Pular para o conteúdo principal

Resenha: Miss Brasil 2017

Concurso: Miss Brasil 2017

Local: Teatro dos Vermelhos - Ilhabela-SP

Data: 19/08/2017

Vencedora: Monalysa Alcântara - Miss Piauí 2017

Apresentadores: Cássio Reis e Rayza Nicácio

Atrações musicais: Miranda Kassin e Marina de La Riva

Monalysa Alcântara - MB 2017


O concurso este ano ainda está rendendo muitos comentários nas redes sociais, programas de tv e nos portais de notícias.
Segue as minhas impressões:

Abertura: empolgante e bem coreografada. Gostei dos trajes e até da música, mesmo não curtindo muito o Lulu Santos "Descobridor dos Sete Mares" casou perfeitamente.
Algumas misses insistem em gritar na hora de se apresentar, mas vemos isso até nos grandes concursos internacionais. Eu achei muito fofo as misses Paraíba e Paraná entrarem de mãos dadas.



Anúncio do top 15: foi uma ótima ideia copiar essa etapa do Miss Universo. Quanto mais ouvirmos as misses melhor. Algumas surpresas desagradáveis aconteceram, como a exclusão das misses Roraima e Santa Catarina, que sempre figuraram nos tops dos missólogos, inclusive no meu. E eleita pelo público, Miss Amazonas, mereceu a vaga, pois foi uma das que mais se fez notar a preparação desde a sua eleição.



Desfile de maiô: para mim essa etapa é desnecessária, pois se já há a de biquíni, para que ter essa também. Os maiôs eram bonitos e a cantora Miranda Kassin trouxe sofisticação ao desfile ao interpretar o clássico pop Tainted Love do Softcell (e outras).
As entrevistas nos bastidores (igual ao MU) interessantes e espero que seja mantida nos próximos anos.



Anúncio do top 9 (que acabou virando 10): nove misses foram selecionadas para a próxima etapa e a vencedora do desafio de maquiagem automaticamente avançava para o grupo (caso não estivesse no top 9). A beneficiada foi a Miss Ceará que não figurado nem no top 15. Não achei justo com as outras, mas o CNB e o Miss Mundo também aprontam dessas com as vencedoras de projetos e de escolha do público.
Gostei dos vídeos exibidos das candidatas, pois estavam menos chorosas que na edição passada.
Não entendi a permanência de todas as 27 no palco durante esse anúncio. Seria mais certo a Miss Ceará ter ido para a marcação primeiro e liberarem as outras de ficarem aplaudindo as classificadas mais uma vez.



Desfile de biquíni: foi a melhor parte do concurso. As misses descendo as escadas e o palco com profundidade remeteu aos bons momentos do Miss Universo. As câmeras bem posicionadas produziram imagens perfeitas e a trilha sonora foi ótima com o hit  "Sua Cara" de Major Lazer, Anitta e Pabllo Vittar. Essa etapa foi elogiada por pessoas em vários países.



Desfile de traje de noite: foi a pior parte do concurso. Não pelas misses, mas pelos vestidos que eram muito ruins. A cantora Marina de La Riva trouxe monotonia para o palco e piorou ainda mais a situação. Falaram tanto nas redes sociais que uma a Miss RS havia sido agraciada com um vestido melhor. Puro boato, porque o dela era horroroso como os demais.
Depois desse vexame, acho que realmente chegou o momento de cada candidata levar o seu vestido e não mais termos um tema único (não vi nada de sereia neles).



Anúncio do top 5: foi previsível e justo, pois as cinco finalistas (até aquele momento foram as melhores). 



Entrevistas: não foram grande coisa, deixando mais uma vez evidente que este é o ponto fraco da maioria das misses brasileiras. Se o juri técnico não tivesse excluído RR e SC do top inicial, acredito que as duas estariam no top 5 dando um show de oratória. As melhores foram ES e PI.



Anúncio do top 3: eu não entendi a inclusão da miss RS, pois ela deu a pior resposta. Parecia que estavam forçando para ela vencer, mesmo com aquela resposta toda truncada.Eu teria colocado PE no lugar dela fácil.



Despedida da Miss Brasil 2016: foi linda. Como sempre Raissa Santa estava maravilhosa, com um vestido digno de uma rainha. A música "Isto Aqui, o Que É, na voz de Caetano Veloso foi perfeita para o momento.
Raissa entrou no seleto grupo de unanimidades do Mundo Miss brasileiro. Parabéns linda!



