Pular para o conteúdo principal

Resenha: Miss Brasil 2017

Concurso: Miss Brasil 2017

Local: Teatro dos Vermelhos - Ilhabela-SP

Data: 19/08/2017

Vencedora: Monalysa Alcântara - Miss Piauí 2017

Apresentadores: Cássio Reis e Rayza Nicácio

Atrações musicais: Miranda Kassin e Marina de La Riva

Monalysa Alcântara - MB 2017


O concurso este ano ainda está rendendo muitos comentários nas redes sociais, programas de tv e nos portais de notícias.
Segue as minhas impressões:

Abertura: empolgante e bem coreografada. Gostei dos trajes e até da música, mesmo não curtindo muito o Lulu Santos "Descobridor dos Sete Mares" casou perfeitamente.
Algumas misses insistem em gritar na hora de se apresentar, mas vemos isso até nos grandes concursos internacionais. Eu achei muito fofo as misses Paraíba e Paraná entrarem de mãos dadas.



Anúncio do top 15: foi uma ótima ideia copiar essa etapa do Miss Universo. Quanto mais ouvirmos as misses melhor. Algumas surpresas desagradáveis aconteceram, como a exclusão das misses Roraima e Santa Catarina, que sempre figuraram nos tops dos missólogos, inclusive no meu. E eleita pelo público, Miss Amazonas, mereceu a vaga, pois foi uma das que mais se fez notar a preparação desde a sua eleição.



Desfile de maiô: para mim essa etapa é desnecessária, pois se já há a de biquíni, para que ter essa também. Os maiôs eram bonitos e a cantora Miranda Kassin trouxe sofisticação ao desfile ao interpretar o clássico pop Tainted Love do Softcell (e outras).
As entrevistas nos bastidores (igual ao MU) interessantes e espero que seja mantida nos próximos anos.



Anúncio do top 9 (que acabou virando 10): nove misses foram selecionadas para a próxima etapa e a vencedora do desafio de maquiagem automaticamente avançava para o grupo (caso não estivesse no top 9). A beneficiada foi a Miss Ceará que não figurado nem no top 15. Não achei justo com as outras, mas o CNB e o Miss Mundo também aprontam dessas com as vencedoras de projetos e de escolha do público.
Gostei dos vídeos exibidos das candidatas, pois estavam menos chorosas que na edição passada.
Não entendi a permanência de todas as 27 no palco durante esse anúncio. Seria mais certo a Miss Ceará ter ido para a marcação primeiro e liberarem as outras de ficarem aplaudindo as classificadas mais uma vez.



Desfile de biquíni: foi a melhor parte do concurso. As misses descendo as escadas e o palco com profundidade remeteu aos bons momentos do Miss Universo. As câmeras bem posicionadas produziram imagens perfeitas e a trilha sonora foi ótima com o hit  "Sua Cara" de Major Lazer, Anitta e Pabllo Vittar. Essa etapa foi elogiada por pessoas em vários países.



Desfile de traje de noite: foi a pior parte do concurso. Não pelas misses, mas pelos vestidos que eram muito ruins. A cantora Marina de La Riva trouxe monotonia para o palco e piorou ainda mais a situação. Falaram tanto nas redes sociais que uma a Miss RS havia sido agraciada com um vestido melhor. Puro boato, porque o dela era horroroso como os demais.
Depois desse vexame, acho que realmente chegou o momento de cada candidata levar o seu vestido e não mais termos um tema único (não vi nada de sereia neles).



Anúncio do top 5: foi previsível e justo, pois as cinco finalistas (até aquele momento foram as melhores). 



Entrevistas: não foram grande coisa, deixando mais uma vez evidente que este é o ponto fraco da maioria das misses brasileiras. Se o juri técnico não tivesse excluído RR e SC do top inicial, acredito que as duas estariam no top 5 dando um show de oratória. As melhores foram ES e PI.



Anúncio do top 3: eu não entendi a inclusão da miss RS, pois ela deu a pior resposta. Parecia que estavam forçando para ela vencer, mesmo com aquela resposta toda truncada.Eu teria colocado PE no lugar dela fácil.



