O Concurso Nacional de Beleza 2017 foi realizado na noite do último sábado (12), no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis-RJ.
A vencedora foi a representante do estado do Rio de Janeiro - Gabrielle Vilela - que irá representar o Brasil no Miss Mundo 2017, que será realizado entre os meses de outubro e novembro em Singapura e na China.
Aí estão minhas impressões:
1º Nenhum concurso dever ter a duração de 3 horas, pois é muito cansativo de se assistir (por mais que eu ame os concursos de miss).
2º Realizar o concurso de miss com o de mister não é legal, principalmente para quem não gosta dos concursos masculinos (eu não consigo gostar).
3º O espaço montado para final não é justo com a proposta e importância do concurso. Como fora comentado nos grupos "tem concurso estadual com melhor estrutura".
Eu entendo que por questões de logística realizar o concurso onde as misses estão hospedadas seja menos complicado, mas como show de TV não fica legal.
4º O número exagerado de candidatas (42) é desnecessário, pois mais da metade não tinha condições de participar de um concurso nacional. Essa insistência em ilhas e regiões não faz sentido.
5º Eu acho excelente a divulgação da pontuação obtida com as provas classificatórias, mas chamar os tops em ordem alfabética tirou toda a emoção esperada num concurso de miss. Nem o enfadonho Miss Mundo faz isso.
6º As atrações musicais Renata Sena e Patrício Arellano foram boas, mas num palco tão pequeno tiveram suas apresentações prejudicadas.
7º Uma das partes mais relevantes do concurso é a divulgação da vencedora (este ano foram duas) do projeto Beleza pelo Bem. É emocionante assistir os vídeos e saber que a função de uma miss transcende as passarelas.
8º Apesar do exagerado número de candidatas, o qualificado (em parte) grupo de jurados conseguiu selecionar as melhores e o top final foi coerente. Eu trocaria a Miss Grande São Paulo, que foi classificada direto no top 6 por ter vencido o desafio "Live Me" , pela Miss Espírito Santo. Eu acho injusto essas premiações que colocam nos tops finais candidatas que vencem desafios de patrocinadores.
9º A vencedora não me chamou a minha atenção durante o confinamento mas na final eu a percebi devido a grande torcida, já que ela é de Angra dos Reis.
Revendo o concurso, enxerguei uma bela miss, muito técnica e profissional e que poderá se destacar no Miss Mundo 2017.
Eu achei linda a emoção da vencedora - Gabrielle Vilela ao ser coroada e a música do Miss Mundo sendo tocada me emocionou muito. Eu adoro essa música!
![]() |
A emoção de Gabrielle Villela - MBM 2015 |
![]() |
O top 3 - Zona da Mata Mineira (3}, Rio de Janeiro (1º) e Mato Grosso (2º) |
11º Os apresentadores e comentaristas estavam muito bem, com destaque para a lindíssima Lívia Nepomuceno.
12º A convidada especial Suzy Rêgo - atriz e Miss Pernambuco 1984 abrilhantou o evento com sua beleza e simpatia.
13º A nova coroa do concurso, criada e confeccionada pelo designer Tiago Seixas é linda e bem melhor que as duas anteriores. Parabéns!
14º A despedida de Beatrice Fontoura - Miss Brasil Mundo 2016 - foi emocionante e com certeza ela entrou para o grupo das misses inesquecíveis.
Há alguns elementos no Concurso Nacional de Beleza que são únicos: o engajamento social e a busca de uma "beleza integral" são exemplos que deveriam ser considerados por todos os concursos nacionais.
O formato da final este ano não me agradou e acredito que uma reformulação seja necessária.
Eu torço para que o empresário Henrique Fontes consiga em breve uma parceria com alguma rede de TV grande, para que a produção da final seja um belo show também.
Parabéns para a organização pelo empenho em realizar o concurso, mas continuo afirmando que o trabalho seria bem menor se fossem somente 27 candidatas como acontece no Miss Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Obrigado!