Pular para o conteúdo principal

Resenha: Miss Brasil 2017

Concurso: Miss Brasil 2017

Local: Teatro dos Vermelhos - Ilhabela-SP

Data: 19/08/2017

Vencedora: Monalysa Alcântara - Miss Piauí 2017

Apresentadores: Cássio Reis e Rayza Nicácio

Atrações musicais: Miranda Kassin e Marina de La Riva

Monalysa Alcântara - MB 2017


O concurso este ano ainda está rendendo muitos comentários nas redes sociais, programas de tv e nos portais de notícias.
Segue as minhas impressões:

Abertura: empolgante e bem coreografada. Gostei dos trajes e até da música, mesmo não curtindo muito o Lulu Santos "Descobridor dos Sete Mares" casou perfeitamente.
Algumas misses insistem em gritar na hora de se apresentar, mas vemos isso até nos grandes concursos internacionais. Eu achei muito fofo as misses Paraíba e Paraná entrarem de mãos dadas.



Anúncio do top 15: foi uma ótima ideia copiar essa etapa do Miss Universo. Quanto mais ouvirmos as misses melhor. Algumas surpresas desagradáveis aconteceram, como a exclusão das misses Roraima e Santa Catarina, que sempre figuraram nos tops dos missólogos, inclusive no meu. E eleita pelo público, Miss Amazonas, mereceu a vaga, pois foi uma das que mais se fez notar a preparação desde a sua eleição.



Desfile de maiô: para mim essa etapa é desnecessária, pois se já há a de biquíni, para que ter essa também. Os maiôs eram bonitos e a cantora Miranda Kassin trouxe sofisticação ao desfile ao interpretar o clássico pop Tainted Love do Softcell (e outras).
As entrevistas nos bastidores (igual ao MU) interessantes e espero que seja mantida nos próximos anos.



Anúncio do top 9 (que acabou virando 10): nove misses foram selecionadas para a próxima etapa e a vencedora do desafio de maquiagem automaticamente avançava para o grupo (caso não estivesse no top 9). A beneficiada foi a Miss Ceará que não figurado nem no top 15. Não achei justo com as outras, mas o CNB e o Miss Mundo também aprontam dessas com as vencedoras de projetos e de escolha do público.
Gostei dos vídeos exibidos das candidatas, pois estavam menos chorosas que na edição passada.
Não entendi a permanência de todas as 27 no palco durante esse anúncio. Seria mais certo a Miss Ceará ter ido para a marcação primeiro e liberarem as outras de ficarem aplaudindo as classificadas mais uma vez.



Desfile de biquíni: foi a melhor parte do concurso. As misses descendo as escadas e o palco com profundidade remeteu aos bons momentos do Miss Universo. As câmeras bem posicionadas produziram imagens perfeitas e a trilha sonora foi ótima com o hit  "Sua Cara" de Major Lazer, Anitta e Pabllo Vittar. Essa etapa foi elogiada por pessoas em vários países.



Desfile de traje de noite: foi a pior parte do concurso. Não pelas misses, mas pelos vestidos que eram muito ruins. A cantora Marina de La Riva trouxe monotonia para o palco e piorou ainda mais a situação. Falaram tanto nas redes sociais que uma a Miss RS havia sido agraciada com um vestido melhor. Puro boato, porque o dela era horroroso como os demais.
Depois desse vexame, acho que realmente chegou o momento de cada candidata levar o seu vestido e não mais termos um tema único (não vi nada de sereia neles).



Anúncio do top 5: foi previsível e justo, pois as cinco finalistas (até aquele momento foram as melhores). 



Entrevistas: não foram grande coisa, deixando mais uma vez evidente que este é o ponto fraco da maioria das misses brasileiras. Se o juri técnico não tivesse excluído RR e SC do top inicial, acredito que as duas estariam no top 5 dando um show de oratória. As melhores foram ES e PI.



Anúncio do top 3: eu não entendi a inclusão da miss RS, pois ela deu a pior resposta. Parecia que estavam forçando para ela vencer, mesmo com aquela resposta toda truncada.Eu teria colocado PE no lugar dela fácil.



Despedida da Miss Brasil 2016: foi linda. Como sempre Raissa Santa estava maravilhosa, com um vestido digno de uma rainha. A música "Isto Aqui, o Que É, na voz de Caetano Veloso foi perfeita para o momento.
Raissa entrou no seleto grupo de unanimidades do Mundo Miss brasileiro. Parabéns linda!



