Melissa Gurgel - Miss Brasil 2014 - concede entrevista ao site do Miss Brasil

A bela Melissa Gurgel - Miss Brasil 2014 - concedeu uma franca entrevista para o site do Miss Brasil.
A cearense falou sobre o seu reinado e as mudanças no direcionamento do concurso, além de revelar que já tem um favorita ao título de 2015.
Segue a entrevista:

A poucas horas de coroar sua sucessora, Melissa Gurgel, Miss Ceará e Miss Brasil 2014, se considera mais ansiosa do que no dia em que ganhou o título de mulher mais bonita do Brasil. A última vez em que desfilou numa competição foi em janeiro, no Miss Universo, quando ficou entre as 15 semifinalistas. "Estou nervosa por pisar de novo num palco", diz. Mas essa não é a impressão de quem a vê ensaiar para sua última passarela como a atual Miss Brasil. Melissa continua segura e graciosa, ingredientes que a ajudaram a se destacar no ano passado. Na entrevista a seguir, ela faz um balanço do reinado, fala de novos projetos e afirma que já tem favorita.

Portal da Band: Como você está se sentindo a poucas horas de passar a coroa?
Melissa Gurgel: 
Estou muito ansiosa. Engraçado que estou um pouco mais nervosa do que quando ganhei. É por pisar de novo num palco, fechando esse ciclo. Meu último desfile como miss foi no Miss Universo 2014, faz quase um ano.

Portal da Band: Gostaria que o seu reinado durasse mais?
Melissa Gurgel: 
O reinado é maravilhoso, é sempre bom que dure mais. Mas é aquela história: uma vez miss, sempre miss. Sempre serei lembrada como a Miss Brasil 2014 e isso já é muito bom. Aproveitei bem, deu para viver muitas coisas com as quais sonhei. E aconteceram outras que nem esperava e fiquei encantada. 

Portal da Band: Qual foi a melhor parte do seu reinado?
Melissa Gurgel:
 A melhor coisa foi ganhar o concurso, levar um título para o Ceará após 25 anos. Meu sonho era conhecer o Brasil inteiro, o Cristo Redentor, no Rio. E voltar a morar em São Paulo[ela morou na capital paulista aos 17 anos, trabalhando como modelo].
Portal da Band: Qual parte do seu reinado você gostaria que não tivesse existido?
Melissa Gurgel: 
Minha mãe ficou em coma um dia antes de começar o confinamento do Miss Universo [por conta de uma diverticulite aguda]. Ela chegou praticamente morta ao hospital e conseguiram salvá-la. Essa foi a fase mais difícil. Ao mesmo tempo em que tinha fé e sentia que ela ia ficar bem, pensava que gostaria muito que ela estivesse assistindo. E, no dia, ela conseguiu. Mas me fez falta falar com ela por telefone. A família só me contou da gravidade quando voltei. Cumpri meu dever como representante do nosso país com muito amor e carinho. Não queria deixar ninguém na mão. E também essa era a vontade dela.


Portal da Band: Quais são seus projetos a partir de amanhã?
Melissa Gurgel: 
Ficarei em São Paulo. Quero seguir a carreira artística. Adoro televisão. Já fiz cursos de oratória e atualmente estudo teatro. Vou continuar fotografando como modelo. Vou morar no mesmo conjunto de flats em que morava como Miss Brasil [a miss eleita tem direito a morar em São Paulo por um ano, num flat, com despesas custeadas pela organização do concurso].

Portal da Band: Não vai desapegar da coroa então?
Melissa Gurgel: 
Acho que estarei vivendo coisas diferentes. É necessário que esse ciclo se encerre para outras coisas acontecerem. Estou focada e desejo do fundo do coração que a nova miss seja feliz e iluminada. Ela pode sempre contar comigo para conselhos e qualquer outra coisa. Estarei ali ao lado.

Portal da Band: E como fica a questão da distância do namorado [que mora no Ceará]?
Melissa Gurgel: 
Não tem problema. São só três horinhas de distância [de avião] e a gente sempre se vê quando dá. Esse é o momento de trabalhar, de aproveitar a visibilidade que tive para correr atrás dos meus projetos.

Portal da Band: Você continua virgem?
Melissa Gurgel:
 Não costumo falar sobre esse assunto, mas mantenho meus princípios e valores. Faça chuva ou faça sol, eles estão sempre guardados.

Portal da Band: Alguma candidata chamou a sua atenção?
Melissa Gurgel:
 Elas são tão lindas, tão misses... Mas só vou saber quando assistir ao concurso, porque isso conta muito. Mas tenho, sim, minha favorita. Só não posso antecipar!

Portal da Band: O que achou da nova cara do concurso, mais fashion?
Melissa Gurgel:
 Gostei. E o concurso está bem equilibrado, com candidatas belíssimas e uma boa mistura. Tem loiras, negras, morenas. Todas lindas. Sou a favor de avaliar não só beleza, mas também carisma, passarela e desenvoltura. A beleza da alma também é importante. A gente vê quando alguém é simpático de coração. Acho que beleza não tem um perfil só, são vários. Tem a top model, aquela que é bem brasileira, dos concursos do passado, quando ninguém se importava com estatura e o importante era ser bonita, desfilar e falar bem. Sou à moda antiga, a favor desse tipo de concurso. A miss não é uma modelo. É uma mulher bonita que tem a capacidade de representar seu país.


Portal da Band: Por que acha que a colombiana Paulina Vega se tornou a atual Miss Universo?
Melissa Gurgel:
 Ela estava iluminada, desfilou bem. É tudo junto. Não tem um perfil de top model, é cheia de curvas. No Miss Universo, sempre existe a possibilidade de meninas mais baixas ou mais curvilíneas ganharem. Acho que tem que abrir portas para todas mostrarem o seu talento. Um concurso de beleza não tem que se apegar a detalhes. O Miss Brasil tem que dar oportunidade para todas até aparecer a que vai levar o título de Miss Universo.

Portal da Band: A quem você dedica o seu reinado?
Melissa Gurgel:
 A Deus. Um dia eu pedi a ele e aconteceu. Em segundo lugar, à minha mãe, a mulher que mais me motivou até aqui, quando muita gente me dizia que eu não tinha chance.

Portal da Band: Você mudou desde o dia em que foi coroada?
Melissa Gurgel: 
Sim. Aprendi a entender o mundo, a confiar nas pessoas, a ter mais cautela, a ser sempre humilde. Somos iguais a qualquer pessoa. Hoje você está num lugar, amanhã pode estar em outro. Também aprendi a me portar como uma mulher.

Portal da Band: Você foi alvo de algumas críticas. Como lidou com elas?
Melissa Gurgel:
 Existem críticas para ajudar e para acabar com a pessoa. Mas não perco meu tempo com coisas que machucam. Mas as [críticas] construtivas eu procuro escutar.

Portal da Band: Qual conselho você daria para sua sucessora?
Melissa Gurgel:
 Que ela aproveite as oportunidades, porque um ano passa muito rápido. Parece que foi ontem que ganhei. Que ela seja sempre profissional e uma boa pessoa, pois será referência para muitas meninas.

Melissa Gurgel  - MB 2014

Comentários