Pular para o conteúdo principal

Resenha: Miss Brasil 2017

Concurso: Miss Brasil 2017

Local: Teatro dos Vermelhos - Ilhabela-SP

Data: 19/08/2017

Vencedora: Monalysa Alcântara - Miss Piauí 2017

Apresentadores: Cássio Reis e Rayza Nicácio

Atrações musicais: Miranda Kassin e Marina de La Riva

Monalysa Alcântara - MB 2017


O concurso este ano ainda está rendendo muitos comentários nas redes sociais, programas de tv e nos portais de notícias.
Segue as minhas impressões:

Abertura: empolgante e bem coreografada. Gostei dos trajes e até da música, mesmo não curtindo muito o Lulu Santos "Descobridor dos Sete Mares" casou perfeitamente.
Algumas misses insistem em gritar na hora de se apresentar, mas vemos isso até nos grandes concursos internacionais. Eu achei muito fofo as misses Paraíba e Paraná entrarem de mãos dadas.



Anúncio do top 15: foi uma ótima ideia copiar essa etapa do Miss Universo. Quanto mais ouvirmos as misses melhor. Algumas surpresas desagradáveis aconteceram, como a exclusão das misses Roraima e Santa Catarina, que sempre figuraram nos tops dos missólogos, inclusive no meu. E eleita pelo público, Miss Amazonas, mereceu a vaga, pois foi uma das que mais se fez notar a preparação desde a sua eleição.



Desfile de maiô: para mim essa etapa é desnecessária, pois se já há a de biquíni, para que ter essa também. Os maiôs eram bonitos e a cantora Miranda Kassin trouxe sofisticação ao desfile ao interpretar o clássico pop Tainted Love do Softcell (e outras).
As entrevistas nos bastidores (igual ao MU) interessantes e espero que seja mantida nos próximos anos.



Anúncio do top 9 (que acabou virando 10): nove misses foram selecionadas para a próxima etapa e a vencedora do desafio de maquiagem automaticamente avançava para o grupo (caso não estivesse no top 9). A beneficiada foi a Miss Ceará que não figurado nem no top 15. Não achei justo com as outras, mas o CNB e o Miss Mundo também aprontam dessas com as vencedoras de projetos e de escolha do público.
Gostei dos vídeos exibidos das candidatas, pois estavam menos chorosas que na edição passada.
Não entendi a permanência de todas as 27 no palco durante esse anúncio. Seria mais certo a Miss Ceará ter ido para a marcação primeiro e liberarem as outras de ficarem aplaudindo as classificadas mais uma vez.



Desfile de biquíni: foi a melhor parte do concurso. As misses descendo as escadas e o palco com profundidade remeteu aos bons momentos do Miss Universo. As câmeras bem posicionadas produziram imagens perfeitas e a trilha sonora foi ótima com o hit  "Sua Cara" de Major Lazer, Anitta e Pabllo Vittar. Essa etapa foi elogiada por pessoas em vários países.



Desfile de traje de noite: foi a pior parte do concurso. Não pelas misses, mas pelos vestidos que eram muito ruins. A cantora Marina de La Riva trouxe monotonia para o palco e piorou ainda mais a situação. Falaram tanto nas redes sociais que uma a Miss RS havia sido agraciada com um vestido melhor. Puro boato, porque o dela era horroroso como os demais.
Depois desse vexame, acho que realmente chegou o momento de cada candidata levar o seu vestido e não mais termos um tema único (não vi nada de sereia neles).



Anúncio do top 5: foi previsível e justo, pois as cinco finalistas (até aquele momento foram as melhores). 



Entrevistas: não foram grande coisa, deixando mais uma vez evidente que este é o ponto fraco da maioria das misses brasileiras. Se o juri técnico não tivesse excluído RR e SC do top inicial, acredito que as duas estariam no top 5 dando um show de oratória. As melhores foram ES e PI.



Anúncio do top 3: eu não entendi a inclusão da miss RS, pois ela deu a pior resposta. Parecia que estavam forçando para ela vencer, mesmo com aquela resposta toda truncada.Eu teria colocado PE no lugar dela fácil.



Despedida da Miss Brasil 2016: foi linda. Como sempre Raissa Santa estava maravilhosa, com um vestido digno de uma rainha. A música "Isto Aqui, o Que É, na voz de Caetano Veloso foi perfeita para o momento.
Raissa entrou no seleto grupo de unanimidades do Mundo Miss brasileiro. Parabéns linda!



