Pular para o conteúdo principal

Resenha: Concurso Nacional de Beleza 2017

O Concurso Nacional de Beleza 2017 foi realizado na noite do último sábado (12), no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis-RJ.
A vencedora foi a representante do estado do Rio de Janeiro - Gabrielle Vilela - que irá representar o Brasil no Miss Mundo 2017, que será realizado entre os meses de outubro e novembro em Singapura e na China.
Aí estão minhas impressões:

1º Nenhum concurso dever ter a duração de 3 horas, pois é muito cansativo de se assistir (por mais que eu ame os concursos de miss).

2º Realizar o concurso de miss com o de mister não é legal, principalmente para quem não gosta dos concursos masculinos (eu não consigo gostar).

3º O espaço montado para final não é justo com a proposta e importância do concurso. Como fora comentado nos grupos "tem concurso estadual com melhor estrutura".
Eu entendo que por questões de logística realizar o concurso onde as misses estão hospedadas seja menos complicado, mas como show de TV não fica legal.

4º O número exagerado de candidatas (42) é desnecessário, pois mais da metade não tinha condições de participar de um concurso nacional. Essa insistência em ilhas e regiões não faz sentido.

5º Eu acho excelente a divulgação da pontuação obtida com as provas classificatórias, mas chamar os tops em ordem alfabética tirou toda a emoção esperada num concurso de miss. Nem o enfadonho Miss Mundo faz isso.

6º As atrações musicais Renata Sena e Patrício Arellano foram boas, mas num palco tão pequeno tiveram suas apresentações prejudicadas.

7º Uma das partes mais relevantes do concurso é a divulgação da vencedora (este ano foram duas) do projeto Beleza pelo Bem. É emocionante assistir os vídeos e saber que a função de uma miss transcende as passarelas.

8º Apesar do exagerado número de candidatas, o qualificado (em parte) grupo de jurados conseguiu selecionar as melhores e o top final foi coerente. Eu trocaria a Miss Grande São Paulo, que foi classificada direto no top 6 por ter vencido o desafio "Live Me" , pela Miss Espírito Santo. Eu acho injusto essas premiações que colocam nos tops finais candidatas que vencem desafios de patrocinadores.

9º A vencedora não me chamou a minha atenção durante o confinamento mas na final eu a percebi devido a grande torcida, já que ela é de Angra dos Reis.
Revendo o concurso, enxerguei uma bela miss, muito técnica e profissional e que poderá se destacar no Miss Mundo 2017. 
Eu achei linda a emoção da vencedora - Gabrielle Vilela ao ser coroada e a música do Miss Mundo sendo tocada me emocionou muito. Eu adoro essa música!



A emoção de Gabrielle Villela - MBM 2015

10º Torço para as finalistas Bárbara Reis ( 2º - MT) e Júlia Horta ( 3º - ZMM) participem dos concursos estaduais em 2018 da versão universo, pois são lindas e preparadas.


O top 3 - Zona da Mata Mineira (3}, Rio de Janeiro (1º) e Mato Grosso (2º)

11º Os apresentadores e comentaristas estavam muito bem, com destaque para a lindíssima Lívia Nepomuceno.

12º A convidada especial Suzy Rêgo - atriz e Miss Pernambuco 1984 abrilhantou o evento com sua beleza e simpatia.

13º A nova coroa do concurso, criada e confeccionada pelo designer Tiago Seixas é linda e bem melhor que as duas anteriores. Parabéns!

14º A despedida de Beatrice Fontoura - Miss Brasil Mundo 2016 - foi emocionante e com certeza ela entrou para o grupo das misses inesquecíveis.

Há alguns elementos no Concurso Nacional de Beleza que são únicos: o engajamento social e a busca de uma "beleza integral" são exemplos que deveriam ser considerados por todos os concursos nacionais.
O formato da final este ano não me agradou e acredito que uma reformulação seja necessária.
Eu torço para que o empresário Henrique Fontes consiga em breve uma parceria com alguma rede de TV grande, para que a produção da final seja um belo show também. 
Parabéns para a organização pelo empenho em realizar o concurso, mas continuo afirmando que o trabalho seria bem menor se fossem somente 27 candidatas como acontece no Miss Brasil.

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Supranational 2019 será em dezembro

Fonte: Global Beauties Está confirmado: a Miss Supranational 2019 será coroada em 6 de dezembro, uma sexta-feira. Este ano, a final será realizada na Silésia, uma região histórica da Europa Central que tem a maior parte do seu território na Polônia. As cidades-sede dos eventos preliminares ainda serão confirmadas e anunciadas. Valeria Vazquez, a primeira porto-riquenha a conquistar o título de Miss Supranational e, portanto, fazendo do seu país o 1º a conquistar todos os cinco títulos Grand Slam - Miss Mundo, Miss Universo, Miss International, Miss Supranational e Miss Grand International - é até agora a vencedora do Grand Slam que mais viajou em 2018/19: 12 países.  Valeria Vazquez - Miss Supranational 2019

Bruna Zanardo é a Miss Beleza Internacional Brasil 2017

O concurso Miss Beleza Internacional Brasil 2017 foi realizado no último dia 29, no Américas Barro Hotel, no Rio de Janeiro, e foi vencido pela representante de São Paulo Bruna Zanardo. Contando com 13 candidatas, o concurso pecou pela divulgação ineficiente e pelo grupo diminuto de candidatas. Mas foi bom saber que um novo concurso nacional surgiu, apesar das caras conhecidas da coordenação não trazerem boas lembranças para o Mundo Miss Brasileiro. Pelas fotos das candidatas, Bruna Zanardo foi a melhor escolha e acredito que brilhará no Miss International 2017. Não assisti o concurso, mas já adianto que usar manto na coroação é algo no mínimo deselegante. Boa sorte para nossa representante no concurso! Momento da coroação Bruna Zanardo - MBIB 20 Resultado final* Posição Estado e Candidata Vencedora   São Paulo  -  Bruna Zanardo 2º. Lugar   Rio de Janeiro  - Mariah Khenayfis 3º. Lugar   Distrito Federal  - Luciana ...

Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - rumo ao Miss Universo 2018

Na manhã de ontem a amazonense Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - embarcou no aeroporto internacional de São Paulo rumo a Bangkok - Tailândia para participar do Miss Universo 2018. Mayra Dias no aeroporto em SP Com escola em Dubai - Emirados Árabes, a bela chegou em seu destino final a algumas horas e deve se apresentar oficialmente para a organização do concurso no próximo dia 1º de dezembro. Em Bangkok - Tailândia Boa sorte para nossa miss, que ela brilhe no concurso e nos traga o tão aguardado 3º título de Miss Universo para o Brasil.

Ana De Backer é a Mrs. Tourism Queen International 2018

A belíssima Ana De Backer venceu o Mrs. Tourism Queen International 2018. O concurso foi realizado hoje na Malásia e tem a particularidade de ter candidatas casadas concorrendo (por isso o nome Mrs.). Ana De Backer - Mrs. Tourism Queen International 2018 Ana De Backer venceu o Miss Brasil Mundo 2015 representando o estado de Sergipe, mas renunciou ao título por na época estar com a documentação para se casar em andamento na Bélgica, país do seu cônjuge. Finalistas Parabéns para ela e para organização CNB que lhe deu essa oportunidade. Resultado final*: Mrs. Tourism Queen International 2018 Winner - Brazil 1st Runners - Mexico 2nd Runners - South Africa  3rd Runners - Malaysia  4th Runners - Mongolia Mrs. Global Tourism 2018 - Myanmar *Página do concurso no Facebook.