Pular para o conteúdo principal

Misses São Paulo da década de 1970

A década de 1970 foi a mais vitoriosa para o estado de São Paulo no concurso Miss Brasil.
Foram quatro vitórias (1973, 1974, 1976 e 1977),  dois 2º lugares (1970 e 1972), e um 3º lugar (1979).
Em 1973 tivemos a belíssima Sandra Mara Ferreira, de Sorocaba, representando lindamente nosso país no Miss Universo, classificando-se no top 12. O concurso foi realizado na Grécia e quem venceu foi a Miss Filipinas - Maria Margarita Moran Roxas.
No ano seguinte Sandra Guimarães, de Ribeirão Preto, levava para as Filipinas toda a sua beleza e personalidade marcantes, mas se classificou entre as semifinalistas.
O estado voltava a vencer o Miss Brasil dois anos depois com outra sorocabana -  Kátia Celestino Moretto. O Miss Universo 1976 foi realizado em Hong Kong e foi vencido pela Miss Israel - Rina Messinger e a brasileira não se classificou.
Depois de três loiras em sequência, o Miss Brasil volta a ter uma bela morena como sua representante no Miss Universo. A indaiatubana Cássia Janys Morais viajou para a República Dominicana para representar o país no concurso, mas injustamente não se classificou entre as semifinalistas. 
O ano de 1977 é marcante para a história do Miss Universo, pois foi nele que pela primeira vez uma negra venceu o concurso, a lindíssima Janelle Commissiong de Trinidad & Tobago.

Sandra Mara Ferreira - Miss SP e Miss Brasil 1973

Sandra Guimarães - Miss SP e Miss Brasil 1974

Kátia Celestino Moretto - Miss SP e Miss Brasil 1976

Cássia Janys Morais - Miss SP e Miss Brasil 1977

As paulistas que conquistaram o 2º e 3º lugar foram representar o Brasil no Miss Mundo, que naquela época tinha sede fixa em Londres - Inglaterra.
Sônia Yara Guerra, de Campinas - Miss SP 1970 - foi top 7 no Miss Mundo e Ângela Maria Favi, de Araçatuba - Miss SP 1972, não conseguiu repetir o feito.
Em 1979, a representante do Guarani Futebol Clube, de Campinas - Léa Sílvia Dall'Acqua, foi top 7 no Miss Mundo.

Sônia Yara Guerra - Miss SP 1970 e Miss Mundo Brasil 1970

Ângela Maria Favi - Miss SP 1972 e Miss Mundo Brasil 1972

Léa Silvia Dall'Acqua - Miss SP 1979 e Miss Mundo Brasil 1979

No ano de 1971 - Célia Maria Carvalho, de Sorocaba, se classificou no 5º lugar no Miss Brasil.
Em 1975 - Márcia Brandão Carneiro, da capital,  foi top 8 e em 1978 - Ana Lúcia Alves Netto do Esporte Clube São Bento, de Sorocaba, foi top 10.
Apesar dos resultados internacionais terem sido menos expressivos que o da década de 1960, foi nela que conquistemos nosso (até o presente) único título de Miss Mundo com a carioca Lúcia Petterle.
Infelizmente as décadas seguintes não mudaram esse panorama (foram piores), mas nos anos 2010 nossas representantes tem obtido destaque no Miss Universo, mesmo com o pouco tempo entre a eleição nacional e a internacional, algo que com certeza é um fatores para não termos conquistado ainda nosso 3º título de Miss Universo (os dois foram nos anos de 1963 e 1968).


