Parabéns a Carolina Aguirre e ao Equador pela conquista do título e também a brasileira pela participação.

Programas do Miss Universo - década dos anos 2010

 Os programas do concurso Miss Universo dos anos 2010 seguem a tendência da década anterior de valorizar a miss reinante na capa, o que eu considero o melhor a ser feito sempre. Mas a ressalva que faço é que não há muitas referências à sede do concurso.  Acredito que é possível valorizar as misses reinantes e a sede numa mesma arte. Vamos a elas: 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019* Meu preferido desta década é o de 2012 com a linda Leila Lopes - Miss Universo 2011. *Não encontrei a capa oficial do programa, mas nas pesquisas que fiz constatei que essa foto é dos ensaio para o mesmo. Assim que eu encontrar atualizo a postagem.

Ana Paula Ottani - Miss Brasil Beleza Internacional 1989

 Em 1989 o estado de São Paulo conquistou o bicampeonato no Miss Brasil Beleza Internacional com a bela Ana Paula Ottani. O concurso foi  realizado na lendária Ilha Porchat, no município de São Vicente, litoral paulista. No Miss Beleza Internacional 1989, realizado em Kanazawa - Japão, a brasileira não obteve classificação e a vencedora foi a representante da Alemanha - Iris Klein. Resultado do concurso nacional* Estado Candidata P   São Paulo Ana Paula Ottani   Acre Débora Barth   Mato Grosso Adele Martins *Wikipédia Obs: a foto foi copiada do blog Rainhas da Beleza.