Pular para o conteúdo principal

Resenha: Miss Terra 2015

Ontem, finalmente, assisti o concurso Miss Terra 2015. Até então só havia assistido trechos. Vamos as minhas impressões:

Local: Marx Halle - Viena - Áustria
Data: 05 de dezembro
Nº de candidatas: 86
Vencedora: Miss Filipinas - Angelia Ong

A 15ª edição do concurso Miss Terra trouxe como novidade o país sede, pois foi a primeira vez que o certame foi realizado na Europa e a segunda vez fora das Filipinas (país natal do concurso). Isso já foi um fator positivo pois desde de 2011 isso não ocorria.
O nº de candidatas se manteve na média das últimas edições, mostrando que o prestígio do certame se mantém.

Abertura

A abertura com um vídeo onde candidatas em traje tipico dizem mensagens com conteúdo ecológico é um acerto do concurso, mas juntar  isso à apresentações individuais e dança fez com que essa parte tivesse a duração de quase 20 minutos. É muito tempo!
As candidatas vestiam shorts vermelho e camisa branca e uma presilha muito bonita. Gostei!
Destaque para a participação da Miss Terra 2014 - Jamie Herrell, num lindo vestido branco.

Cenário

O uso de telões é com certeza o padrão para os grandes concurso no presente, pois dá um efeito muito bonito e deve ser bem mais barato do que montar estruturas, além de permitir uma maior quantidade de "cenários".

Apresentadores

O concurso foi apresentado pela treinadora de modelos e apresentadora Joey Mead King , pelo apresentador Oli Pettigrew e pela Miss Terra Áustria 2013 - Katia Vagner. Na minha opinião houve um excesso de informalidade e alegria por parte dos apresentadores. Mas no geral eles foram ok.

Anúncio do top 16

A parte técnica do Miss Terra melhorou e nessa edição foi possível acompanhar um pouco a reação das candidatas. Ainda não é como no Miss Universo, mas já melhorou muito. Nesse momento já é possível perceber a presença dos filipinos no lugar, tamanha a gritaria feita por eles ao ver sua representante ser chamada.

Desfile em traje de banho

Os biquínis eram lindos, mas poderiam ter uma variedade de cores e a trilha sonora funcionou.

Desfile em traje noite

Essa é parte que mais gosto nos concursos e no Miss Terra 2015 foi a melhor. Trajes muito bonitos e música de bom gosto.

Atrações musicais

Dois artistas locais entreteram um público que parecia não estar confortável ali. Pelo menos os que estavam na parte da frente estavam mais preocupados em beber, conversar e usar seus celulares.

Jurados

A única jurada conhecida do Mundo Miss foi a Miss Terra 2001 - Catharina Svensson, os demais eram personalidades ligadas ao mundo da moda, patrocinadores e empresários locais. Infelizmente isso acontece na maioria dos concursos e penso o que os qualifica a julgar esse tipo de competição.

Anúncio do top 08

Esta parte foi muito interessante, pois era perceptível a tensão das candidatas e, novamente, a gritaria dos filipinos tomou conta do local.

Perguntas finais

As 8 finalistas tinham em mãos um envelope com o nome do jurado que ia fazer a pergunta. O conteúdo deles era ligado à questões ecológicas e políticas.
As candidatas que não falavam inglês tiveram um tradutor à sua disposição, algo que, infelizmente, não aconteceu em 2014, prejudicando a representante do Brasil - Letícia Silva.

Anúncio do resultado

Seguiu o padrão dos últimos anos, com quatro finalistas sendo detentoras dos títulos de Miss Terra, Miss Terra-Ar, Miss Terra-Água e Miss Terra-Fogo.
Muita emoção por parte dos filipinos e aprovação das candidatas.

Considerações finais

Essa edição do Miss Terra foi uma das melhores, mas a duração do concurso foi muito longa. As conversas entre os desfiles dos apresentadores pareciam  mais uma enrolação do que algo programado. Gostei deles valorizarem a presença das detentoras dos título do ano passado e dos anos anteriores.
As imagens  das atividades externas do concurso mostraram a preocupação do mesmo com a causa ecológica e acho isso muito importante.
A produção deu um grande salto de qualidade se comparada as edições de 2012 e 2013, mas algumas arestas precisam ser aparadas ainda, como o roteiro que algumas vezes se mostrou falho.
A vitória da filipina Angelia Ong foi incontestável, pois ela foi perfeita em todas as etapas e a considero uma das mais belas detentoras do título nesses 15 anos de história.
A representante do Brasil - Thiessa Sickert -  estava belíssima e mereceu o 4º lugar.
O concurso Miss Terra ainda sofre resistências no Brasil por parte dos fãs do Mundo Miss, que normalmente discordam dos seus resultados. Acredito que muito não se dispõem a assistir o concurso e acabam falando sobre algo que não conhecem.
Eu acompanho o Miss Terra desde 2005 e percebo a evolução do concurso a cada ano, mas acho que algumas situações não deveriam ocorrer como a ausência de intérpretes e locais inapropriados para a final (como os de 2012 e 2013).
Muitos afirmam que o concurso não deveria ser classificado como sendo do Grand-Slam, mas eu discordo. O Miss Terra é um concurso grandioso e que defende de forma prática uma causa nobre, algo que outros "grandes" não o fazem.

