Pular para o conteúdo principal

Resenha: Miss Universo 2016

Concurso: Miss Universo 2016
Data: 29 de janeiro de 2017
Local: Mall of Asia Arena
Cidade/Pais: Manila - Filipinas
Nº de candidatas: 86
Vencedora: Iris Mittenaere - Miss França

Acabei de assistir à reprise do concurso Miss Universo 2016 pela TNT. Decidi fazer isso antes de escrever a resenha para tentar entender o que aconteceu na noite de ontem e conclui o seguinte:
Tecnicamente o concurso continua perfeito, mesmo com as mudanças nos tops a empolgação permanece como nas edições anteriores. Cenários, iluminação, trilha sonora, figurinos, atrações musicais, tudo é perfeito e disso não  se pode reclamar.
Iniciar o concurso com o cantor Florida já mostrou um outra dinâmica, mas achei as apresentações das misses muito rápidas.
O anúncio do top 13 foi até certo ponto previsível (eu acertei 8), mas estabelecer um diálogo entre o apresentador e a candidata já de início mostrou que iríamos ter um novo concurso nas próximas horas. Nesta etapa achei que a Miss Indonésia foi a única que não se deu bem e a brasileira foi sucinta, mas deu o seu recado. A classificação da canadense pra mim mostrou que a entrevista passou a ter muito peso no concurso.
O desfile de biquíni foi bom, mesmo sendo em trio, mas classificar no top 09 Canadá no lugar de Brasil, Indonésia, Panamá ou Peru é um afronta a essas lindas meninas que tanto se prepararam. O pior é que ficou nítido que a canadense engordou de propósito e ainda foi celebrada por isso pela organização com aquele entrevista nos bastidores. Foi ridículo!
O discurso "Bela e Confiante" esteve presente nas falas dos apresentadores e dos jurados, mostrando que os parâmetros haviam mudado.
No desfile em traje de noite a elegância das misses França e Tailândia se sobressaem, mas os vestidos na edição anterior estavam mais impactantes.
O anúncio do top 6 mostra que o páreo será duro e francamente me perguntei o porque da Miss Haiti estar lá no lugar da Miss EUA, que se saiu muito bem e merecia ter avançado. 
Para mim esta etapa foi a mais difícil, pois as perguntas foram complexas, mas todas se saíram muito bem.
No anúncio do top 03 fiquei surpreso com a exclusão da Miss Tailândia, porque deu uma boa resposta e é linda.
Durante a pergunta final cheguei a pensar que a Miss Haiti iria vencer, pois o discurso de sobrevivente de tragédia natural para mim era imbatível. Colômbia estava visivelmente se descontrolando emocionalmente e França se mantinha "Bela e Confiante".
O resultado final foi perfeito, pois a Miss França era um das minhas favoritas e mostrou que para ser Miss Universo a partir de agora tem que ser bela e confiante o tempo todo. Eu amei o resultado!
Sobre o apresentador Steve Harvey: ele conseguiu com suas brincadeiras fazer com que eu esquecesse o desastre da edição anterior. Acredito que ele permaneça por algumas edições como apresentador.
A Miss Universo 2015 - Pia Wurtzbach - esteve perfeita em todos os momentos e foi lindo ver a emoção dela no momento da coroação.
Sobre a nossa querida e linda Miss Brasil 2016 - Raissa Santana ficou evidente que foi prejudicada pela inclusão forçada da canadense no top 9, mas me pergunto se ela passaria do top 6, pois essa parte foi muito difícil.
O novo concurso Miss Universo mostrou que está em busca de nova identidade, mais humanizada, e que apesar das contradições, a beleza falou mais alto no resultado final. 
Ainda bem que pude perceber isso revendo o concurso hoje e acredito que muitos que estão inconformados com as mudanças devessem fazer o mesmo.
Depois do que eu vi (e revi), ficou claro para mim que se quisermos (e queremos sim!) conquistar a nossa 3ª coroa de Miss Universo, o calendário do Miss Brasil tem que ser repensado (antecipação já) e a preparação da nossa representante tem que ser focada na auto-confiança, conhecimentos gerais, inglês, mas sem deixar a beleza de lado, claro. Acredito que a defesa de uma causa social também seja muito importante.
Uma ressalva: a organização deveria ter sido mais transparente com os resultados, pois seria interessante se a pontuação de cada jurado fosso mostrada ao vivo. Acredito que também um comunicado oficial sobre a busca da nova identidade do concurso será interessante para as franquias nacionais (alô Venezuela) para as mesmas se adequarem.
Que venha o próximo, pois eu continuo amando esse concurso!


