Pular para o conteúdo principal

Primeiro dia do reinado da Miss Brasil 2015 - Marthina Brandt

O primeiro dia do reinado da Miss Brasil 2015 - Marthina Brandt foi bem agitado.
Segue a matéria que foi publicada no site do concurso.


Enquanto os créditos subiam na tela da TV, na madrugada desta quinta-feira, dia 19, a nova Miss Brasil, Marthina Brandt, era levada às pressas para um camarim improvisado atrás do palco para retocar a maquiagem. Como toda miss que se preze, ela chorou ao se tornar a vencedora, mas sem perder a pose, seguindo o protocolo do concurso até o fim. 


Poucos minutos depois, estava de volta ao palco, sendo fotografada, filmada, entrevistada. É isso que significa ser Miss Brasil, afinal: alguém para se notar (não só pela beleza, espera-se, mas também pelo conteúdo, como é o caso da gaúcha, que tem respostas sempre bem articuladas). Saindo do palco, mais entrevistas no backstage, novas fotos, abraços na mãe e na irmã, que aguardavam impacientemente a vez de cumprimentar a eleita, e muita correria. 

De volta ao hotel onde se hospedou ao lado das 26 mulheres que concorreram ao título, o Sheraton São Paulo WTC, já passava das duas da manhã. E nada de descansar de uma semana cheia. Havia mais compromissos pela frente. O primeiro deles, o café da manhã (com direito a melancia, mamão, pão de queijo e suco de laranja), estava marcado para as 6h30, seguido de maquiagem e cabelo, tudo para fazer bonito em aparições em programas matutinos da rádio e TV Bandeirantes, que transmite o concurso. 

A maratona começou no Café com Jornal, às 8h30, seguiu para o Band Sports, Jornal da Band, Rádio Band News FM, Band News, rádios Bandeirantes AM e rádio Nativa. Acabou no programa Jogo Aberto, apresentado por Renata Fan. A loura, que é Miss Brasil 1999, não poupou elogios à conterrânea nos bastidores e no ar. "É uma miss linda, completa, inteligente", derreteu-se. No meio de tudo isso, paradinhas para posar muitas fotos com fãs e profissionais da casa.


De volta ao hotel, após às 14h, um almoço rápido. De sobremesa, uma generosa fatia de pudim e a missão de arrumar as malas para se hospedar no flat onde irá morar durante todo o reinado. A essa altura, a ficha já havia caído, diz ela. "Tudo aconteceu conforme eu tinha planejado", diz. "Sou tranquila, mas, no top 5 do Miss Rio Grande do Sul, fiquei nervosa e não dei a resposta que eu queria. Isso me deixou muito chateada. Dessa vez, consegui fazer o que eu queria. Sou calculista no campo profissional". Marthina diz que deixa a sensibilidade apenas para as relações afetivas.


Apesar de tanto cuidado para que nada fugisse do controle, a todo momento se mostrava espantada com a repercussão que alcançou nas redes sociais. Os seguidores no Instagram passaram de 15 para 50 mil da noite para o dia. Dia este que terminou às 16h30, quando ela chegou ao flat, que adorou. Mais algumas entrevistas devem acontecer e depois ela deve dormir por várias horas, já que na madrugada em que foi coroada só pregou os olhos por exatos 60 minutos.




Marthina Brandt - MB 2015 e Renata Fan - MB 1999

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Deise Caroline é a Miss Paraná 2018

O estado do Paraná será representado por Deise Caroline no Miss Brasil 2018. Ela representou o município de Rio Branco Do Sul e venceu outras 29 candidatas. O concurso foi realizado ontem no Teatro Calil Haddad em Maringá. Deise Caroline - Miss PR 2018 Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo*: Posição Município e candidata Vencedora Rio Branco do Sul  - Deise Caroline 2º. Lugar Medianeira  - Nayara Mayer Da Motta 3º. Lugar Londrina  - Nubya Naves Hamida Finalistas Apucarana  - Jhenifer Marques Ivaiporã  - Adrielly Palopoli (Top 10) Semifinalistas Arapongas  - Isabela Stella Capanema  - Luana Scheibe Matelândia  - Amanda Reginato Palotina  - Emanuele Kupas São José dos Pinhais  - Pietra Possamai *Wikipédia

Equador vence o Miss Continentes Unidos 2013

A lindíssima equatoriana Carolina Aguirre venceu a primeira edição do MISS CONTINENTES UNIDOS. O concurso substitui o jovem MISS CONTINENTE AMERICANO, que foi realizado no período de 2006-2012, com a intenção de a partir desta edição receber representantes do mundo inteiro . O Brasil conquistou o título ano passado, com Camila Serakides. Injustiçada no MISS UNIVERSO 2012, pois não figurou no top 15, Carolina Aguirre é uma das mais belas representantes, na minha opinião, da história do Equador nos concursos de miss. Espero que ela ainda participe de outros concursos do Grand-Slam e que sua beleza seja reconhecida e reverenciada como deve ser. Infelizmente, a representante do Brasil, Thainara Latenik, não obteve classificação. O top 05 foi formado pelas representantes do: Equador, Chile, Bélgica, Uruguai e Panamá.  Parabéns a Carolina Aguirre e ao Equador pela conquista do título e também a brasileira pela participação.

Programas do Miss Universo - década dos anos 2010

 Os programas do concurso Miss Universo dos anos 2010 seguem a tendência da década anterior de valorizar a miss reinante na capa, o que eu considero o melhor a ser feito sempre. Mas a ressalva que faço é que não há muitas referências à sede do concurso.  Acredito que é possível valorizar as misses reinantes e a sede numa mesma arte. Vamos a elas: 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019* Meu preferido desta década é o de 2012 com a linda Leila Lopes - Miss Universo 2011. *Não encontrei a capa oficial do programa, mas nas pesquisas que fiz constatei que essa foto é dos ensaio para o mesmo. Assim que eu encontrar atualizo a postagem.

Ana Paula Ottani - Miss Brasil Beleza Internacional 1989

 Em 1989 o estado de São Paulo conquistou o bicampeonato no Miss Brasil Beleza Internacional com a bela Ana Paula Ottani. O concurso foi  realizado na lendária Ilha Porchat, no município de São Vicente, litoral paulista. No Miss Beleza Internacional 1989, realizado em Kanazawa - Japão, a brasileira não obteve classificação e a vencedora foi a representante da Alemanha - Iris Klein. Resultado do concurso nacional* Estado Candidata P   São Paulo Ana Paula Ottani   Acre Débora Barth   Mato Grosso Adele Martins *Wikipédia Obs: a foto foi copiada do blog Rainhas da Beleza.