Anúncio da vencedora: eu detestei o anúncio feito voto a voto. Perdeu a emoção. Ainda mais com os equivocados argumentos dos jurados. Mas poderia ser pior porque na "era Gaeta" tínhamos uns tipos bem estranhos na bancada.



A vencedora: Monalysa Alcântara é a prova de que, pelo menos no Miss Brasil, concurso se vence na final. Ela estava no top 2, junto com PE e fiquei feliz coma vitória dela.
Beleza, oratória, carisma e confiança ela tem de sobra, mas sabemos que nos últimos dois anos o concurso tem passado por mudanças e este ano acredito que mais surpresas, nem sempre boas como no ano passado (Canadá), podem acontecer.
Eu acredito no potencial da piauiense e vou torcer muito por ela no MU 2017.


Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Abertura do Miss Universo 1987

Boa tarde para todos! Nesta postagem vou compartilhar com vocês o vídeo de abertura do MISS UNIVERSO 1987. Considero essa edição uma das melhores da história do concurso em diversos aspectos: cenários, músicas, candidatas, vestidos etc. Realizado em Singapura no dia 26/05/1987, a 36ª edição do concurso teve como vencedora a chilena Cecília Bolocco, na minha opinião a mais bela da década de 1980. O Brasil foi representado por Jacqueline Meirelles, que ganhou o prêmio de melhor traje típico mas, infelizmente, não obteve classificação na noite final. Espero que vocês gostem do vídeo. Abraços!

Thiessa Sickert - Miss Terra Brasil 2015 - será jurada no Miss Terra Estados Unidos 2016

A Miss Terra Brasil 2015 - Thiessa Sickert - foi convidada para compor o juri da prova de traje de noite do concurso Miss Terra Estados Unidos 2016 que será realizado entre os dias 30 de julho e 1º de agosto no Distrito de Columbia - Washington. A bela postou em seu Instagram que está muito feliz pelo convite e pela oportunidade de rever a Miss Terra 2015 - Angelia Ong e a Miss Terra EUA 2015 - Brittany Payne (3º lugar no Miss Terra 2015). Thiessa Sickert conquistou o 4º lugar no concurso Miss Terra 2015, recebendo o título de Miss Terra Fogo 2015.

Candidatas ao Miss Brasil Universo 2012 deixam "O Pequeno Príncipe" de lado

Fonte: site oficial do Miss Brasil Universo Carol Gherardi/Band Misses mostram o que gostam de ler Tatiane Moreno entretenimento@band.com.br Que Pequeno Príncipe, que nada! Hoje em dia, as candidatas ao título de Miss Brasil estão em busca de outras obras que realmente a ajudem não só no concurso, como na vida pessoal. Karen Recalde, Miss Mato Grosso do Sul, por exemplo, trouxe quatro livros e tem diversificado a leitura durante o confinamento. "Alguns comecei a ler agora, outros já estou na metade. Gosto de livros que ajudem a minha oratória, já que curso Direito, e que elevem a auto-estima sem tirar os pés do chão". Francine Pantaleão, representante de São Paulo, comprou "O Poder do Perdão", de Janise Beaumont, ainda no aeroporto, vindo para Fortaleza. "Estou gostando muito. Prefiro obras que tragam alguma lição de vida e acho importante cuidar dessa parte espiritual", afirma. Já a Miss Minas Gerais, Thiessa Sickert, optou por um livro relaci...

Bruna Nachber é a Miss Campinas 2013

Fonte: Correio Popular                                                              "Estou muito feliz. Agora é pensar no Miss São Paulo, no Miss Brasil e quem sabe no Miss Universo". Essa é a expectativa da nova Miss Campinas, Bruna Nachber, eleita na noite desta sexta-feira (19) por 12 jurados a mais bela dentre as 12 finalistas do concurso de 2013. Aos 19 anos, seu sonho já está realizado: conquistar o Miss Campinas. Para Bruna, a experiência, que ainda está começando, já é totalmente diferente de tudo o que ela viveu até hoje. "Agora é cuidar da alimentação, continuar com os exercícios e cuidar ainda mais da beleza para conquistar os outros títulos", disse a miss. Bruna tem 1,79 metro de altura e pesa 55 quilos. Ela torce pelo São Paulo e seu filme preferido é "Diário de uma Paixão". A final do concurso ocorreu em gra...