Referências:

Site: www.pageantopolis.com
Site: www.wikipedia.org


Para mais informações acesse os sites acima.

                                          

Finalistas do Miss Terra 2015

Final resultsContestant
Miss Earth 2015
Miss Earth – Air 2015
Miss Earth – Water 2015
Miss Earth – Fire 2015
Top 8
Top 16

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Supranational 2019 será em dezembro

Fonte: Global Beauties Está confirmado: a Miss Supranational 2019 será coroada em 6 de dezembro, uma sexta-feira. Este ano, a final será realizada na Silésia, uma região histórica da Europa Central que tem a maior parte do seu território na Polônia. As cidades-sede dos eventos preliminares ainda serão confirmadas e anunciadas. Valeria Vazquez, a primeira porto-riquenha a conquistar o título de Miss Supranational e, portanto, fazendo do seu país o 1º a conquistar todos os cinco títulos Grand Slam - Miss Mundo, Miss Universo, Miss International, Miss Supranational e Miss Grand International - é até agora a vencedora do Grand Slam que mais viajou em 2018/19: 12 países.  Valeria Vazquez - Miss Supranational 2019

Bruna Zanardo é a Miss Beleza Internacional Brasil 2017

O concurso Miss Beleza Internacional Brasil 2017 foi realizado no último dia 29, no Américas Barro Hotel, no Rio de Janeiro, e foi vencido pela representante de São Paulo Bruna Zanardo. Contando com 13 candidatas, o concurso pecou pela divulgação ineficiente e pelo grupo diminuto de candidatas. Mas foi bom saber que um novo concurso nacional surgiu, apesar das caras conhecidas da coordenação não trazerem boas lembranças para o Mundo Miss Brasileiro. Pelas fotos das candidatas, Bruna Zanardo foi a melhor escolha e acredito que brilhará no Miss International 2017. Não assisti o concurso, mas já adianto que usar manto na coroação é algo no mínimo deselegante. Boa sorte para nossa representante no concurso! Momento da coroação Bruna Zanardo - MBIB 20 Resultado final* Posição Estado e Candidata Vencedora   São Paulo  -  Bruna Zanardo 2º. Lugar   Rio de Janeiro  - Mariah Khenayfis 3º. Lugar   Distrito Federal  - Luciana ...

Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - rumo ao Miss Universo 2018

Na manhã de ontem a amazonense Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - embarcou no aeroporto internacional de São Paulo rumo a Bangkok - Tailândia para participar do Miss Universo 2018. Mayra Dias no aeroporto em SP Com escola em Dubai - Emirados Árabes, a bela chegou em seu destino final a algumas horas e deve se apresentar oficialmente para a organização do concurso no próximo dia 1º de dezembro. Em Bangkok - Tailândia Boa sorte para nossa miss, que ela brilhe no concurso e nos traga o tão aguardado 3º título de Miss Universo para o Brasil.

Ana De Backer é a Mrs. Tourism Queen International 2018

A belíssima Ana De Backer venceu o Mrs. Tourism Queen International 2018. O concurso foi realizado hoje na Malásia e tem a particularidade de ter candidatas casadas concorrendo (por isso o nome Mrs.). Ana De Backer - Mrs. Tourism Queen International 2018 Ana De Backer venceu o Miss Brasil Mundo 2015 representando o estado de Sergipe, mas renunciou ao título por na época estar com a documentação para se casar em andamento na Bélgica, país do seu cônjuge. Finalistas Parabéns para ela e para organização CNB que lhe deu essa oportunidade. Resultado final*: Mrs. Tourism Queen International 2018 Winner - Brazil 1st Runners - Mexico 2nd Runners - South Africa  3rd Runners - Malaysia  4th Runners - Mongolia Mrs. Global Tourism 2018 - Myanmar *Página do concurso no Facebook.