Pular para o conteúdo principal

Resenha: Miss Grand International 2016

Concurso: Miss Grand International
Data: 25 de outubro de 2016
Local:WestGate Resort & Casino
Cidade/País: LasVegas - Estados Unidos
Nº. Candidatas: 74
Vencedora: Ariska Putri

O Miss Grand International é um concurso que me despertou o interesse desde o o seu anúncio em meados de 2013 e a noite final daquela edição confirmou minhas expectativas. Meu interesse continuou no ano seguinte e em 2015 o concurso me conquistou de vez. Devido a isso minha expectativa para a edição deste ano era enorme, mas o quadro se alterou.
Primeiramente acredito que levar o concurso para Las Vegas - EUA foi um erro, pois a cidade sediou algumas edições recentes do Miss Universo e sabemos que não há nada muito atrativo lá para concursos de miss.
Mesmo a direção do concurso tendo afirmado que as atividades manteriam o padrão das edições anteriores realizadas na Tailândia, isso não aconteceu e tornou o concurso meio chato de se acompanhar virtualmente.
As fotos oficiais melhoraram, mas ainda estão longe do que vemos no Miss Universo (faço essa comparação porque é concurso que mais se assemelha ao Miss Grand International), em compensação o show de apresentação (realizado na noite anterior à final), foi muito bom, mostrando que teríamos uma final que manteria o nível das edições anteriores.
A noite final gerou muita expectativa nos fãs do concurso, pois a de 2015 foi incrível, mas a qualidade, infelizmente, não se manteve.
Tecnicamente, acredito que a iluminação foi um erro, deixando o palco mediano ainda menor com toda aquela vermelhidão e dourado. O número de abertura foi, como sempre, animado e agitou as torcidas. Figurino muito bonito também.
As chamadas dos tops foram boas, pois alguns erros de posicionamento dos nos impediu de ver a reação das candidatas e como o palco não era muito grande, as candidatas estavam muito próximas entre si.
O desfile em traje de banho foi bem coreografado, mas era tanto vermelho no palco (iluminação, imagens nas telas, biquíni) que, para mim, não funcionou bem.
Se não fosse pela iluminação (vermelha de novo) o desfile em traje de noite teria sido perfeito, pois as misses estavam lindas e elegantes e a trilha sonora foi perfeita.
O discurso sobre o tema do concurso "Stop the War" é um momento importante do concurso e é seu diferencial. Como sempre as mensagens foram positivas e emocionantes.
O top 5 formado por Porto Rico, EUA, Filipinas, Tailândia e Indonésia foi quase perfeito, pois acredito que a Miss Peru deveria ter entrado no lugar da estadunidense. A pergunta final foi polêmica, pois o conteúdo era o seguinte:

"Se você tivesse que escolher entre uma dessas pessoas para lhe ajudar a parar com as guerras e a violência, quem você escolheria: Donald Trump ou Hillary Clinton e por quê?"

As respostas provocaram reações diversas na platéia, mas as candidatas que optaram por Trump (EUA e Filipinas) foram vaiadas e as demais aplaudidas.
O desfile de despedida da miss reinante é sempre um momento lindo do concurso e desta vez não foi diferente. A troca da coroa é emocionante e para todos os presentes e também para quem assiste pela TV e Claire Parker estava lindíssima.
O anúncio do resultado foi emocionante, algo que infelizmente há anos não vejo no Miss Universo, pois a emoção no rosto das misses Filipinas, Tailândia e Indonésia era comovente.
A vencedora - Ariska Putri - da Indonésia estava linda  e era uma das favoritas. Ela me impressionou pela postura contida e elegante durante todo o concurso e acredito que terá um reinado marcante.
No geral eu gostei do concurso, mas esperava um pouco mais em relação a parte técnica e nível de beleza das candidatas que, na minha opinião, estavam aquém do ano passado.
A ausência de público tailandês também foi um ponto negativo, pois ao lado dos filipinos eles são os mais animados do mundo miss atualmente.
A boa notícia é que o concurso em 2017 será realizado no Vietnã e promete resgatar as atividades culturais externas que marcaram a edição de 2015.
Sobre a não inclusão da Miss Grand Brasil 2016 - Renata Sena - foi surpreendente, pois ela tem um dos rostos mais belos do concurso, mas para mim ficou evidente que seu atraso (ela chegou 2 dias após o início do concurso) e suas medidas fora do padrão que o concurso valoriza lhe custaram a classificação.
O diretor nacional da CNB (Concurso Nacional de Beleza), Henrique Fontes, detentor da franquia no Brasil, informou que em 2017 haverá um concurso específico para a escolha da representante brasileira e não mais a indicação direta da 2ª colocada do Miss Mundo Brasil.
Que venha um belo concurso no Brasil e no Vietnã!

