Pular para o conteúdo principal

Resenha: Miss Grand International 2016

Concurso: Miss Grand International
Data: 25 de outubro de 2016
Local:WestGate Resort & Casino
Cidade/País: LasVegas - Estados Unidos
Nº. Candidatas: 74
Vencedora: Ariska Putri

O Miss Grand International é um concurso que me despertou o interesse desde o o seu anúncio em meados de 2013 e a noite final daquela edição confirmou minhas expectativas. Meu interesse continuou no ano seguinte e em 2015 o concurso me conquistou de vez. Devido a isso minha expectativa para a edição deste ano era enorme, mas o quadro se alterou.
Primeiramente acredito que levar o concurso para Las Vegas - EUA foi um erro, pois a cidade sediou algumas edições recentes do Miss Universo e sabemos que não há nada muito atrativo lá para concursos de miss.
Mesmo a direção do concurso tendo afirmado que as atividades manteriam o padrão das edições anteriores realizadas na Tailândia, isso não aconteceu e tornou o concurso meio chato de se acompanhar virtualmente.
As fotos oficiais melhoraram, mas ainda estão longe do que vemos no Miss Universo (faço essa comparação porque é concurso que mais se assemelha ao Miss Grand International), em compensação o show de apresentação (realizado na noite anterior à final), foi muito bom, mostrando que teríamos uma final que manteria o nível das edições anteriores.
A noite final gerou muita expectativa nos fãs do concurso, pois a de 2015 foi incrível, mas a qualidade, infelizmente, não se manteve.
Tecnicamente, acredito que a iluminação foi um erro, deixando o palco mediano ainda menor com toda aquela vermelhidão e dourado. O número de abertura foi, como sempre, animado e agitou as torcidas. Figurino muito bonito também.
As chamadas dos tops foram boas, pois alguns erros de posicionamento dos nos impediu de ver a reação das candidatas e como o palco não era muito grande, as candidatas estavam muito próximas entre si.
O desfile em traje de banho foi bem coreografado, mas era tanto vermelho no palco (iluminação, imagens nas telas, biquíni) que, para mim, não funcionou bem.
Se não fosse pela iluminação (vermelha de novo) o desfile em traje de noite teria sido perfeito, pois as misses estavam lindas e elegantes e a trilha sonora foi perfeita.
O discurso sobre o tema do concurso "Stop the War" é um momento importante do concurso e é seu diferencial. Como sempre as mensagens foram positivas e emocionantes.
O top 5 formado por Porto Rico, EUA, Filipinas, Tailândia e Indonésia foi quase perfeito, pois acredito que a Miss Peru deveria ter entrado no lugar da estadunidense. A pergunta final foi polêmica, pois o conteúdo era o seguinte:

"Se você tivesse que escolher entre uma dessas pessoas para lhe ajudar a parar com as guerras e a violência, quem você escolheria: Donald Trump ou Hillary Clinton e por quê?"

As respostas provocaram reações diversas na platéia, mas as candidatas que optaram por Trump (EUA e Filipinas) foram vaiadas e as demais aplaudidas.
O desfile de despedida da miss reinante é sempre um momento lindo do concurso e desta vez não foi diferente. A troca da coroa é emocionante e para todos os presentes e também para quem assiste pela TV e Claire Parker estava lindíssima.
O anúncio do resultado foi emocionante, algo que infelizmente há anos não vejo no Miss Universo, pois a emoção no rosto das misses Filipinas, Tailândia e Indonésia era comovente.
A vencedora - Ariska Putri - da Indonésia estava linda  e era uma das favoritas. Ela me impressionou pela postura contida e elegante durante todo o concurso e acredito que terá um reinado marcante.
No geral eu gostei do concurso, mas esperava um pouco mais em relação a parte técnica e nível de beleza das candidatas que, na minha opinião, estavam aquém do ano passado.
A ausência de público tailandês também foi um ponto negativo, pois ao lado dos filipinos eles são os mais animados do mundo miss atualmente.
A boa notícia é que o concurso em 2017 será realizado no Vietnã e promete resgatar as atividades culturais externas que marcaram a edição de 2015.
Sobre a não inclusão da Miss Grand Brasil 2016 - Renata Sena - foi surpreendente, pois ela tem um dos rostos mais belos do concurso, mas para mim ficou evidente que seu atraso (ela chegou 2 dias após o início do concurso) e suas medidas fora do padrão que o concurso valoriza lhe custaram a classificação.
O diretor nacional da CNB (Concurso Nacional de Beleza), Henrique Fontes, detentor da franquia no Brasil, informou que em 2017 haverá um concurso específico para a escolha da representante brasileira e não mais a indicação direta da 2ª colocada do Miss Mundo Brasil.
Que venha um belo concurso no Brasil e no Vietnã!

