O concurso Miss Terra tem publicado em seu Instagram desde o início do ano que as coordenações nacionais de alguns países estão com novas organizações.
A lista, até o presente, é composta por:
Angola
Argentina
Austrália
Brasil
Costa Rica
Espanha
Finlândia
França
Guatemala
Holanda
Martinica
Porto Rico
Tailândia
Trinidad & Tobago
Desses países, a mudança mais significativa é no Brasil, pois o país é uma potência no concurso. O anúncio foi feito no dia 21 de fevereiro e no início do mês de Março a organização do Miss Terra destituiu a paulista Bruna Zanardo - Miss Terra Brasil 2016 - do titulo de Miss Terra Fogo 2016 (4º lugar) pois ela iria participar do Miss São Paulo 2017, que é vinculado ao Miss Universo.
![]() |
Bruna Zanardo |
Não acredito que os fatos tenha alguma relação e espero que a nova organização mantenha o Brasil em alta no concurso, pois o empresário mineiro José Alonso, enquanto detentor da coordenação nacional obteve resultados positivos entre 2008 e 2016 (um 1º lugar em 2009, um 2º lugar em 2011, e quatro 4º lugares em 2008, 2012, 2015 e 2016).
O Miss Terra apesar de ser um dos maiores concursos internacionais da atualidade, vem perdendo prestígio devido aos seus resultados nem sempre acertados e muitos escândalos a cada edição. Fico a pensar se as organizações anteriores desistiram ou foram destituídas, mas isso acho difícil de descobrir.
Muitos sites especializados o excluíram do lista do Grand-Slam e até o Missosology que sempre apoiou o concurso tem feito críticas sérias a ele.
Eu gosto do Miss Terra, acho que as suas três últimas edições foram muito boas no geral, apesar de não concordar com o último resultado.
Espero que os escândalos e os resultados fiquem no passado e que tenhamos um belo concurso em 2017.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Obrigado!