Pular para o conteúdo principal

Miss Universo 2017: top 16 e demais menções

As listas com o top 16 para o Miss Universo 2017 são incontáveis nos sites, blogs e grupos especializados no Mundo Miss.
Com o novo formato de classificação, o que já não era fácil tornou-se dificílimo e pouco justo.
Meu critério foi a performance no desfile preliminar que foi divulgado hoje e, assim como no ano passado, algumas surpresas aconteceram.
Segue o "top com a divisão definida pela concurso", "menções", "peso da faixa" e "outras com chance".

Américas


Brasil: Monalysa Alcântara teve uma performance excelente, passando muita segurança e polêmico vestido funcionou na passarela. Eu acredito muito na classificação da brasileira.



Curaçao: um rosto lindo e uma performance idem faz da representante de Curaçao, Nashaira Belisa, uma forte candidata ao título. Será que teremos um top 2 igual a 1968? Seria maravilhoso (com a vitória da brasileira novamente, claro).



Canadá: Lauren Howe deve classificar seu país pela beleza esse ano e não para polemizar como sua antecessora. É uma das louras mais lindas do concurso.




México: maravilhosa. Quando eleita Denisse Franco não despertou minha admiração, mas na preliminar ela estava perfeita. Com uma beleza do estilo Ximena Navarrete - Miss Universo 2010, o México tem grande chance de conquistar sua 3ª coroa.

Europa


Alemanha: há anos o país não enviava uma candidata tão bela como Sophia Koch para o concurso. Acredito que esse ano o país consiga se classificar.




Áustria: Celine Shrenk me surpreendeu nos desfiles e se tiver ido bem na entrevista, acredito que chegue ao top.



Espanha: Sofia Del Prado chegou no concurso com ares de vencedora. Elas está no top de diversos missólogos do mundo e  venceu o Reina Hispano-Americana 2015. Se ela não entrar no top será um tremenda injustiça.



Polônia: apesar do vestido horroroso, espero que a beleza Katarzyna Marzena tenha suplantado esse erro. Ela tem um dos rostos mais belos do concurso e torço para vê-la no top.

África, Ásia e Pacífico 


Angola: a angolana Lauriela Martins teve uma performance muito boa e deve se classificar. Ela é muito querida pelo brasileiros e depois da brasileira a torcida parece toda para ela. Eu vou achar lindo se ela e Monalysa estiverem no top 3, assim como foi com Leila Lopes e Priscila Machado no Miss Universo 2011.



Guam: seu que muitos vão questionar a inclusão de MyanaWelch no top. Eu achei a performance dela excelente e acredito que ela possa ser a "zebra" da noite final. 



Índia: Shraddha Shashidhar teve um desempenho perfeito na preliminar. Injustamente não a vejo nas listas dos missólogos, mas acredito que a indiana possa conquistar o 3º título para seu país e repetir o feito dos anos 1994 e 2000, quando venceram o Miss Mundo e o Miss Universo.



Israel: a descendente de brasileiros Adar Gandelsman tem um dos rostos mais belos do concurso. Sua meiguice e elegância são notáveis e pode ser o grande trunfo para ela arrasar na noite final. Espero que ela entre no top.

Curingas (Wildcards):


Peru: a peruana Prissila Neira é lindíssima e tem grande chance de chegar ao top e avançar. Ela está na lista de praticamente todos os missólogos e esteve perfeita na preliminar.



Rússia: Kseniya  Aleksandrova tem um conjunto lindo e se mostrou muito elegante na preliminar. Acredito em sua classificação, com grande chance de chegar ao top final.



Venezuela: a venezuelana mostrou na preliminar que não quer seu país fora do top inicial novamente. Keisy Mairin foi perfeita e se tiver ido bem na entrevista com certeza chegará ao top. Sabemos que com Venezuela não se brinca e amanhã pode ser o dia dela (eu espero que não).

Escolha do público


Tailândia: eu acredito que Mareeya Poonlertlarp entre pela escolha da audiência. A tailandesa é uma das mais elegantes das candidatas e conta com uma fanática torcida. Ela é a top 1 de vários missólogos e sites. Eu acho ela linda, mas quando sorri sua beleza diminui consideravelmente. A chance de vitória dela é enorme.

Menções




França: Alicia Belfroy não deve repetir o feito da sua antecessora, a atual Miss Universo Iris Mittenaere. A francesa tem um rosto lindo, mas não tem carisma. Pode entrar no top, mas não deve passar para o top 10.





Grã-Bretanha: Anna Maria Burdzy se saiu muito bem na preliminar e tem um rosto lindo. Tem grande chance de chegar ao top.





