Miss Brasil 2016: top final do blogue

Enfim chegou o grande dia. No final da noite de hoje saberemos quem é a Miss Brasil 2016. O concurso será realizado na casa de espetáculos CitiBank Hall, na capital paulista, e terá transmissão para todo o país a partir das 22h20, pela TV Bandeirantes.
Este ano foi difícil fechar um top 15, pois há uma regularidade do nível de beleza, com um pequeno grupo se destacando.
Pela primeira vez vou apresentar meu top em etapas (15, 10, 05 e 03), mas acredito que qualquer uma das três finalistas será uma Miss Brasil maravilhosa.
Seguem os tops em ordem alfabética: 

Top 15

Bahia
Distrito Federal
Goiás
Minas Gerais
Rio Grande do Sul

Top 10

Acre
Amapá
Mato Grosso
Santa Catarina
São Paulo

Top 5

Paraná
Sergipe

Top 3

Alagoas
Ceará
Maranhão

Comentários (em ordem alfabética):

Acre: apesar de tanto "carão" a Miss Acre Jucianne Menezes me convenceu. Ela é linda e segura de sua beleza. Acredito que se classifique e conquiste a maioria dos jurados com sua técnica de modelo. Pode chegar ao top 5.

Alagoas: experiência, técnica, beleza e carisma são os requisitos necessários para uma miss conquistar o título de Miss Brasil e Gabriele Marinho tem todos eles. Usando uma frase bem clichê, mas que se aplica perfeitamente para ela: ela só perde para ela mesma.

Amapá: a bela Joely Teixeira, com sua ascendência indígena me conquistou. Sua beleza é única e torço muito pela sua classificação.

Bahia: a Miss Bahia - Victória Esteves -  transmite um energia incrível, é muito bonita e com certeza deve brilhar muito hoje. Ela está no meu top 15, mas acredito que se for classificada consiga avançar.

Ceará: toda vez que vejo uma foto ou vídeo de Morgana Carlos eu me lembro de Melissa Gurgel, sua conterrânea que arrasou na conquista do título de Miss Brasil 2014. A cearense é linda, carismática e tem uma oratória muito boa. Acredito muito que ela fique no top 3, com grande chance de vencer.

Distrito Federal: uma das mais simpáticas desta edição, a Miss Distrito Federal - Sarah Alves foi a grande surpresa  nestes últimos dias para mim, pois não enxergava possibilidades de classificação quando venceu o estadual, mas agora ela está firme no meu top 15.

Goiás: Mônica França tem uma "beleza americana", que remete a um tipo que vemos todos os anos no Miss Estados Unidos. Isso é um diferencial e acredito que ela se classifique.

Maranhão: se Deise D'anne vencer o Miss Brasil 2016, o título terá seu significado ampliado, para colocará fim a 30 anos sem a vitória de uma negra. Imagino o impacto social e midiático que essa vitória iria causar. Além de ser muito merecido, pois ela é linda, simpática, carismática e conquistou muitos fãs no Mundo Miss brasileiro, inclusive eu. Acredito que a verei de mãos dadas com a Miss Alagoas e daí seja o que Deus quiser.

Mato Grosso: majestosa é a palavra que eu uso para definir Taiany Zimpel. Além de ser linda, é elegante e transmite muita classe. Acredito que ela deve arrasar no desfile de traje de noite. Tem grande chance de chegar ao top 5 e até vencer.

Minas Gerais: a exuberância da beleza mineira é maravilhosamente exemplificada com Paloma Marques. Acho ela linda e acredito que ela se classifique, com grande chance de avançar nos tops.

Paraná: Raissa Santana demorou para me convencer, mas mostrou nestes últimos dias que tem todos os requisitos para ser a Miss Brasil 2016. O Paraná tem grande chance de conquistar seu 4º título após 20 anos.

Rio Grande do Sul: a gaúcha Letícia Borghetti é presença garantida no top 15. Tem beleza e técnica para avançar, e se chegar no top 5 o Rio Grande do Sul tem grande chance de conquistar o título novamente.

Santa Catarina: a perigosa (no bom sentido) do concurso. Mariana Guerra deve usar todas as suas "armas" na "guerra" de hoje a noite. Ela é bela, sabe se projetar e sabe disso. Desculpe pelos trocadilhos, mas o sobrenome dela é perfeito para a situação.

São Paulo: eu acredito muito no potencial de Sabrina de Paiva para ser a Miss Brasil 2016. Ele tem um corpo belíssimo, uma oratória muito boa e um carisma incrível. Se chegar ao top 5, dificilmente tiram a coroa dela.

Sergipe: a sergipana Carol Valença se transmitir segurança e vivacidade na passarela tem grande chance de conquistar o 1º título de Miss Brasil para seu estado. Beleza ela tem de sobra. 


Boa sorte para todas e que tenhamos um belo e emocionante concurso hoje a noite.

Candidatas ao título de Miss Brasil 2016



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares na semana

Miss Brasil 2017: top 15 do desfile para o juri técnico

Miss Brasil 2017: top 15 final do blog

Stephany Pim é a Miss Espírito Santo 2017

Nathália Lago é a Miss Roraima 2017

Jéssica Porto é a Miss Minas Gerais 2017

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Emanuelle Costa é a Miss Brasil Continentes Unidos 2017

Obrigado Raissa Santana - Miss Brasil 2016!

Gabrielle Vilela é a Miss Brasil Mundo 2017