Missosology aponta queda do Brasil no Miss Mundo

O site Missosology publicou um interessante artigo sobre a queda do Brasil no Miss Mundo e estou compartilhando com vocês.
O original está disponível no site www.missosology.org

O momento do Brasil conquistar o 2º título no Miss Mundo passou

É hora do Brasil vencer novamente no Miss Mundo! Bem, talvez ... Quando Mariana Notarângelo em 2012 conquistou o título de Rainha das Américas todos pensaram que Sancler Frantz em 2013 traria a bela coroa azul para o maior país da América do Sul, mas o Brasil continuou morrendo na praia.

Houve muita especulação sobre o Brasil vencer em 2013, porque o país era anfitrião da Copa do Mundo 2014 e haveria, de fato, muita publicidade caso a sua vitória no concurso coincidisse com o maior evento esportivo do mundo. Claro, todo mundo sabe que o caminho de Sancler Frantz foi interrompido por Gana, França e a vencedora Filipinas.

Todos os especialistas acreditavam que o Brasil iria continuar como finalista em 2014, no entanto o país ficou dentro Top 11. E de acordo com a tendência de queda, no ano passado, o Brasil ficou apenas no Top 20. Isso está começando a colocar muitos pontos de interrogação sobre a perspectiva do país para ganhar a sua segunda coroa de Miss mundo.

Fazendo uma análise histórica, vamos dar uma olhada nos eventos que levaram à vitória de Lucia Tavares Petterle em 1971. Curiosamente, não há muitos: o país não se classificou entre 1967-1969, em seguida, em 1970, Sonia Yara Guerra chegou ao top 7. Assim, pode-se dizer que a vitória em 1971 veio de surpresa.

Assim, apesar da tendência de queda, o Brasil ainda pode sonhar em conquistar a segunda coroa de Miss Mundo. Vale ressaltar também que apesar de ser apenas Top 20 no ano passado, a representante do Brasil, Catharina Choi, recebeu o título de Rainha das Américas. É a terceira vez que misses brasileiras são consideradas como as melhores do continente pelo Miss Mundo. É uma indicação de que a coroa em breve virá? Ou não? O Brasil terá que se preparar melhor para ter sua outra Miss Mundo neste ano.

Sancler Frantz, Mariana Notarângelo e Catharina Choi Nunes no Miss Mundo

Lúcia Petterle - Miss Mundo 1971

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Obrigado Kamilla Salgado!

Renata Fan, Miss Brasil 1999, faz 34 anos e recebe homenagem

Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Sabrina de Paiva - Miss São Paulo 2016 - participa de encontro com mulheres negras ativistas

Bruna Zanardo perde o título de Miss Terra Fogo 2016

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Miss São Paulo 2017: polêmica sobre o resultado

Cristina Alves é a Miss Brasil Beleza Internacional 2013

Um Sonho de Miss: Adriana Alves de Oliveira