Miss Universo 2016: top 15 da primeira semana

Estou tão animado com essa edição do Miss Universo que resolvi fazer um top 15 comentado das minhas preferidas da primeira semana. 
O top é em ordem alfabética:

Argentina: nossos hermanos enviaram uma candidata com potencial para vencer nesta edição. Estefania tem um sorriso lindo e um brilho incrível. Ela me lembra a nossa linda Grazzi Massafera - Miss Brasil Beleza Internacional 2004.

Brasil: sem dúvida Raissa Santana é a mais carismática do concurso. Sua beleza não passa desapercebida e os filipinos adoram nossa representante. Acredito em sua classificação e se manter essa energia até a final a coroa é nossa.

China: pouco comentada, mas muito bonita, Li Zhen Ying pode levar seu país novamente ao top 15. Ela teve problemas com o maiô no desfile promocional, mas acredito que arrasará no preliminar.

Curaçao: a ilha tem uma representante maravilhosa no concurso. Chanelle de Lau sabe flertar com as câmeras e isso conta muito no Miss Universo. Acredito em sua classificação, com grande chance de top 10 e até 5.

França: Iris Mittenaere com certeza manterá seu país em destaque no concurso (na edição anterior a França foi top 5). Ela mostra elegância e sofisticação como poucas e tem grande chance de conquistar a segunda coroa para seu país.

Holanda: adoro a holandesa. Zoey Ivory é "fresh" e tem um conjunto lindo. De olho nela!

Nicarágua: essa mulher produzida na preliminar vai desbancar muitas favoritas. Marina Jacoby tem uma beleza clássica, que eu adoro, e torço muito pela sua classificação.

Panamá: muito bem preparada, a panamenha Keity Drennan mostra autoconfiança e uma beleza que é valorizada no concurso.

Peru: a peruana Valeria Piazza é linda, simpática e transmite felicidade em todas a suas fotos. Não sei se irá se classificar, mas torço muito por isso.

Porto Rico: a porto-riquenha Brenda Jimenez está crescendo na competição e deve colocar seu país novamente no topo do concurso. Ela me lembra as suas conterrâneas que tanto fizeram sucesso na década passada e tem grande chance de conquistar a 6ª coroa para seu país.

Quênia: é impossível não notar a beleza da queniana Mary Esther Were tamanha a sua exuberância. Se forem justos ela chega ao top 15 fácil.

Serra Leoa: adoro Hawa Kamara e torço para que ela se classifique. Ela tem brilho, carisma e beleza e está aparecendo muito no concurso.

República Eslovaca: a mais modelo do concurso, com ares de "Angel" da Victória Secret. Zuzana Kollarova é perfeita e sua vitória não me surpreenderia. 

Tailândia: Chalita Suansane e a brasileira foram as que mais divaram nesta primeira semana. Ela esteve perfeita em todas os seus momentos. Não tenho dúvidas que será classificada e vai brigar como um tigre pela coroa. 

Venezuela: a mais irregular desse grupo. Mariam Habach oscila entre aparições maravilhosas e momentos desastrosos. Mas em se tratando de Venezuela, temos que respeitar a tradição. Deve se classificar e levar o nome do seu país ao topo novamente.

Hoje meu top 5 é formado por Argentina, Brasil, França, República Eslovaca e Tailândia. Elas chegaram arrasando no concurso e se manterem o ritmo acredito que a coroa fique com uma delas. 
É claro que estou torcendo muito pela nossa querida Raissa Santana, mas eu ficaria satisfeito com a vitória de uma delas também.

Argentina

Brasil

França

República Eslovaca

Tailândia


Vocês devem estar perguntado porque não coloquei as sempre favoritas Colômbia, Estados Unidos e Filipinas. Tenho a seguinte opinião sobre o desempenho delas nesta primeira semana:

Colômbia: a minha maior decepção do concurso, pois Andrea Tovar não passa de um clone piorado da sua antecessora, inclusive na arrogância.

Estados Unidos: acho Deshauna Barber muito bonita e torci muito para ela no Miss EUA. Mas ela parece não estar muito empolgada com o concurso, pois sabe que se vencer a única coisa que irá mudar é o fato de ter que prolongar sua estadia por mais seis meses em Nova York.

Filipinas: Maxine Medina, assim como a estadunidense, não mostra empolgação no concurso. Parece que ela não acredita que pode vencer e entregou os pontos já no primeiro dia. Espero que ela reaja, para não questionarem sua classificação que já é certa.

Espero os comentários de vocês.
Abração!



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Obrigado Kamilla Salgado!

Renata Fan, Miss Brasil 1999, faz 34 anos e recebe homenagem

Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Sabrina de Paiva - Miss São Paulo 2016 - participa de encontro com mulheres negras ativistas

Bruna Zanardo perde o título de Miss Terra Fogo 2016

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Miss São Paulo 2017: polêmica sobre o resultado

Cristina Alves é a Miss Brasil Beleza Internacional 2013

Um Sonho de Miss: Adriana Alves de Oliveira