Pular para o conteúdo principal

Miss Universo 2016: top 13 do blogue

Enfim, chegou o grande dia!
A final da 65ª edição do concurso Miss Universo é hoje, com transmissão ao vivo para todo o país pela Band e pela TNT a partir das 22h00.
Chegar a um top final foi muito difícil, pois nesta edição o nível de beleza está bem mais alto que o do edição anterior, mas consegui fechar um top levando em consideração o desempenho das candidatas na Competição Preliminar.
Aí está a minha lista com comentários no final:

Argentina

Austrália

Brasil

China

Espanha

Estados Unidos

Filipinas

França

Indonésia

Quênia

Peru

Tailândia

Venezuela

Comentários:

Argentina: na preliminar ela confirmou que é uma forte candidata ao top 12, com grande chance de avançar aos tops seguintes. 

Austrália: a australiana tem um rosto lindo (todas elas tem né), mas é meio apagada. Deve se classificar, mas não deve resistir ao primeiro corte.

Brasil: nossa miss foi esteve divina na preliminar e acredito muito na sua vitória (nossa). Ela está no meu top 3.

China: ela me surpreendeu no Glamshot e na preliminar foi muito bem. Se entrar no top 12 será considera zebra para a maioria, mas não para mim. Estou torcendo pela sua classificação.

Espanha: não havia notado ela até a preliminar. É uma mulher linda e com muita classe. Alguns especialistas até apontam ela como vencedora. Será?

Estados Unidos: a estadunidense na preliminar resgatou a miss que existe dentro dela e arrasou. Ela está no meu top 6, mas pode surpreender e avançar, tirando o lugar de uma das favoritas (que não seja o da brasileira).

Filipinas: a anfitriã deve entrar pela escolha do público. Até que ela foi bem no desfile de biquíni, mas no do traje de noite foi prejudicada, pois seu vestido era horroroso. Se a escolha do público for considerada até o top final, ela chega lá, infelizmente.

França: a grande pedra no nosso caminho. Ela é linda em todos os aspectos, está no meu top 3 e não tenho mais nada a dizer.

Indonésia: é a minha oriental preferida. Ela foi perfeita na preliminar e espero vê-lá de mãos dadas com a brasileira no anúncio final (e ficando em 2º lugar, claro).

Quênia: linda e fotogênica, torço muito pela sua classificação no top 12.

Peru: a peruana me chamou à atenção desde que venceu em seu país. Têm um dos sorrisos mais lindos do concurso e torço muito pra ela estar entre as 12.

Tailândia: ela chegou como um tufão nas Filipinas, mas nas preliminares me pareceu um clone da Pia (Miss Universo 2015) e acredito que isso possa prejudica-lá, pois o concurso não costuma repetir perfis. Entra com certeza no top 12 e deve avançar, com grande chance de top 3.

Venezuela: tecnicamente a venezuelana é excelente, mas lhe falta verdade no olhar. As notícias sobre seu caráter e comportamento dos últimos dias podem lhe tirar a classificação, e eu espero que isso aconteça.

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Deise Caroline é a Miss Paraná 2018

O estado do Paraná será representado por Deise Caroline no Miss Brasil 2018. Ela representou o município de Rio Branco Do Sul e venceu outras 29 candidatas. O concurso foi realizado ontem no Teatro Calil Haddad em Maringá. Deise Caroline - Miss PR 2018 Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo*: Posição Município e candidata Vencedora Rio Branco do Sul  - Deise Caroline 2º. Lugar Medianeira  - Nayara Mayer Da Motta 3º. Lugar Londrina  - Nubya Naves Hamida Finalistas Apucarana  - Jhenifer Marques Ivaiporã  - Adrielly Palopoli (Top 10) Semifinalistas Arapongas  - Isabela Stella Capanema  - Luana Scheibe Matelândia  - Amanda Reginato Palotina  - Emanuele Kupas São José dos Pinhais  - Pietra Possamai *Wikipédia

Equador vence o Miss Continentes Unidos 2013

A lindíssima equatoriana Carolina Aguirre venceu a primeira edição do MISS CONTINENTES UNIDOS. O concurso substitui o jovem MISS CONTINENTE AMERICANO, que foi realizado no período de 2006-2012, com a intenção de a partir desta edição receber representantes do mundo inteiro . O Brasil conquistou o título ano passado, com Camila Serakides. Injustiçada no MISS UNIVERSO 2012, pois não figurou no top 15, Carolina Aguirre é uma das mais belas representantes, na minha opinião, da história do Equador nos concursos de miss. Espero que ela ainda participe de outros concursos do Grand-Slam e que sua beleza seja reconhecida e reverenciada como deve ser. Infelizmente, a representante do Brasil, Thainara Latenik, não obteve classificação. O top 05 foi formado pelas representantes do: Equador, Chile, Bélgica, Uruguai e Panamá.  Parabéns a Carolina Aguirre e ao Equador pela conquista do título e também a brasileira pela participação.

Programas do Miss Universo - década dos anos 2010

 Os programas do concurso Miss Universo dos anos 2010 seguem a tendência da década anterior de valorizar a miss reinante na capa, o que eu considero o melhor a ser feito sempre. Mas a ressalva que faço é que não há muitas referências à sede do concurso.  Acredito que é possível valorizar as misses reinantes e a sede numa mesma arte. Vamos a elas: 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019* Meu preferido desta década é o de 2012 com a linda Leila Lopes - Miss Universo 2011. *Não encontrei a capa oficial do programa, mas nas pesquisas que fiz constatei que essa foto é dos ensaio para o mesmo. Assim que eu encontrar atualizo a postagem.

Ana Paula Ottani - Miss Brasil Beleza Internacional 1989

 Em 1989 o estado de São Paulo conquistou o bicampeonato no Miss Brasil Beleza Internacional com a bela Ana Paula Ottani. O concurso foi  realizado na lendária Ilha Porchat, no município de São Vicente, litoral paulista. No Miss Beleza Internacional 1989, realizado em Kanazawa - Japão, a brasileira não obteve classificação e a vencedora foi a representante da Alemanha - Iris Klein. Resultado do concurso nacional* Estado Candidata P   São Paulo Ana Paula Ottani   Acre Débora Barth   Mato Grosso Adele Martins *Wikipédia Obs: a foto foi copiada do blog Rainhas da Beleza.