Célia Maria Carvalho - Miss SP 1971

Márcia Brandão Carneiro (dir.) - Miss SP 1975

Ana Lúcia Alves Netto - Miss SP 1978

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Belezas do Nordeste

A região Nordeste em 2013 deve fazer bonito no MISS BRASIL 2013. Em minha opinião é a região com o melhor grupo de candidatas. Os concursos estaduais se mostraram bem melhor produzidos e organizados, consequentemente o nível das candidatas também melhorou muito. As misses que para mim são o destaque da região são dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A última vez que uma representante da região nordeste venceu o concurso foi em 2009, com a bela Larissa Costa, Miss Rio Grande do Norte. Desejo boa sorte para todas as representantes da região Nordeste no MISS BRASIL 2013. Ingrid Gonçalves - Miss Maranhão  Nathália Araújo - Miss Piauí 2013 Helena Rios - Miss Pernambuco Lisianny Bispo - Miss Sergipe Cristina Alves - Miss Rio Grande do Norte Patricia dos Anjos - Miss Paraíba Nicole Verçosa - Miss Alagoas Priscila Cidreira - Miss Bahia Mariana Vasconcelos - Miss Ceará Mapa da

Paula Palhares é a Miss São Paulo 2018

O estado de São Paulo elegeu na noite de ontem a sua representante para o Miss Brasil 2018. A representante do município de Sumaré - Paula Palhares venceu outras 18 candidatas no concurso que teve formato de reality show e teve sua final ao vivo pela Band direto da Casa Petra, na capital. É  o primeiro título da cidade de Sumaré na história do certame. Em breve farei a resenha do concurso que é uma prévia do que pode acontecer no certame nacional. Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo* Posição Município e candidata Miss São Paulo 2018 Sumaré - Paula Palhares 2º. Lugar Guariba - Letícia Lopes 3º. Lugar Santos - Natália Viviani Oliveira (TOP 05) Finalistas Itararé - Stephanie Pavani Promissão - Isabella Domingues (TOP 09) Semifinalistas Hortolândia - Aiane Freitas Ilhabela - Thainá Cordeiro Marília - Franciele Marconato São Bernardo - Amanda Malaquias (TOP 15) Semifinalistas Ara

Patricia Garcia é a Miss Paraná 2017

A representante do município de Cambé - Patricia Garcia - é a Miss Paraná 2017. O concurso teve sua final ontem no Teatro Marista em Maringá e contou com a participação de 29 candidatas. O evento contou com a presença de Raissa Santana - Miss Paraná e Miss Brasil 2016. Boa sorte para a bela Patricia Garcia no Miss Brasil 2017! Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Raissa Santana - Miss Brasil 2016 e Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Resultado final*: Vencedora Cambé  - Patricia Garcia 2º. Lugar Cascavel  - Nicole Fávero 3º. Lugar Capanema  - Thais Jaguelski 4º. Lugar Maringá  - Bruna Nogueira 5º. Lugar Realeza  - Thaís Zucchi (TOP 08) Semifinalistas Curitiba  - Letícia Costa Piraquara  - Agta Raniele Toledo  - Geiciane Gonçalves (TOP 16) Semifinalistas Almirante Tamandaré  - Jéssica Piekas Apucarana  - Millene Midori Francisco Beltrão  - Amanda Albanez Londrina  - Camila Santos Medianeira  - Fernanda Scalabrin Pinhais  

Monalysa Alcântara - Miss Brasil 2017 - concorre ao Timeless Beauty 2017

A tradicional competição Timeless Beauty do site Missosology tem a Miss Brasil 2017 - Monalysa Alcântara como uma das 25 candidatas. Para votar na Miss Brasil siga as seguintes instruções: 1. "Curta" a página no Facebook do Missosology. https://web.facebook.com/missosology/ 2. "Curta" a foto da Miss Brasil no álbum Timeless Beauty 2017 3."Compartilhe" a foto da Miss Brasil com a Hashtag #MissosologyTimelessBeauty. Você também pode votar nas contas do Instagram e Twitter do Missosology. https://www.instagram.com/real_missosology/ https://twitter.com/missosology A votação se encerra na sexta-feira, 26 de janeiro, às 23:59 (hora das Filipinas). Os votos on-line serão acrescentados aos votos dos juízes e no dia 27 será divulgado o top 10.