Resenha: Miss Mundo Brasil 2016

Na noite do último sábado, dia 25, foi realizado o Miss Mundo Brasil 2016.
Aí vão as minhas impressões sobre o certame:

Data: 25 de junho de 2016
Local: Jurerê Internacional - Florianópolis-SC
Nº de candidatas: 41
Vencedora: Beatrice Fontoura - Miss Mundo Goiás 2016

Esta foi a 10ª edição do concurso capitaneada pelo empresário Henrique Fontes e se mostrou especial desde as eleições estaduais com belíssimas candidatas sendo eleitas/indicadas por todo o Brasil.
A divulgação nas redes sociais durante a semana de confinamento das candidatas foi muito eficiente, deixando os fãs do Mundo Miss informados em tempo real sobre tudo que acontecia em Jurerê Internacional.
Confesso que nunca havia ficado tão ansioso pelo Miss Mundo Brasil como desta vez e torci muito para que a final fosse um belo espetáculo televisivo transmitido pela Record News para todo o Brasil.

Vamos aos pontos positivos e negativos da final:

Positivos:

A final do concurso seguiu o padrão das finais do Miss Mundo nos últimos anos de forma muito coerente, ou seja, nada de desfiles em traje de banho.
Gostei muito da divulgação da pontuação das candidatas e das vencedoras dos desafios. Quem dera que todos os concursos fossem assim.
O fato de cada candidata se apresentar com um traje de noite próprio foi muito interessante e trouxe um frescor aos meus olhos já saturados de ver a "obra" de um certo estilista em outros concursos.
O critério usado no concurso (pontuação cumulativa) na minha opinião é mais justo e mostrou-se eficiente, assim como no Miss Mundo.
As respostas à pergunta final foram muito boas, mostrando que o top 7 fora justo.
A vitória de Beatrice Fontoura foi muito merecida, pois desde o início do certame mostrou-se correta e preparada para o difícil desafio que foi o Miss Mundo Brasil 2016.
Os títulos distribuídos às finalistas foram de extrema valorização à todas.

Negativos:

O espaço escolhido para a final nitidamente não era o ideal. Tive a informação que se tratava do restaurante do hotel Il Campanário. Não funcionou pela TV aquela escadaria me dava arrepios, pois pensava que a qualquer momento alguma miss poderia sair rolando nela.
A transmissão pela TV foi boa, mas aconteceram alguns problemas técnicos que não deveriam acontecer numa grande emissora (ausência de som e vazamento dele). A ausência de um pedestal para o microfone foi absurda.
O público presente no salão estava nitidamente alheio ao que acontecia na pequena passarela e os jurados demonstravam estar incomodados com algo, pois só isso justifica aquelas expressões sisudas o tempo todo.

Considerações finais:

O concurso em sua totalidade foi muito bom, com as divulgações nas redes sociais  e o resultado final.
A final infelizmente ainda ficou a desejar. Esse é um problema que sempre ocorre no Miss Mundo Brasil desde 2006 e a ideia de fazê-lá nas dependências internas de um hotel foi péssima.
Espero que no próximo ano o espaço seja outro, pois a chance de termos a Miss Mundo 2016 presente é enorme, pois acredito na vitória da brasileira em dezembro nos EUA.

Resultado:

PosiçãoCandidata
Miss Mundo Brasil
2º. Lugar
3º. Lugar
4º. Lugar
5º. Lugar
6º. Lugar
7º. Lugar
(TOP 16)
Semifinalistas

Para ver o resultado de todas a etapas acesse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Miss_Mundo_Brasil_2016

Finalistas do MMB 2016





Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

Obrigado Kamilla Salgado!

Renata Fan, Miss Brasil 1999, faz 34 anos e recebe homenagem

Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Sabrina de Paiva - Miss São Paulo 2016 - participa de encontro com mulheres negras ativistas

Bruna Zanardo perde o título de Miss Terra Fogo 2016

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Miss São Paulo 2017: polêmica sobre o resultado

Cristina Alves é a Miss Brasil Beleza Internacional 2013

Um Sonho de Miss: Adriana Alves de Oliveira