Despedida da Miss Brasil 2016: foi linda. Como sempre Raissa Santa estava maravilhosa, com um vestido digno de uma rainha. A música "Isto Aqui, o Que É, na voz de Caetano Veloso foi perfeita para o momento.
Raissa entrou no seleto grupo de unanimidades do Mundo Miss brasileiro. Parabéns linda!



Anúncio da vencedora: eu detestei o anúncio feito voto a voto. Perdeu a emoção. Ainda mais com os equivocados argumentos dos jurados. Mas poderia ser pior porque na "era Gaeta" tínhamos uns tipos bem estranhos na bancada.



A vencedora: Monalysa Alcântara é a prova de que, pelo menos no Miss Brasil, concurso se vence na final. Ela estava no top 2, junto com PE e fiquei feliz coma vitória dela.
Beleza, oratória, carisma e confiança ela tem de sobra, mas sabemos que nos últimos dois anos o concurso tem passado por mudanças e este ano acredito que mais surpresas, nem sempre boas como no ano passado (Canadá), podem acontecer.
Eu acredito no potencial da piauiense e vou torcer muito por ela no MU 2017.


Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Universo 2016: Hot Picks #01

O site Missosology publicou seu Hot Picks #01 para o Miss Universo 2016. No primeiro lugar foi classificada a Miss Ucrânia, seguidas das misses Colômbia e México. O concurso Miss Universo 2016 será realizado no mês de janeiro de 2017 nas Filipinas.

Minha torcida...

Minha torcida para o título de MISS SÃO PAULO 2011 é para a representante de Mairiporã, Nathália Bernardes. Ela é apontada como provável vencedora nos sites, fóruns e blogs especializados.Tem uma beleza clássica e uma elegância natural. Se for eleita MISS SÃO PAULO, já desponta como forte candidata ao título nacional. Nathália Bernardes - Miss Mairiporã 2011

Misses no Carnaval 2013

As misses Brasil, Gabriela Markus (Universo) e Mariana Notarângelo (Mundo) aproveitaram de forma diferenciada o Carnaval 2013. A gaúcha Gabriela Markus foi para Salvador-BA participar do camarote Planeta Band Othon, no circuito Barra-Ondina e a carioca Mariana Notarângelo desfilou na Escola de Samba Grande Rio. Ambas esbanjaram beleza e animação nas suas aparições. Cercada de admiradores no camarote, Gabriela disse estar encantada com a festa em Salvador e emendou: "É uma energia muito legal aqui". Gabriela Markus - Miss Brasil 2012 em Salvador-BA “Nunca havia desfilado em uma escola de samba, foi uma emoção única”, comentou com entusiasmo a Miss Brasil. “Agora é torcer para a Grande Rio ganhar o título de campeã, estou esperançosa”, garante Mariana Notarângelo.

Traje típico da Miss Mundo Brasil 2014 homenageia o frevo

Fonte: site do Miss Mundo Brasil Julia Gama, a Miss Mundo Brasil 2014, levará para Londres traje típico que homenageia o frevo, dança típica pernambucana. Além de se apresentar com o mesmo, a candidata brasileira tentará classificação para mostrar a dança para mais de 2 bilhões de pessoas no segmento Dances of the World (Danças do Mundo). “Estou ensaiando bastante para fazer bonito e mostrar para todo o planeta um pouco da cultura e das cores do nosso Nordeste e consequentemente, do nosso Brasil”, garante Julia, que é gaúcha. “Em Londres serei gaúcha, pernambucana, amazonense, goiana, fluminense, piauiense e por aí vai. Serei BRASIL, com muito orgulho”, concluiu. Julia está na China, onde se prepara para o Miss Mundo com o venezuelano Alexander Gonzales e sua equipe, na escola de beleza Alexander Vogue. O traje típico da brasileira foi criado por Antônio Gonzales e confeccionado pele estilista Flávio Soares. O Miss Mundo 2014 acontecerá em Londres, no dia 14 de dezembro. ...