Pular para o conteúdo principal

Resenha: Concurso Nacional de Beleza 2017

O Concurso Nacional de Beleza 2017 foi realizado na noite do último sábado (12), no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis-RJ.
A vencedora foi a representante do estado do Rio de Janeiro - Gabrielle Vilela - que irá representar o Brasil no Miss Mundo 2017, que será realizado entre os meses de outubro e novembro em Singapura e na China.
Aí estão minhas impressões:

1º Nenhum concurso dever ter a duração de 3 horas, pois é muito cansativo de se assistir (por mais que eu ame os concursos de miss).

2º Realizar o concurso de miss com o de mister não é legal, principalmente para quem não gosta dos concursos masculinos (eu não consigo gostar).

3º O espaço montado para final não é justo com a proposta e importância do concurso. Como fora comentado nos grupos "tem concurso estadual com melhor estrutura".
Eu entendo que por questões de logística realizar o concurso onde as misses estão hospedadas seja menos complicado, mas como show de TV não fica legal.

4º O número exagerado de candidatas (42) é desnecessário, pois mais da metade não tinha condições de participar de um concurso nacional. Essa insistência em ilhas e regiões não faz sentido.

5º Eu acho excelente a divulgação da pontuação obtida com as provas classificatórias, mas chamar os tops em ordem alfabética tirou toda a emoção esperada num concurso de miss. Nem o enfadonho Miss Mundo faz isso.

6º As atrações musicais Renata Sena e Patrício Arellano foram boas, mas num palco tão pequeno tiveram suas apresentações prejudicadas.

7º Uma das partes mais relevantes do concurso é a divulgação da vencedora (este ano foram duas) do projeto Beleza pelo Bem. É emocionante assistir os vídeos e saber que a função de uma miss transcende as passarelas.

8º Apesar do exagerado número de candidatas, o qualificado (em parte) grupo de jurados conseguiu selecionar as melhores e o top final foi coerente. Eu trocaria a Miss Grande São Paulo, que foi classificada direto no top 6 por ter vencido o desafio "Live Me" , pela Miss Espírito Santo. Eu acho injusto essas premiações que colocam nos tops finais candidatas que vencem desafios de patrocinadores.

9º A vencedora não me chamou a minha atenção durante o confinamento mas na final eu a percebi devido a grande torcida, já que ela é de Angra dos Reis.
Revendo o concurso, enxerguei uma bela miss, muito técnica e profissional e que poderá se destacar no Miss Mundo 2017. 
Eu achei linda a emoção da vencedora - Gabrielle Vilela ao ser coroada e a música do Miss Mundo sendo tocada me emocionou muito. Eu adoro essa música!



A emoção de Gabrielle Villela - MBM 2015

10º Torço para as finalistas Bárbara Reis ( 2º - MT) e Júlia Horta ( 3º - ZMM) participem dos concursos estaduais em 2018 da versão universo, pois são lindas e preparadas.


O top 3 - Zona da Mata Mineira (3}, Rio de Janeiro (1º) e Mato Grosso (2º)

11º Os apresentadores e comentaristas estavam muito bem, com destaque para a lindíssima Lívia Nepomuceno.

12º A convidada especial Suzy Rêgo - atriz e Miss Pernambuco 1984 abrilhantou o evento com sua beleza e simpatia.

13º A nova coroa do concurso, criada e confeccionada pelo designer Tiago Seixas é linda e bem melhor que as duas anteriores. Parabéns!

14º A despedida de Beatrice Fontoura - Miss Brasil Mundo 2016 - foi emocionante e com certeza ela entrou para o grupo das misses inesquecíveis.

Há alguns elementos no Concurso Nacional de Beleza que são únicos: o engajamento social e a busca de uma "beleza integral" são exemplos que deveriam ser considerados por todos os concursos nacionais.
O formato da final este ano não me agradou e acredito que uma reformulação seja necessária.
Eu torço para que o empresário Henrique Fontes consiga em breve uma parceria com alguma rede de TV grande, para que a produção da final seja um belo show também. 
Parabéns para a organização pelo empenho em realizar o concurso, mas continuo afirmando que o trabalho seria bem menor se fossem somente 27 candidatas como acontece no Miss Brasil.

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Universo 2016: Hot Picks #01

O site Missosology publicou seu Hot Picks #01 para o Miss Universo 2016. No primeiro lugar foi classificada a Miss Ucrânia, seguidas das misses Colômbia e México. O concurso Miss Universo 2016 será realizado no mês de janeiro de 2017 nas Filipinas.

Minha torcida...

Minha torcida para o título de MISS SÃO PAULO 2011 é para a representante de Mairiporã, Nathália Bernardes. Ela é apontada como provável vencedora nos sites, fóruns e blogs especializados.Tem uma beleza clássica e uma elegância natural. Se for eleita MISS SÃO PAULO, já desponta como forte candidata ao título nacional. Nathália Bernardes - Miss Mairiporã 2011

Misses no Carnaval 2013

As misses Brasil, Gabriela Markus (Universo) e Mariana Notarângelo (Mundo) aproveitaram de forma diferenciada o Carnaval 2013. A gaúcha Gabriela Markus foi para Salvador-BA participar do camarote Planeta Band Othon, no circuito Barra-Ondina e a carioca Mariana Notarângelo desfilou na Escola de Samba Grande Rio. Ambas esbanjaram beleza e animação nas suas aparições. Cercada de admiradores no camarote, Gabriela disse estar encantada com a festa em Salvador e emendou: "É uma energia muito legal aqui". Gabriela Markus - Miss Brasil 2012 em Salvador-BA “Nunca havia desfilado em uma escola de samba, foi uma emoção única”, comentou com entusiasmo a Miss Brasil. “Agora é torcer para a Grande Rio ganhar o título de campeã, estou esperançosa”, garante Mariana Notarângelo.

Traje típico da Miss Mundo Brasil 2014 homenageia o frevo

Fonte: site do Miss Mundo Brasil Julia Gama, a Miss Mundo Brasil 2014, levará para Londres traje típico que homenageia o frevo, dança típica pernambucana. Além de se apresentar com o mesmo, a candidata brasileira tentará classificação para mostrar a dança para mais de 2 bilhões de pessoas no segmento Dances of the World (Danças do Mundo). “Estou ensaiando bastante para fazer bonito e mostrar para todo o planeta um pouco da cultura e das cores do nosso Nordeste e consequentemente, do nosso Brasil”, garante Julia, que é gaúcha. “Em Londres serei gaúcha, pernambucana, amazonense, goiana, fluminense, piauiense e por aí vai. Serei BRASIL, com muito orgulho”, concluiu. Julia está na China, onde se prepara para o Miss Mundo com o venezuelano Alexander Gonzales e sua equipe, na escola de beleza Alexander Vogue. O traje típico da brasileira foi criado por Antônio Gonzales e confeccionado pele estilista Flávio Soares. O Miss Mundo 2014 acontecerá em Londres, no dia 14 de dezembro. ...