Pular para o conteúdo principal

Resenha: Miss Mundo Brasil 2016

Na noite do último sábado, dia 25, foi realizado o Miss Mundo Brasil 2016.
Aí vão as minhas impressões sobre o certame:

Data: 25 de junho de 2016
Local: Jurerê Internacional - Florianópolis-SC
Nº de candidatas: 41
Vencedora: Beatrice Fontoura - Miss Mundo Goiás 2016

Esta foi a 10ª edição do concurso capitaneada pelo empresário Henrique Fontes e se mostrou especial desde as eleições estaduais com belíssimas candidatas sendo eleitas/indicadas por todo o Brasil.
A divulgação nas redes sociais durante a semana de confinamento das candidatas foi muito eficiente, deixando os fãs do Mundo Miss informados em tempo real sobre tudo que acontecia em Jurerê Internacional.
Confesso que nunca havia ficado tão ansioso pelo Miss Mundo Brasil como desta vez e torci muito para que a final fosse um belo espetáculo televisivo transmitido pela Record News para todo o Brasil.

Vamos aos pontos positivos e negativos da final:

Positivos:

A final do concurso seguiu o padrão das finais do Miss Mundo nos últimos anos de forma muito coerente, ou seja, nada de desfiles em traje de banho.
Gostei muito da divulgação da pontuação das candidatas e das vencedoras dos desafios. Quem dera que todos os concursos fossem assim.
O fato de cada candidata se apresentar com um traje de noite próprio foi muito interessante e trouxe um frescor aos meus olhos já saturados de ver a "obra" de um certo estilista em outros concursos.
O critério usado no concurso (pontuação cumulativa) na minha opinião é mais justo e mostrou-se eficiente, assim como no Miss Mundo.
As respostas à pergunta final foram muito boas, mostrando que o top 7 fora justo.
A vitória de Beatrice Fontoura foi muito merecida, pois desde o início do certame mostrou-se correta e preparada para o difícil desafio que foi o Miss Mundo Brasil 2016.
Os títulos distribuídos às finalistas foram de extrema valorização à todas.

Negativos:

O espaço escolhido para a final nitidamente não era o ideal. Tive a informação que se tratava do restaurante do hotel Il Campanário. Não funcionou pela TV aquela escadaria me dava arrepios, pois pensava que a qualquer momento alguma miss poderia sair rolando nela.
A transmissão pela TV foi boa, mas aconteceram alguns problemas técnicos que não deveriam acontecer numa grande emissora (ausência de som e vazamento dele). A ausência de um pedestal para o microfone foi absurda.
O público presente no salão estava nitidamente alheio ao que acontecia na pequena passarela e os jurados demonstravam estar incomodados com algo, pois só isso justifica aquelas expressões sisudas o tempo todo.

Considerações finais:

O concurso em sua totalidade foi muito bom, com as divulgações nas redes sociais  e o resultado final.
A final infelizmente ainda ficou a desejar. Esse é um problema que sempre ocorre no Miss Mundo Brasil desde 2006 e a ideia de fazê-lá nas dependências internas de um hotel foi péssima.
Espero que no próximo ano o espaço seja outro, pois a chance de termos a Miss Mundo 2016 presente é enorme, pois acredito na vitória da brasileira em dezembro nos EUA.

Resultado:

PosiçãoCandidata
Miss Mundo Brasil
2º. Lugar
3º. Lugar
4º. Lugar
5º. Lugar
6º. Lugar
7º. Lugar
(TOP 16)
Semifinalistas

Para ver o resultado de todas a etapas acesse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Miss_Mundo_Brasil_2016

Finalistas do MMB 2016





Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Universo 2016: Hot Picks #01

O site Missosology publicou seu Hot Picks #01 para o Miss Universo 2016. No primeiro lugar foi classificada a Miss Ucrânia, seguidas das misses Colômbia e México. O concurso Miss Universo 2016 será realizado no mês de janeiro de 2017 nas Filipinas.

Minha torcida...

Minha torcida para o título de MISS SÃO PAULO 2011 é para a representante de Mairiporã, Nathália Bernardes. Ela é apontada como provável vencedora nos sites, fóruns e blogs especializados.Tem uma beleza clássica e uma elegância natural. Se for eleita MISS SÃO PAULO, já desponta como forte candidata ao título nacional. Nathália Bernardes - Miss Mairiporã 2011

Misses no Carnaval 2013

As misses Brasil, Gabriela Markus (Universo) e Mariana Notarângelo (Mundo) aproveitaram de forma diferenciada o Carnaval 2013. A gaúcha Gabriela Markus foi para Salvador-BA participar do camarote Planeta Band Othon, no circuito Barra-Ondina e a carioca Mariana Notarângelo desfilou na Escola de Samba Grande Rio. Ambas esbanjaram beleza e animação nas suas aparições. Cercada de admiradores no camarote, Gabriela disse estar encantada com a festa em Salvador e emendou: "É uma energia muito legal aqui". Gabriela Markus - Miss Brasil 2012 em Salvador-BA “Nunca havia desfilado em uma escola de samba, foi uma emoção única”, comentou com entusiasmo a Miss Brasil. “Agora é torcer para a Grande Rio ganhar o título de campeã, estou esperançosa”, garante Mariana Notarângelo.

Traje típico da Miss Mundo Brasil 2014 homenageia o frevo

Fonte: site do Miss Mundo Brasil Julia Gama, a Miss Mundo Brasil 2014, levará para Londres traje típico que homenageia o frevo, dança típica pernambucana. Além de se apresentar com o mesmo, a candidata brasileira tentará classificação para mostrar a dança para mais de 2 bilhões de pessoas no segmento Dances of the World (Danças do Mundo). “Estou ensaiando bastante para fazer bonito e mostrar para todo o planeta um pouco da cultura e das cores do nosso Nordeste e consequentemente, do nosso Brasil”, garante Julia, que é gaúcha. “Em Londres serei gaúcha, pernambucana, amazonense, goiana, fluminense, piauiense e por aí vai. Serei BRASIL, com muito orgulho”, concluiu. Julia está na China, onde se prepara para o Miss Mundo com o venezuelano Alexander Gonzales e sua equipe, na escola de beleza Alexander Vogue. O traje típico da brasileira foi criado por Antônio Gonzales e confeccionado pele estilista Flávio Soares. O Miss Mundo 2014 acontecerá em Londres, no dia 14 de dezembro. ...