Concurso: Miss Brasil 2017
Local: Teatro dos Vermelhos - Ilhabela-SP
Data: 19/08/2017
Vencedora: Monalysa Alcântara - Miss Piauí 2017
Apresentadores: Cássio Reis e Rayza Nicácio
Atrações musicais: Miranda Kassin e Marina de La Riva
![]() |
Monalysa Alcântara - MB 2017 |
O concurso este ano ainda está rendendo muitos comentários nas redes sociais, programas de tv e nos portais de notícias.
Segue as minhas impressões:
Abertura: empolgante e bem coreografada. Gostei dos trajes e até da música, mesmo não curtindo muito o Lulu Santos "Descobridor dos Sete Mares" casou perfeitamente.
Algumas misses insistem em gritar na hora de se apresentar, mas vemos isso até nos grandes concursos internacionais. Eu achei muito fofo as misses Paraíba e Paraná entrarem de mãos dadas.
Anúncio do top 15: foi uma ótima ideia copiar essa etapa do Miss Universo. Quanto mais ouvirmos as misses melhor. Algumas surpresas desagradáveis aconteceram, como a exclusão das misses Roraima e Santa Catarina, que sempre figuraram nos tops dos missólogos, inclusive no meu. E eleita pelo público, Miss Amazonas, mereceu a vaga, pois foi uma das que mais se fez notar a preparação desde a sua eleição.
Desfile de maiô: para mim essa etapa é desnecessária, pois se já há a de biquíni, para que ter essa também. Os maiôs eram bonitos e a cantora Miranda Kassin trouxe sofisticação ao desfile ao interpretar o clássico pop Tainted Love do Softcell (e outras).
As entrevistas nos bastidores (igual ao MU) interessantes e espero que seja mantida nos próximos anos.
Anúncio do top 9 (que acabou virando 10): nove misses foram selecionadas para a próxima etapa e a vencedora do desafio de maquiagem automaticamente avançava para o grupo (caso não estivesse no top 9). A beneficiada foi a Miss Ceará que não figurado nem no top 15. Não achei justo com as outras, mas o CNB e o Miss Mundo também aprontam dessas com as vencedoras de projetos e de escolha do público.
Gostei dos vídeos exibidos das candidatas, pois estavam menos chorosas que na edição passada.
Não entendi a permanência de todas as 27 no palco durante esse anúncio. Seria mais certo a Miss Ceará ter ido para a marcação primeiro e liberarem as outras de ficarem aplaudindo as classificadas mais uma vez.
Desfile de biquíni: foi a melhor parte do concurso. As misses descendo as escadas e o palco com profundidade remeteu aos bons momentos do Miss Universo. As câmeras bem posicionadas produziram imagens perfeitas e a trilha sonora foi ótima com o hit "Sua Cara" de Major Lazer, Anitta e Pabllo Vittar. Essa etapa foi elogiada por pessoas em vários países.
Desfile de traje de noite: foi a pior parte do concurso. Não pelas misses, mas pelos vestidos que eram muito ruins. A cantora Marina de La Riva trouxe monotonia para o palco e piorou ainda mais a situação. Falaram tanto nas redes sociais que uma a Miss RS havia sido agraciada com um vestido melhor. Puro boato, porque o dela era horroroso como os demais.
Depois desse vexame, acho que realmente chegou o momento de cada candidata levar o seu vestido e não mais termos um tema único (não vi nada de sereia neles).
Anúncio do top 5: foi previsível e justo, pois as cinco finalistas (até aquele momento foram as melhores).
Entrevistas: não foram grande coisa, deixando mais uma vez evidente que este é o ponto fraco da maioria das misses brasileiras. Se o juri técnico não tivesse excluído RR e SC do top inicial, acredito que as duas estariam no top 5 dando um show de oratória. As melhores foram ES e PI.
Anúncio do top 3: eu não entendi a inclusão da miss RS, pois ela deu a pior resposta. Parecia que estavam forçando para ela vencer, mesmo com aquela resposta toda truncada.Eu teria colocado PE no lugar dela fácil.
Despedida da Miss Brasil 2016: foi linda. Como sempre Raissa Santa estava maravilhosa, com um vestido digno de uma rainha. A música "Isto Aqui, o Que É, na voz de Caetano Veloso foi perfeita para o momento.
Raissa entrou no seleto grupo de unanimidades do Mundo Miss brasileiro. Parabéns linda!
Anúncio da vencedora: eu detestei o anúncio feito voto a voto. Perdeu a emoção. Ainda mais com os equivocados argumentos dos jurados. Mas poderia ser pior porque na "era Gaeta" tínhamos uns tipos bem estranhos na bancada.
A vencedora: Monalysa Alcântara é a prova de que, pelo menos no Miss Brasil, concurso se vence na final. Ela estava no top 2, junto com PE e fiquei feliz coma vitória dela.
Beleza, oratória, carisma e confiança ela tem de sobra, mas sabemos que nos últimos dois anos o concurso tem passado por mudanças e este ano acredito que mais surpresas, nem sempre boas como no ano passado (Canadá), podem acontecer.
Eu acredito no potencial da piauiense e vou torcer muito por ela no MU 2017.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Obrigado!