Pular para o conteúdo principal

Misses São Paulo da década de 1970

A década de 1970 foi a mais vitoriosa para o estado de São Paulo no concurso Miss Brasil.
Foram quatro vitórias (1973, 1974, 1976 e 1977),  dois 2º lugares (1970 e 1972), e um 3º lugar (1979).
Em 1973 tivemos a belíssima Sandra Mara Ferreira, de Sorocaba, representando lindamente nosso país no Miss Universo, classificando-se no top 12. O concurso foi realizado na Grécia e quem venceu foi a Miss Filipinas - Maria Margarita Moran Roxas.
No ano seguinte Sandra Guimarães, de Ribeirão Preto, levava para as Filipinas toda a sua beleza e personalidade marcantes, mas se classificou entre as semifinalistas.
O estado voltava a vencer o Miss Brasil dois anos depois com outra sorocabana -  Kátia Celestino Moretto. O Miss Universo 1976 foi realizado em Hong Kong e foi vencido pela Miss Israel - Rina Messinger e a brasileira não se classificou.
Depois de três loiras em sequência, o Miss Brasil volta a ter uma bela morena como sua representante no Miss Universo. A indaiatubana Cássia Janys Morais viajou para a República Dominicana para representar o país no concurso, mas injustamente não se classificou entre as semifinalistas. 
O ano de 1977 é marcante para a história do Miss Universo, pois foi nele que pela primeira vez uma negra venceu o concurso, a lindíssima Janelle Commissiong de Trinidad & Tobago.

Sandra Mara Ferreira - Miss SP e Miss Brasil 1973

Sandra Guimarães - Miss SP e Miss Brasil 1974

Kátia Celestino Moretto - Miss SP e Miss Brasil 1976

Cássia Janys Morais - Miss SP e Miss Brasil 1977

As paulistas que conquistaram o 2º e 3º lugar foram representar o Brasil no Miss Mundo, que naquela época tinha sede fixa em Londres - Inglaterra.
Sônia Yara Guerra, de Campinas - Miss SP 1970 - foi top 7 no Miss Mundo e Ângela Maria Favi, de Araçatuba - Miss SP 1972, não conseguiu repetir o feito.
Em 1979, a representante do Guarani Futebol Clube, de Campinas - Léa Sílvia Dall'Acqua, foi top 7 no Miss Mundo.

Sônia Yara Guerra - Miss SP 1970 e Miss Mundo Brasil 1970

Ângela Maria Favi - Miss SP 1972 e Miss Mundo Brasil 1972

Léa Silvia Dall'Acqua - Miss SP 1979 e Miss Mundo Brasil 1979

No ano de 1971 - Célia Maria Carvalho, de Sorocaba, se classificou no 5º lugar no Miss Brasil.
Em 1975 - Márcia Brandão Carneiro, da capital,  foi top 8 e em 1978 - Ana Lúcia Alves Netto do Esporte Clube São Bento, de Sorocaba, foi top 10.
Apesar dos resultados internacionais terem sido menos expressivos que o da década de 1960, foi nela que conquistemos nosso (até o presente) único título de Miss Mundo com a carioca Lúcia Petterle.
Infelizmente as décadas seguintes não mudaram esse panorama (foram piores), mas nos anos 2010 nossas representantes tem obtido destaque no Miss Universo, mesmo com o pouco tempo entre a eleição nacional e a internacional, algo que com certeza é um fatores para não termos conquistado ainda nosso 3º título de Miss Universo (os dois foram nos anos de 1963 e 1968).


Célia Maria Carvalho - Miss SP 1971

Márcia Brandão Carneiro (dir.) - Miss SP 1975

Ana Lúcia Alves Netto - Miss SP 1978

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Deise Caroline é a Miss Paraná 2018

O estado do Paraná será representado por Deise Caroline no Miss Brasil 2018. Ela representou o município de Rio Branco Do Sul e venceu outras 29 candidatas. O concurso foi realizado ontem no Teatro Calil Haddad em Maringá. Deise Caroline - Miss PR 2018 Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo*: Posição Município e candidata Vencedora Rio Branco do Sul  - Deise Caroline 2º. Lugar Medianeira  - Nayara Mayer Da Motta 3º. Lugar Londrina  - Nubya Naves Hamida Finalistas Apucarana  - Jhenifer Marques Ivaiporã  - Adrielly Palopoli (Top 10) Semifinalistas Arapongas  - Isabela Stella Capanema  - Luana Scheibe Matelândia  - Amanda Reginato Palotina  - Emanuele Kupas São José dos Pinhais  - Pietra Possamai *Wikipédia

Equador vence o Miss Continentes Unidos 2013

A lindíssima equatoriana Carolina Aguirre venceu a primeira edição do MISS CONTINENTES UNIDOS. O concurso substitui o jovem MISS CONTINENTE AMERICANO, que foi realizado no período de 2006-2012, com a intenção de a partir desta edição receber representantes do mundo inteiro . O Brasil conquistou o título ano passado, com Camila Serakides. Injustiçada no MISS UNIVERSO 2012, pois não figurou no top 15, Carolina Aguirre é uma das mais belas representantes, na minha opinião, da história do Equador nos concursos de miss. Espero que ela ainda participe de outros concursos do Grand-Slam e que sua beleza seja reconhecida e reverenciada como deve ser. Infelizmente, a representante do Brasil, Thainara Latenik, não obteve classificação. O top 05 foi formado pelas representantes do: Equador, Chile, Bélgica, Uruguai e Panamá.  Parabéns a Carolina Aguirre e ao Equador pela conquista do título e também a brasileira pela participação.

Programas do Miss Universo - década dos anos 2010

 Os programas do concurso Miss Universo dos anos 2010 seguem a tendência da década anterior de valorizar a miss reinante na capa, o que eu considero o melhor a ser feito sempre. Mas a ressalva que faço é que não há muitas referências à sede do concurso.  Acredito que é possível valorizar as misses reinantes e a sede numa mesma arte. Vamos a elas: 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019* Meu preferido desta década é o de 2012 com a linda Leila Lopes - Miss Universo 2011. *Não encontrei a capa oficial do programa, mas nas pesquisas que fiz constatei que essa foto é dos ensaio para o mesmo. Assim que eu encontrar atualizo a postagem.

Miss Grand International 2019: Leaderboard #01

A página MGI Graphic Designer é especializada na divulgação de notícias sobre o Miss Grand International e suas franquias nacionais. Com a proximidade da realização do concurso no próximo mês de outubro, a página publicou seu Leaderboard #01. O top 5 é formado pelas misses República Checa, Brasil, México, Myanmar e Filipinas. Este ano o nível das candidatas está alto e o concurso, que será realizado na Venezuela, deve abrir a temporada do Grand-Slam de forma avassaladora.