Anúncio da vencedora: eu detestei o anúncio feito voto a voto. Perdeu a emoção. Ainda mais com os equivocados argumentos dos jurados. Mas poderia ser pior porque na "era Gaeta" tínhamos uns tipos bem estranhos na bancada.



A vencedora: Monalysa Alcântara é a prova de que, pelo menos no Miss Brasil, concurso se vence na final. Ela estava no top 2, junto com PE e fiquei feliz coma vitória dela.
Beleza, oratória, carisma e confiança ela tem de sobra, mas sabemos que nos últimos dois anos o concurso tem passado por mudanças e este ano acredito que mais surpresas, nem sempre boas como no ano passado (Canadá), podem acontecer.
Eu acredito no potencial da piauiense e vou torcer muito por ela no MU 2017.


Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Supranational 2019 será em dezembro

Fonte: Global Beauties Está confirmado: a Miss Supranational 2019 será coroada em 6 de dezembro, uma sexta-feira. Este ano, a final será realizada na Silésia, uma região histórica da Europa Central que tem a maior parte do seu território na Polônia. As cidades-sede dos eventos preliminares ainda serão confirmadas e anunciadas. Valeria Vazquez, a primeira porto-riquenha a conquistar o título de Miss Supranational e, portanto, fazendo do seu país o 1º a conquistar todos os cinco títulos Grand Slam - Miss Mundo, Miss Universo, Miss International, Miss Supranational e Miss Grand International - é até agora a vencedora do Grand Slam que mais viajou em 2018/19: 12 países.  Valeria Vazquez - Miss Supranational 2019

Bruna Zanardo é a Miss Beleza Internacional Brasil 2017

O concurso Miss Beleza Internacional Brasil 2017 foi realizado no último dia 29, no Américas Barro Hotel, no Rio de Janeiro, e foi vencido pela representante de São Paulo Bruna Zanardo. Contando com 13 candidatas, o concurso pecou pela divulgação ineficiente e pelo grupo diminuto de candidatas. Mas foi bom saber que um novo concurso nacional surgiu, apesar das caras conhecidas da coordenação não trazerem boas lembranças para o Mundo Miss Brasileiro. Pelas fotos das candidatas, Bruna Zanardo foi a melhor escolha e acredito que brilhará no Miss International 2017. Não assisti o concurso, mas já adianto que usar manto na coroação é algo no mínimo deselegante. Boa sorte para nossa representante no concurso! Momento da coroação Bruna Zanardo - MBIB 20 Resultado final* Posição Estado e Candidata Vencedora   São Paulo  -  Bruna Zanardo 2º. Lugar   Rio de Janeiro  - Mariah Khenayfis 3º. Lugar   Distrito Federal  - Luciana ...

Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - rumo ao Miss Universo 2018

Na manhã de ontem a amazonense Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - embarcou no aeroporto internacional de São Paulo rumo a Bangkok - Tailândia para participar do Miss Universo 2018. Mayra Dias no aeroporto em SP Com escola em Dubai - Emirados Árabes, a bela chegou em seu destino final a algumas horas e deve se apresentar oficialmente para a organização do concurso no próximo dia 1º de dezembro. Em Bangkok - Tailândia Boa sorte para nossa miss, que ela brilhe no concurso e nos traga o tão aguardado 3º título de Miss Universo para o Brasil.

Ana De Backer é a Mrs. Tourism Queen International 2018

A belíssima Ana De Backer venceu o Mrs. Tourism Queen International 2018. O concurso foi realizado hoje na Malásia e tem a particularidade de ter candidatas casadas concorrendo (por isso o nome Mrs.). Ana De Backer - Mrs. Tourism Queen International 2018 Ana De Backer venceu o Miss Brasil Mundo 2015 representando o estado de Sergipe, mas renunciou ao título por na época estar com a documentação para se casar em andamento na Bélgica, país do seu cônjuge. Finalistas Parabéns para ela e para organização CNB que lhe deu essa oportunidade. Resultado final*: Mrs. Tourism Queen International 2018 Winner - Brazil 1st Runners - Mexico 2nd Runners - South Africa  3rd Runners - Malaysia  4th Runners - Mongolia Mrs. Global Tourism 2018 - Myanmar *Página do concurso no Facebook.