Miss Terra anuncia novas coordenações nacionais

O concurso Miss Terra tem publicado em seu Instagram desde o início do ano que as coordenações nacionais de alguns países estão com novas organizações.
A lista, até o presente, é composta por: 

Angola
Argentina
Austrália
Brasil
Costa Rica
Espanha
Finlândia
França
Guatemala
Holanda
Martinica
Porto Rico
Tailândia
Trinidad & Tobago



Desses países, a mudança mais significativa é no Brasil, pois o país é uma potência no concurso. O anúncio foi feito no dia 21 de fevereiro e no início do mês de Março a organização do Miss Terra destituiu a paulista Bruna Zanardo - Miss Terra Brasil 2016 - do titulo de Miss Terra Fogo 2016 (4º lugar) pois ela iria participar do Miss São Paulo 2017, que é vinculado ao Miss Universo.

Bruna Zanardo

Não acredito que os fatos tenha alguma relação e espero que a nova organização mantenha o Brasil em alta no concurso, pois o empresário mineiro José Alonso, enquanto detentor da coordenação nacional obteve resultados positivos entre 2008 e 2016 (um 1º lugar em 2009, um 2º lugar em 2011, e quatro 4º lugares em 2008, 2012, 2015 e 2016).
O Miss Terra apesar de ser um dos maiores concursos internacionais da atualidade, vem perdendo prestígio devido aos seus resultados nem sempre acertados e muitos escândalos a cada edição. Fico a pensar se as organizações anteriores desistiram ou foram destituídas, mas isso acho difícil de descobrir.
Muitos sites especializados o excluíram do lista do Grand-Slam e até o Missosology que sempre apoiou o concurso tem feito críticas sérias a ele.
Eu gosto do Miss Terra, acho que as suas três últimas edições foram muito boas no geral, apesar de não concordar com o último resultado.
Espero que os escândalos e os resultados fiquem no passado e que tenhamos um belo concurso em 2017. 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares na semana

Elicena Andrada - Miss Espanha Latina - vence o Miss América Latina del Mundo 2017

Miss Mundo 2017: Hot Picks #01

Thainá Freitas - Miss São Paulo Latina 2018 - concorre ao título nacional hoje

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Laís Berté é a Miss Brasil Hispano-Americana 2017

Miss Universo 2017: Hot Picks #01