Anúncio da vencedora: eu detestei o anúncio feito voto a voto. Perdeu a emoção. Ainda mais com os equivocados argumentos dos jurados. Mas poderia ser pior porque na "era Gaeta" tínhamos uns tipos bem estranhos na bancada.



A vencedora: Monalysa Alcântara é a prova de que, pelo menos no Miss Brasil, concurso se vence na final. Ela estava no top 2, junto com PE e fiquei feliz coma vitória dela.
Beleza, oratória, carisma e confiança ela tem de sobra, mas sabemos que nos últimos dois anos o concurso tem passado por mudanças e este ano acredito que mais surpresas, nem sempre boas como no ano passado (Canadá), podem acontecer.
Eu acredito no potencial da piauiense e vou torcer muito por ela no MU 2017.


Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Belezas do Nordeste

A região Nordeste em 2013 deve fazer bonito no MISS BRASIL 2013. Em minha opinião é a região com o melhor grupo de candidatas. Os concursos estaduais se mostraram bem melhor produzidos e organizados, consequentemente o nível das candidatas também melhorou muito. As misses que para mim são o destaque da região são dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A última vez que uma representante da região nordeste venceu o concurso foi em 2009, com a bela Larissa Costa, Miss Rio Grande do Norte. Desejo boa sorte para todas as representantes da região Nordeste no MISS BRASIL 2013. Ingrid Gonçalves - Miss Maranhão  Nathália Araújo - Miss Piauí 2013 Helena Rios - Miss Pernambuco Lisianny Bispo - Miss Sergipe Cristina Alves - Miss Rio Grande do Norte Patricia dos Anjos - Miss Paraíba Nicole Verçosa - Miss Alagoas Priscila Cidreira - Miss Bahia Mariana Vasconcelos - Miss Ceará Mapa da

Fotos de Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014 - no Miss Brasil 2014

Boa noite leitores! Completada a primeira semana de atividades do MISS BRASIL 2014, selecionei algumas fotos da linda Fernanda Leme no concurso. Fernanda Leme está sendo muito elogiada nas redes sociais e a cada dia confirma seu favoritismo para a conquista do título deste ano. Acredito e torço muito por Fernanda Leme.

Paula Palhares é a Miss São Paulo 2018

O estado de São Paulo elegeu na noite de ontem a sua representante para o Miss Brasil 2018. A representante do município de Sumaré - Paula Palhares venceu outras 18 candidatas no concurso que teve formato de reality show e teve sua final ao vivo pela Band direto da Casa Petra, na capital. É  o primeiro título da cidade de Sumaré na história do certame. Em breve farei a resenha do concurso que é uma prévia do que pode acontecer no certame nacional. Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo* Posição Município e candidata Miss São Paulo 2018 Sumaré - Paula Palhares 2º. Lugar Guariba - Letícia Lopes 3º. Lugar Santos - Natália Viviani Oliveira (TOP 05) Finalistas Itararé - Stephanie Pavani Promissão - Isabella Domingues (TOP 09) Semifinalistas Hortolândia - Aiane Freitas Ilhabela - Thainá Cordeiro Marília - Franciele Marconato São Bernardo - Amanda Malaquias (TOP 15) Semifinalistas Ara

Monalysa Alcântara - Miss Brasil 2017 - concorre ao Timeless Beauty 2017

A tradicional competição Timeless Beauty do site Missosology tem a Miss Brasil 2017 - Monalysa Alcântara como uma das 25 candidatas. Para votar na Miss Brasil siga as seguintes instruções: 1. "Curta" a página no Facebook do Missosology. https://web.facebook.com/missosology/ 2. "Curta" a foto da Miss Brasil no álbum Timeless Beauty 2017 3."Compartilhe" a foto da Miss Brasil com a Hashtag #MissosologyTimelessBeauty. Você também pode votar nas contas do Instagram e Twitter do Missosology. https://www.instagram.com/real_missosology/ https://twitter.com/missosology A votação se encerra na sexta-feira, 26 de janeiro, às 23:59 (hora das Filipinas). Os votos on-line serão acrescentados aos votos dos juízes e no dia 27 será divulgado o top 10.