Porto Rico: a porto-riquenha Danna Hernanádez teve uma performance muito boa na preliminar. Ela não tem uma beleza impactante, mas tem um bom conjunto. Se entrar no top 16 pode avançar.



Sri Lanka: Akelah Peiris  tem uma beleza facial impressionante e foi muito bem na preliminar. Gostaria de vê-lá no top.

Peso da faixa



Estados Unidos: apesar da boa performance na preliminar, Kára Deidra é fraca de beleza facial. Mas acho que dificilmente ela não entra no top, pois deve ter ido muito bem na entrevista.


Filipinas: Rachel Petters  é tão bela quanto suas antecessoras, mas teve um performance inferior na preliminar. Ela conta com um apoio enorme de seus conterrâneos e isso deve pesar a seu favor. Se ela não entrar no top acredito que os filipinos vão fazer um grande protesto dentro do teatro.

Outras com chance de entrar no top 16

África do Sul, China, Coreia, Maurício e Vietnã: as quatro tiveram boas performances na preliminar e podem entrar no top também.








Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Supranational 2019 será em dezembro

Fonte: Global Beauties Está confirmado: a Miss Supranational 2019 será coroada em 6 de dezembro, uma sexta-feira. Este ano, a final será realizada na Silésia, uma região histórica da Europa Central que tem a maior parte do seu território na Polônia. As cidades-sede dos eventos preliminares ainda serão confirmadas e anunciadas. Valeria Vazquez, a primeira porto-riquenha a conquistar o título de Miss Supranational e, portanto, fazendo do seu país o 1º a conquistar todos os cinco títulos Grand Slam - Miss Mundo, Miss Universo, Miss International, Miss Supranational e Miss Grand International - é até agora a vencedora do Grand Slam que mais viajou em 2018/19: 12 países.  Valeria Vazquez - Miss Supranational 2019

Bruna Zanardo é a Miss Beleza Internacional Brasil 2017

O concurso Miss Beleza Internacional Brasil 2017 foi realizado no último dia 29, no Américas Barro Hotel, no Rio de Janeiro, e foi vencido pela representante de São Paulo Bruna Zanardo. Contando com 13 candidatas, o concurso pecou pela divulgação ineficiente e pelo grupo diminuto de candidatas. Mas foi bom saber que um novo concurso nacional surgiu, apesar das caras conhecidas da coordenação não trazerem boas lembranças para o Mundo Miss Brasileiro. Pelas fotos das candidatas, Bruna Zanardo foi a melhor escolha e acredito que brilhará no Miss International 2017. Não assisti o concurso, mas já adianto que usar manto na coroação é algo no mínimo deselegante. Boa sorte para nossa representante no concurso! Momento da coroação Bruna Zanardo - MBIB 20 Resultado final* Posição Estado e Candidata Vencedora   São Paulo  -  Bruna Zanardo 2º. Lugar   Rio de Janeiro  - Mariah Khenayfis 3º. Lugar   Distrito Federal  - Luciana ...

Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - rumo ao Miss Universo 2018

Na manhã de ontem a amazonense Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - embarcou no aeroporto internacional de São Paulo rumo a Bangkok - Tailândia para participar do Miss Universo 2018. Mayra Dias no aeroporto em SP Com escola em Dubai - Emirados Árabes, a bela chegou em seu destino final a algumas horas e deve se apresentar oficialmente para a organização do concurso no próximo dia 1º de dezembro. Em Bangkok - Tailândia Boa sorte para nossa miss, que ela brilhe no concurso e nos traga o tão aguardado 3º título de Miss Universo para o Brasil.

Ana De Backer é a Mrs. Tourism Queen International 2018

A belíssima Ana De Backer venceu o Mrs. Tourism Queen International 2018. O concurso foi realizado hoje na Malásia e tem a particularidade de ter candidatas casadas concorrendo (por isso o nome Mrs.). Ana De Backer - Mrs. Tourism Queen International 2018 Ana De Backer venceu o Miss Brasil Mundo 2015 representando o estado de Sergipe, mas renunciou ao título por na época estar com a documentação para se casar em andamento na Bélgica, país do seu cônjuge. Finalistas Parabéns para ela e para organização CNB que lhe deu essa oportunidade. Resultado final*: Mrs. Tourism Queen International 2018 Winner - Brazil 1st Runners - Mexico 2nd Runners - South Africa  3rd Runners - Malaysia  4th Runners - Mongolia Mrs. Global Tourism 2018 - Myanmar *Página do concurso no Facebook.