Top 5 - Porto Rico, Filipinas, Indonésia, Tailândia e EUA




Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Perfil e fotos oficiais da Miss Grand Brasil 2016 - Renata Sena no site do concurso

O site do concurso Miss Grand International disponibilizou o perfil e fotos oficiais das candidatas ao título de 2016. Seguindo o modelo do Miss Universo, o mais jovem dos concursos do Grand-Slam mostra que seguir os passos do mais popular concurso de beleza internacional é ter o jogo ganho. As candidatas ainda não tem o mesmo nível de beleza do concurso estadunidense, mas acredito que nos próximos anos isso deva acontecer, pois o concurso deve vincular-se aos principais certames nacionais de cada país. Eu muito ansioso e animado com o Miss Grand International 2016 e acredito que teremos um belíssimo espetáculo no próximo dia 25. Nome:  Renata Sena País:  Brasil Idade:  21 Altura:  1,72 cm Peso:  54,0 kg Medidas:  35 - 24 - 37 Formação / Profissão: Universidade Católica Dom Bosco, 6º semestre de Jornalismo Hobbies: Eu faço muito exercício físico (academia, corrida em parques). Eu leio muito e também escrevo, mas o que eu realmente gostaria de fazer é cantar profissionalme

Boa sorte Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014 - no Miss Brasil 2014

Há 20 anos meu estado não conquista o titulo de MISS BRASIL. Hoje estou muito confiante que esse jejum termine, pois a representante de São Paulo, Fernanda Leme - apresenta todos os requisitos para a conquista do título máximo da beleza nacional. Vencemos em  1967, 1973, 1974, 1976, 1977, 1984, 1991, 1994, portanto temos sorte nos anos de final 4. Que 2014 entre na lista e conquistemos a nossa 9ª coroa. Desejo muito sorte para Fernanda Leme e que sua estrela brilhe como nas conquistas municipal  e estadual. Estou com você linda! Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014

Yara Deckner é a Miss Mato Grosso do Sul 2016

O estado do Mato Grosso do Sul será representado por Yara Deckner no Miss Brasil 2016. O concurso foi realizado no último dia 08, no Shopping Norte Sul Plaza, na capital Campo Grande e contou com a participação de 10 candidatas. Boa sorte para a miss no Miss Brasil 2016. Yara Deckner - Miss Mato Grosso do Sul 2016 Resultado Final*: Colocação Município e Candidata Vencedora Campo Grande  - Yara Deckner 2º. Lugar Campo Grande  - Farluce Chaves 3º. Lugar Selvíria  - Thaís Araújo 4º. Lugar Campo Grande  - Gabriely Paliga 5º. Lugar Nome não divulgado. *Fonte Wikipédia

Definidos local e data do Miss Intercontinental 2016

A 45ª edição do concurso Miss Intercontinental já tem data e local definidos. O cidade sede será Colombo no Sri Lanka e a final está prevista para o dia 15 de outubro. São esperadas cerca de 70 candidatas para disputar o título de Miss Intercontinental 2016 que ficarão hospedadas no hotel cinco estrelas Cinnamon Lakeside. O Brasil será representado pela paulista Sabrina Sancler que tentará conquistar o 4º título para o nosso país (os anteriores foram em 1972, 1981 e 1998). O Miss Intercontinental é uma dos mais tradicionais concursos de miss, mas não integra o Grand-Slam. Acredito que isso ocorra devido a irregularidade da qualidade das finais, onde a produção deixa a desejar, como a do ano passado. Estou torcendo para que este ano tenhamos um belo evento. Hotel Cinnamon Lakeside no Sri Lanka