Top 5 - Porto Rico, Filipinas, Indonésia, Tailândia e EUA




Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Wilma Paulino é a Miss Pará 2019

O estado do Pará será representado por Wilma Paulino no Miss Brasil 2019. Ela representou o município de Itaituba no concurso que foi realizado na noite de ontem, na Associação Nipo Brasileira, na capital Belém, e que contou com a participação de 20 candidatas. Boa sorte para ela no Miss Brasil 2019! Montagem: Gerson Shoit Resultado completo*: Posição Município e Candidata Vencedora Itaituba  - Wilma Paulino 2º. Lugar Trairão  - Dany Panassolo 3º. Lugar Castanhal  - Vitória Reis Finalistas Capanema  - Amanda Moreira Redenção  - Fábricia Belfort (TOP 10) Semifinalistas Ananindeua  - Camila Claudino Belém  - Kamila Nataha Prainha  - Rayana Oliveira Santarém  - Thayanne Birro Tailândia  - Rayanne Oliveira *Wikipédia

Hoàng Thu Thảo - Miss Vietnã - vence o Miss Global Beauty Queen 2017

O Vietnã conseguiu sua segunda coroa (consecutiva) no concurso Miss Global Beauty Queen 2017. O concurso foi realizado no última sábado (21) na Coreia do Sul e contou com a participação de 39 candidatas A representante do Brasil, Lorena Rodrigues, conquistou o 3º lugar. Parabéns para a vencedora e para a brasileira pela excelente participação. Top 5  Resultado final*: 1  VIETNà Hoàng Thu Thảo  2  FRANÇA  Pauline Escartefigues 3  BRASIL  Lorena Rodrigues 4  AUSTRÁLIA  Samantha Debbie Mullins  5  COREIA DO SUL  Kim Do-eun *Pageantopolis

Miss Universo 2011: candidatas visitam o Jockey Club

Fonte: Portal Terra  As 89 candidatas ao título de Miss Universo 2011 fazem a alegria do público que curte a tarde deste sábado (27) no Jockey Club de São Paulo. Arrancando elogios do espectadores que estão nas arquibancadas, elas chegaram em três ônibus por volta das 14h30 da tarde e entraram pela lateral da pista. A primeira a surgir na tribuna foi Priscila Machado, a Miss Brasil 2011. Logo depois, as misses Angola, França, Costa Rica e Chile se juntaram a ela. Simpáticas, elas mandaram beijos para alguns animados senhores, que acenavam. Depois de um coquetel, as candidatas vão descer para as arquibancadas e assistirão ao Páreo Miss Brasil e Miss Universo. Os campeões serão premiados por Priscila Machado e Ximena Navarrette, a atual Miss Universo.  A Miss Brasil, Priscila Machado, no Jockey Club de São Paulo com as demais candidatas ao título de Miss Universo 2011    Candidatas ao título de Miss Universo 2011 se divertem no Jockey Club de São Paulo ...

Deise Caroline é a Miss Paraná 2018

O estado do Paraná será representado por Deise Caroline no Miss Brasil 2018. Ela representou o município de Rio Branco Do Sul e venceu outras 29 candidatas. O concurso foi realizado ontem no Teatro Calil Haddad em Maringá. Deise Caroline - Miss PR 2018 Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo*: Posição Município e candidata Vencedora Rio Branco do Sul  - Deise Caroline 2º. Lugar Medianeira  - Nayara Mayer Da Motta 3º. Lugar Londrina  - Nubya Naves Hamida Finalistas Apucarana  - Jhenifer Marques Ivaiporã  - Adrielly Palopoli (Top 10) Semifinalistas Arapongas  - Isabela Stella Capanema  - Luana Scheibe Matelândia  - Amanda Reginato Palotina  - Emanuele Kupas São José dos Pinhais  - Pietra Possamai *Wikipédia