Nota de falecimento: Marita Lindahl - Miss Mundo 1957

O Mundo Miss foi pego de surpresa esta semana com a divulgação póstuma do falecimento de Marita Lindahl - Miss Mundo 1957 ocorrido no dia 21 de março.
Segundo o site Missosology a notícia veio a público após o marido de Marita ter compartilhado sua carta de despedida com um jornalista.
Segue a matéria publicada no site:

"Quando Marita Lindahl venceu o Miss Mundo 1957, ela provavelmente sentiu que seu mundo virará de cabeça para baixo.
Na verdade, sua vitória era um sonho que se tornova realidade para qualquer mulher, mas para a nativa de Helsinque, de 18 anos, tornar-se o centro das atenções foi algo  grande demais para lidar.
Como Miss Mundo, Marita ganhou fama, mas isso era algo que ela tinha muitas reservas. Suas imagens foram publicadas em inúmeras revistas e ela se tornou uma modelo requisitada.
Ela viajou muito, em grande parte por causa de seus deveres como Miss Mundo e gostava muito do Reino Unido, apesar disso, manteve discrição. Ela era uma celebridade reservada.

Marita Lindahl  - Miss Mundo 1957

Após seu reinado, Marita voltou ao mundo normal. Ela recusou muitos projetos, incluindo filmes e modelagem. Muitos desses trabalhos poderiam torná-la muito rica, mas para Marita, a privacidade e a família eram sua prioridade. Ela decidiu viver no conforto da austeridade.
Como única mulher finlandesa a ganhar a coroa de Miss Mundo, Marita Lindahl pode ser considerada uma joia da Finlândia. Ela tem um lugar especial na história dos concursos de beleza no país. Mas ela, que não deveria ser esquecida pelos finlandeses, procurou ser esquecida.
Tendo lutado a maior parte de sua vida pela privacidade, Marita morreu ainda lutando por isso. Ela faleceu em 21 de março de 2017, mas a notícia foi divulgada apenas neste mês. Sua passagem foi tornada pública quando seu marido decidiu compartilhar sua carta de despedida com um jornalista.
Sempre protegendo sua vida, Marita queria que sua morte - como a maior parte de sua vida - fosse privada."

Foto recente

Em tempos de tanto alarde e ausência de privacidade, é admirável saber que uma pessoa como Marita Lindahl conseguiu viver desta de maneira.
Que ela esteja bem!

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Obrigado Kamilla Salgado!

Renata Fan, Miss Brasil 1999, faz 34 anos e recebe homenagem

Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Sabrina de Paiva - Miss São Paulo 2016 - participa de encontro com mulheres negras ativistas

Bruna Zanardo perde o título de Miss Terra Fogo 2016

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Miss São Paulo 2017: polêmica sobre o resultado

Cristina Alves é a Miss Brasil Beleza Internacional 2013

Um Sonho de Miss: Adriana Alves de Oliveira