Momento lindo!

Iris Mittenaere sendo coroada  Miss Universo 2016


Comentários

  1. Olá Nelson, adorei sua resenha, assim como todas que você faz sobre concursos do Grand Slam. Fiquei bem chateada por Raissa não ter avançado no concurso, mas gostei muito do resultado. Miss França linda, classuda, espero que faça um belo reinado. Para mim, o momento mais emocionante de um concurso é a coroação da Miss e dessa vez não foi diferente, foi realmente lindo e emocionante ver Pia coroando Iris.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. 💐👸 - Perguntas, analise e comentários referente ao #MissUniverse2016, sobre a vitória da #MissFrança #IrisMittenaere, o preconceito nas redes sociais a #MissCanadá, #SieraBearchell, e o desempenho da #MissBrasil #RaissaSantana. Respondi perguntas feitas pela rede social referente ao concurso Miss Universo e muito mais, confiram.

    https://www.youtube.com/watch?v=WkTQv1q4d6k

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Supranational 2019 será em dezembro

Fonte: Global Beauties Está confirmado: a Miss Supranational 2019 será coroada em 6 de dezembro, uma sexta-feira. Este ano, a final será realizada na Silésia, uma região histórica da Europa Central que tem a maior parte do seu território na Polônia. As cidades-sede dos eventos preliminares ainda serão confirmadas e anunciadas. Valeria Vazquez, a primeira porto-riquenha a conquistar o título de Miss Supranational e, portanto, fazendo do seu país o 1º a conquistar todos os cinco títulos Grand Slam - Miss Mundo, Miss Universo, Miss International, Miss Supranational e Miss Grand International - é até agora a vencedora do Grand Slam que mais viajou em 2018/19: 12 países.  Valeria Vazquez - Miss Supranational 2019

Bruna Zanardo é a Miss Beleza Internacional Brasil 2017

O concurso Miss Beleza Internacional Brasil 2017 foi realizado no último dia 29, no Américas Barro Hotel, no Rio de Janeiro, e foi vencido pela representante de São Paulo Bruna Zanardo. Contando com 13 candidatas, o concurso pecou pela divulgação ineficiente e pelo grupo diminuto de candidatas. Mas foi bom saber que um novo concurso nacional surgiu, apesar das caras conhecidas da coordenação não trazerem boas lembranças para o Mundo Miss Brasileiro. Pelas fotos das candidatas, Bruna Zanardo foi a melhor escolha e acredito que brilhará no Miss International 2017. Não assisti o concurso, mas já adianto que usar manto na coroação é algo no mínimo deselegante. Boa sorte para nossa representante no concurso! Momento da coroação Bruna Zanardo - MBIB 20 Resultado final* Posição Estado e Candidata Vencedora   São Paulo  -  Bruna Zanardo 2º. Lugar   Rio de Janeiro  - Mariah Khenayfis 3º. Lugar   Distrito Federal  - Luciana ...

Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - rumo ao Miss Universo 2018

Na manhã de ontem a amazonense Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - embarcou no aeroporto internacional de São Paulo rumo a Bangkok - Tailândia para participar do Miss Universo 2018. Mayra Dias no aeroporto em SP Com escola em Dubai - Emirados Árabes, a bela chegou em seu destino final a algumas horas e deve se apresentar oficialmente para a organização do concurso no próximo dia 1º de dezembro. Em Bangkok - Tailândia Boa sorte para nossa miss, que ela brilhe no concurso e nos traga o tão aguardado 3º título de Miss Universo para o Brasil.

Ana De Backer é a Mrs. Tourism Queen International 2018

A belíssima Ana De Backer venceu o Mrs. Tourism Queen International 2018. O concurso foi realizado hoje na Malásia e tem a particularidade de ter candidatas casadas concorrendo (por isso o nome Mrs.). Ana De Backer - Mrs. Tourism Queen International 2018 Ana De Backer venceu o Miss Brasil Mundo 2015 representando o estado de Sergipe, mas renunciou ao título por na época estar com a documentação para se casar em andamento na Bélgica, país do seu cônjuge. Finalistas Parabéns para ela e para organização CNB que lhe deu essa oportunidade. Resultado final*: Mrs. Tourism Queen International 2018 Winner - Brazil 1st Runners - Mexico 2nd Runners - South Africa  3rd Runners - Malaysia  4th Runners - Mongolia Mrs. Global Tourism 2018 - Myanmar *Página do concurso no Facebook.