Pular para o conteúdo principal

Resenha: Miss Mundo Brasil 2016

Na noite do último sábado, dia 25, foi realizado o Miss Mundo Brasil 2016.
Aí vão as minhas impressões sobre o certame:

Data: 25 de junho de 2016
Local: Jurerê Internacional - Florianópolis-SC
Nº de candidatas: 41
Vencedora: Beatrice Fontoura - Miss Mundo Goiás 2016

Esta foi a 10ª edição do concurso capitaneada pelo empresário Henrique Fontes e se mostrou especial desde as eleições estaduais com belíssimas candidatas sendo eleitas/indicadas por todo o Brasil.
A divulgação nas redes sociais durante a semana de confinamento das candidatas foi muito eficiente, deixando os fãs do Mundo Miss informados em tempo real sobre tudo que acontecia em Jurerê Internacional.
Confesso que nunca havia ficado tão ansioso pelo Miss Mundo Brasil como desta vez e torci muito para que a final fosse um belo espetáculo televisivo transmitido pela Record News para todo o Brasil.

Vamos aos pontos positivos e negativos da final:

Positivos:

A final do concurso seguiu o padrão das finais do Miss Mundo nos últimos anos de forma muito coerente, ou seja, nada de desfiles em traje de banho.
Gostei muito da divulgação da pontuação das candidatas e das vencedoras dos desafios. Quem dera que todos os concursos fossem assim.
O fato de cada candidata se apresentar com um traje de noite próprio foi muito interessante e trouxe um frescor aos meus olhos já saturados de ver a "obra" de um certo estilista em outros concursos.
O critério usado no concurso (pontuação cumulativa) na minha opinião é mais justo e mostrou-se eficiente, assim como no Miss Mundo.
As respostas à pergunta final foram muito boas, mostrando que o top 7 fora justo.
A vitória de Beatrice Fontoura foi muito merecida, pois desde o início do certame mostrou-se correta e preparada para o difícil desafio que foi o Miss Mundo Brasil 2016.
Os títulos distribuídos às finalistas foram de extrema valorização à todas.

Negativos:

O espaço escolhido para a final nitidamente não era o ideal. Tive a informação que se tratava do restaurante do hotel Il Campanário. Não funcionou pela TV aquela escadaria me dava arrepios, pois pensava que a qualquer momento alguma miss poderia sair rolando nela.
A transmissão pela TV foi boa, mas aconteceram alguns problemas técnicos que não deveriam acontecer numa grande emissora (ausência de som e vazamento dele). A ausência de um pedestal para o microfone foi absurda.
O público presente no salão estava nitidamente alheio ao que acontecia na pequena passarela e os jurados demonstravam estar incomodados com algo, pois só isso justifica aquelas expressões sisudas o tempo todo.

Considerações finais:

O concurso em sua totalidade foi muito bom, com as divulgações nas redes sociais  e o resultado final.
A final infelizmente ainda ficou a desejar. Esse é um problema que sempre ocorre no Miss Mundo Brasil desde 2006 e a ideia de fazê-lá nas dependências internas de um hotel foi péssima.
Espero que no próximo ano o espaço seja outro, pois a chance de termos a Miss Mundo 2016 presente é enorme, pois acredito na vitória da brasileira em dezembro nos EUA.

Resultado:

PosiçãoCandidata
Miss Mundo Brasil
2º. Lugar
3º. Lugar
4º. Lugar
5º. Lugar
6º. Lugar
7º. Lugar
(TOP 16)
Semifinalistas

Para ver o resultado de todas a etapas acesse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Miss_Mundo_Brasil_2016

Finalistas do MMB 2016





Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Supranational 2019 será em dezembro

Fonte: Global Beauties Está confirmado: a Miss Supranational 2019 será coroada em 6 de dezembro, uma sexta-feira. Este ano, a final será realizada na Silésia, uma região histórica da Europa Central que tem a maior parte do seu território na Polônia. As cidades-sede dos eventos preliminares ainda serão confirmadas e anunciadas. Valeria Vazquez, a primeira porto-riquenha a conquistar o título de Miss Supranational e, portanto, fazendo do seu país o 1º a conquistar todos os cinco títulos Grand Slam - Miss Mundo, Miss Universo, Miss International, Miss Supranational e Miss Grand International - é até agora a vencedora do Grand Slam que mais viajou em 2018/19: 12 países.  Valeria Vazquez - Miss Supranational 2019

Bruna Zanardo é a Miss Beleza Internacional Brasil 2017

O concurso Miss Beleza Internacional Brasil 2017 foi realizado no último dia 29, no Américas Barro Hotel, no Rio de Janeiro, e foi vencido pela representante de São Paulo Bruna Zanardo. Contando com 13 candidatas, o concurso pecou pela divulgação ineficiente e pelo grupo diminuto de candidatas. Mas foi bom saber que um novo concurso nacional surgiu, apesar das caras conhecidas da coordenação não trazerem boas lembranças para o Mundo Miss Brasileiro. Pelas fotos das candidatas, Bruna Zanardo foi a melhor escolha e acredito que brilhará no Miss International 2017. Não assisti o concurso, mas já adianto que usar manto na coroação é algo no mínimo deselegante. Boa sorte para nossa representante no concurso! Momento da coroação Bruna Zanardo - MBIB 20 Resultado final* Posição Estado e Candidata Vencedora   São Paulo  -  Bruna Zanardo 2º. Lugar   Rio de Janeiro  - Mariah Khenayfis 3º. Lugar   Distrito Federal  - Luciana ...

Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - rumo ao Miss Universo 2018

Na manhã de ontem a amazonense Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - embarcou no aeroporto internacional de São Paulo rumo a Bangkok - Tailândia para participar do Miss Universo 2018. Mayra Dias no aeroporto em SP Com escola em Dubai - Emirados Árabes, a bela chegou em seu destino final a algumas horas e deve se apresentar oficialmente para a organização do concurso no próximo dia 1º de dezembro. Em Bangkok - Tailândia Boa sorte para nossa miss, que ela brilhe no concurso e nos traga o tão aguardado 3º título de Miss Universo para o Brasil.

Ana De Backer é a Mrs. Tourism Queen International 2018

A belíssima Ana De Backer venceu o Mrs. Tourism Queen International 2018. O concurso foi realizado hoje na Malásia e tem a particularidade de ter candidatas casadas concorrendo (por isso o nome Mrs.). Ana De Backer - Mrs. Tourism Queen International 2018 Ana De Backer venceu o Miss Brasil Mundo 2015 representando o estado de Sergipe, mas renunciou ao título por na época estar com a documentação para se casar em andamento na Bélgica, país do seu cônjuge. Finalistas Parabéns para ela e para organização CNB que lhe deu essa oportunidade. Resultado final*: Mrs. Tourism Queen International 2018 Winner - Brazil 1st Runners - Mexico 2nd Runners - South Africa  3rd Runners - Malaysia  4th Runners - Mongolia Mrs. Global Tourism 2018 - Myanmar *Página do concurso no Facebook.