Traje típico da Miss Terra Estados Unidos 2015 gera polêmica

O traje típico da Miss Terra Estados Unidos 2015 - Britanny Ann Payne causou polêmica no Mundo Miss.
A estadunidense apresentou a bandeira do seu país, literalmente, como traje típico no Miss Terra 2015, causando muitos comentários nas redes sociais.
As cores das bandeiras e até miniaturas ou estilizações são comuns nos trajes típicos, mas a bandeira em si é algo inusitado.
O estilista do traje, Joey Galon, declarou em seu perfil no Facebook:

"Minhas desculpas a qualquer pessoa que eu tenha ofendido com o meu figurino para a Miss Terra  EUA. Eu recebi alguns comentários afirmando que a bandeira não deve ser usada ​​desta forma".
"Certamente não foi minha intenção desrespeitar o meu país nem a nossa bandeira".

A questão é que a Constituição dos Estados Unidos afirma:

"A Bandeira nunca deve ser usada ​​como artigo de vestuário, roupa de cama, ou fantasia".
"Nenhuma parte do a bandeira deve  ser usado como um traje ou uniforme atlético."

Teria o estilista infringido então a lei?
O Brasil já teve sua bandeira usada como parte de um traje típico. Essa situação ocorreu em 2007, no Miss Beleza Internacional, com a gaúcha Carolina Prates Néry. Infelizmente não consegui encontrar nenhuma imagem do fato, mas lembro da polêmica causada.
Vamos aguardar os desdobramentos dessa história.

O polêmico traje típico da Miss Terra EUA 2015


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Obrigado Kamilla Salgado!

Renata Fan, Miss Brasil 1999, faz 34 anos e recebe homenagem

Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Sabrina de Paiva - Miss São Paulo 2016 - participa de encontro com mulheres negras ativistas

Bruna Zanardo perde o título de Miss Terra Fogo 2016

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Miss São Paulo 2017: polêmica sobre o resultado

Cristina Alves é a Miss Brasil Beleza Internacional 2013

Um Sonho de Miss: Adriana Alves de Oliveira